Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Dual Chanel......


R4F4-MX

Posts recomendados

Aí galera meu processador é de FSB 333 mhz, sendo que a minha memoria é de 256 400 mhz, mais eu a deixo ela em 333 mhz, sendo que fiquei sabendo que para fazer o Dual Chanel a memoria tem que funcionar a 400 mhz, não tem como eu fazer o dual fazendo a memoria rodar em 333 mhz junto com o FSB do processador ? porque ouvi falar que trabalhar em freqüências diferentes pode causar perda desempenho, então revisando, eu posso fazer o dual com a minha memoria 400 mzh trabalhando a 333 mhz junto com o FSB ?

Valeuz............ :blink:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por vmosconi@19 jul 2004, 21:30

Eu já fiz varios testes e não tem nada a ver..

colocando as memo a 400 fica melhor.

Tem a ver sim, já foram feitos testes, e eles comprovam que rodando em sincronia se tem mais estabilidade e em alguns casos mais desempenho do que se estivesse em modo assíncrono.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

QUOTE (vmosconi @ 19 jul 2004, 21:30)
Eu já fiz varios testes e não tem nada a ver..

colocando as memo a 400 fica melhor. 

Tem a ver sim, já foram feitos testes, e eles comprovam que rodando em sincronia se tem mais estabilidade e em alguns casos mais desempenho do que se estivesse em modo assíncrono.

Pelostestes q eu fiz não aconteceu nada alem do fato q aumentou a peformance.

os programas usados foram:

aquamark

crystal mark8 e 9

everest.

um programa da AMD q eu não lembro o nome

Performance test

e o pcmark

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por vmosconi@21 jul 2004, 01:06

Pelostestes q eu fiz não aconteceu nada alem do fato q aumentou a peformance.

os programas usados foram:

aquamark

crystal mark8 e 9

everest.

um programa da AMD q eu não lembro o nome

Performance test

e o pcmark

Se você conseguiu performance e estabilidade em modo assíncrono, o que não acontece na maioria dos casos, ótimo! :-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por felipe_barros@20 jul 2004, 12:10

aí aranhamx, sua placa-mãe é a a7v8x-x como esta na sua assinatura? se for você não precisa se preocupar com o dual channel porque a sua placa-mãe não dá suporte à isso...

falou...

:tantan: eu sei perfeitamente disso o brother, eu só to perguntando porque futuramente eu pretendo pegar uma placa com Dual Chanel, mais não agora, agora eu to visando a A7N8X-X para substituir a minha bomba.....ops quer dizer a minha A7V8x-x.....hauhauhauau

valeuz.........

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Gregori+21 jul 2004, 08:20-->
vmosconi@21 jul 2004, 01:06

Pelostestes q eu fiz não aconteceu nada alem do fato q aumentou a peformance.

os programas usados foram:

aquamark

crystal mark8 e 9

everest.

um programa da AMD q eu não lembro o nome

Performance test

e o pcmark

Se você conseguiu performance e estabilidade em modo assíncrono, o que não acontece na maioria dos casos, ótimo! :-BEER

Gregori , realmente a teoria da sincronia tem lógica , mas na real não sei se é bem assim .

você tem algum material que diz mais sobre isso ?

Eu prefiro ter assincronia , sendo que o processador sempre roda com fsb maior .

Obrigado .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por ventriloquo@24 jul 2004, 20:48

Gregori , realmente a teoria da sincronia tem lógica , mas na real não sei se é bem assim .

você tem algum material que diz mais sobre isso ?

Eu prefiro ter assincronia , sendo que o processador sempre roda com fsb maior .

Obrigado .

Vou ver se eu acho aqui, se eu achar te passo o link por MP.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Gregori+25 jul 2004, 01:55-->
ventriloquo@24 jul 2004, 20:48

Gregori , realmente a teoria da sincronia tem lógica , mas na real não sei se é bem assim .

você tem algum material que diz mais sobre isso ?

Eu prefiro ter assincronia , sendo que o processador sempre roda com fsb maior .

Obrigado .

Vou ver se eu acho aqui, se eu achar te passo o link por MP.

Obrigado .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

:bye: Alguém aí utiliza o duall channel na MSI K7N2 Delta ILSR - NForce2 Ultra 400(MSI - 6570), no boot não mostra e não conheço outra maneira de identificar.

Efetuei um teste que pode ser coincidência, mas deu diferença:

Rodei o Norton antivirus, com as memórias nos slots correspondentes ao duall com tempo de 12 minutos e alguns segundos e em slots de mesmo canal (sem duall) o mesmo aplicativo rodou em 16 minutos ...

Alguém poderia me ajudar??? Como saber se o Duall está realmente ativo.

Seria somente no post da bios??? Que não acusa!!! Ou existe outra maneira!!

No AIDA32 não acusa nada a respeito.

Danny :cry:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por dannydutra@31 jul 2004, 12:17

:bye:  Alguém aí utiliza o duall channel  na MSI K7N2 Delta ILSR - NForce2 Ultra 400(MSI - 6570), no boot não mostra e não conheço outra maneira de identificar.

Efetuei um teste que pode ser coincidência, mas deu diferença:

Rodei o Norton antivirus, com as memórias nos slots correspondentes ao duall com tempo de 12 minutos e alguns segundos e em slots de mesmo canal (sem duall) o mesmo aplicativo rodou em 16 minutos ...

Alguém poderia me ajudar??? Como saber se o Duall está realmente ativo.

Seria somente no post da bios??? Que não acusa!!! Ou existe outra maneira!!

No AIDA32 não acusa nada a respeito.

Danny :cry:

Leia a mensagem abaixo .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por dannydutra@31 jul 2004, 12:17

:bye:  Alguém aí utiliza o duall channel  na MSI K7N2 Delta ILSR - NForce2 Ultra 400(MSI - 6570), no boot não mostra e não conheço outra maneira de identificar.

Efetuei um teste que pode ser coincidência, mas deu diferença:

Rodei o Norton antivirus, com as memórias nos slots correspondentes ao duall com tempo de 12 minutos e alguns segundos e em slots de mesmo canal (sem duall) o mesmo aplicativo rodou em 16 minutos ...

Alguém poderia me ajudar??? Como saber se o Duall está realmente ativo.

Seria somente no post da bios??? Que não acusa!!! Ou existe outra maneira!!

No AIDA32 não acusa nada a respeito.

Danny :cry:

Ao pesquisar pela internet vi que tem como saber se você tá usando o sistema em dual ou não ....... baixe o cpu-z CPU-Z . Eu usei e lá apareceu que tá em dual .

Tente a sorte , e boa sorte .

Obrigado .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

:palmas: Brigadão... Já estava baixando o dito cujo ... quando resolvi desabilitar o Logo da placa mãe ... e tiro certo ... aí consegui ver que o PC já estava em DUAL CHANNEL.

O que me surpreendeu mais foi ver a diferença de com e sem dual no teste de verificação de virus em torno de 25% .

Beleza gente ...

Danny :-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...