Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

FX 8120 esquentando


Posts recomendados

Bom comprei uma placa mãe Asus m5a78l-m/usb3 e estou usando ela com um FX 8120 4 gb de ram e uma fonte akasa 350w só que ele em idle(apenas escrevendo esse post por exemplo) esta chegando a 80 graus fácil e isso não é normal, estou usando um cooler T2 blizard da cooler master e a pasta termica que vem nele o que pode estar causando o aquecimento?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Está fazendo algum tipo de overclock nele? Se for o caso volte para o clock padrão, porque isso não é normal...

Se não está fazendo instale mais algum software que monitore a temperatura para ter certeza de que o que você está utilizando está medindo corretamente a temperatura.

Ou tente abrir o teu PC e olhe se o cooler e isso ta tudo ok. Vale lembrar que processadores AMD sempre foram mais quentes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boas

o processador que você usa e um amd correto

se 80 graus e a temperatura que esta mostrando pode ser normal por ser amd

pode se dizer que eles esquentam quase 2 vezes mais que um processador intel

sendo assim a meios para resfria los

usando um water cooler por exemplo

pois um cooler normal não ira diminuir muito o calor

o que poderia ajudar também e usar mais de um cooler no gabinete sendo que usando 2 como exaustores para jogar o vento pra fora e 2 para jogar o vento para dentro ajudaria um pouco mais a opção mais sensata seria usar mesmo um water cooler

espero ter ajudado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

23 horas atrás, João Krein068 disse:

Está fazendo algum tipo de overclock nele? Se for o caso volte para o clock padrão, porque isso não é normal...

Se não está fazendo instale mais algum software que monitore a temperatura para ter certeza de que o que você está utilizando está medindo corretamente a temperatura.

Ou tente abrir o teu PC e olhe se o cooler e isso ta tudo ok. Vale lembrar que processadores AMD sempre foram mais quentes.

Não to fazendo over mas o clock padrão dele é 3,1 e ele ta chegando em 3,4 por causa do turbo core

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sobre o que você falou de desativar o turbo core provavelmente não é isso que faz o processador superaquecer.

E o MSI afterburner regula clocks da placa de vídeo, e não processador... Como já falaram mais coolers no gabinete também ajudaria.

E ainda, sobre desligar o turbo core você precisa entra na BIOS da placa mãe 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera desculpa eu fiz uma burrice muito grande, o pc tava motando já e eu tava só esperando comprar um cooler comprei esse t2 blizard hoje e na pressa de instalar acabei esquecendo de tirar o plastico que fica em baixo da parte que entra em contato com o processador agora estabilizo ta 23-30 graus a temperatura 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

23 horas atrás, Puregawalth disse:

Estranho olhando pelas imagens parece estar normal

tente abaixar a resolução pelo pc

talvez resolva

Sim nos prints fica normal mas aqui na tv fica muito muito borrado

A resolução recomendada não deveria ser 1920x1080? Ja tentei trocar pelo driver e pela resoluçao do pc fica a mesma coisa

asdasdasdasd.png

A resolução recomendada não deveria ser 1920x1080? Ja tentei trocar pelo driver e pela resoluçao do pc fica a mesma coisa

Todas acima de 1366x768 ficam borradas

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já usei essa mesma placa-mãe e o vídeo on board dela é bem fraco, pode ser que ela não suporte a resolução full hd de uma TV grande, se bem me lembro, quando coloquei o PC na minha de 48 polegadas, ele também pediu arrego e baixou pra 1366x768, apesar de no monitor de 23 polegadas ela suportar normalmente a resolução de 1920x1080. Precisei colocar uma vga, na época uma 260x, para funcionar de boa. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!