Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Bateria do tablet carrega mas só mostra 1%


Posts recomendados

Olá,

estou enfrentando um problema e acredito que seja dentro do android, e não na bateria, e o problema é exatamente o título da pergunta.

A princípio achei que a bateria tava *****, porque quando deixava carregando, não saia do 1%.

Porém uma vez, deixei ele ligado, e acredite, ainda ficou durante meia hora e me surpreendi, resolvi então deixar no youtube rodando videos, e o tablet aguentou mais de 5 horas rodando video antes da bateria acabar.

Ou seja, a bateria está boa e está carregando, só não está mostrando no leitor a % correta. isso atrapalha pois, o visor fica mais escuro, e também (não sei se é por conta disso mesmo), a data e hora ficam voltando para 00h00 de 2012.

No caso, houve uma única vez que ficou 100% na tomada, e eu aproveitei e consegui atualizar o tablet. Quando desliguei, depois que atualizou, ele voltou a mostrar 1%.

O tablet é um Samsung SM-T210.

Alguém sabe como resolver isso? Já tentei aqueles aplicativos para calibrar, mas os mesmos informam que a bateria precisa estar em 100%, e ela até está, e aguenta horas e horas com o tablet ligado, mas fica impossível usar esses calibradores pois no visor só mostra 1%.

 

Agradeço desde já!

att

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
3 horas atrás, jonh263 disse:

Compra outra bateria mais sim uma original que vai segurar a carga.

 

Mas qual a necessidade de comprar outra bateria sendo que essa consegue manter o tablet ligado por quase um dia todo (isso assistindo video)? Quero dizer, não me entra na cabeça, não consigo entender o motivo de a bateria ser o problema, sendo que ela segura a carga por muito tempo, mesmo no visor mostrando apenas 1%.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, maxcpv disse:

 

Mas qual a necessidade de comprar outra bateria sendo que essa consegue manter o tablet ligado por quase um dia todo (isso assistindo video)? Quero dizer, não me entra na cabeça, não consigo entender o motivo de a bateria ser o problema, sendo que ela segura a carga por muito tempo, mesmo no visor mostrando apenas 1%.

Há maioria dos aparelhos mostra a carga carregado 100%, como o seu fica 1% carregado usando os aplicativos, deve ser algum defeito de fábrica que veio no aparelho, mais o que parece que esta funcionando tudo normal. Pode deixar o aparelho assim mesmo ele funciona normal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...