Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Em Que Confiar?


Visitante

Posts recomendados

Olá a todos...

Em cima do Modulo de memória que eu tenho está es crito: "512MB RAM DDR PC3200".

No AIDA32 e no Everest Home Edition aparece escrito "512MB RAM DDR PC2700" ´mesmo assim eles informam que a memória está em 400mhz como uma PC3200... Porque isso?? Em qual eu acredito??

No setup a velocidade da memória está configurada para 400mhz e as latencias estão em 2,5t - 3t - 4t - 9t (by SPD)....

Quando eu ponho no setup a velocidade da memória para "Auto" ela fica em 333mhz... e as latencias ficam em 2,5t - 3t - 3t - 6t (by SPD)... qual é mais vantagem deixar? 400mhz com latencias altas ou 333mhz com latencias baixas? E por que quando eu ponho nno setup a velocidade da memoria como "Auto" ela fica em 333mhz se esta escrito em cima dela "PC3200"???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu confiaria mais no AIDA, mas se está rodando a 400 MHz sem problemas, pode ser que o AIDA tenha identificado errado.

É mais vantagem você deixar a memória em sincronia com o processador, assim você tem mais desempenho e estabilidade do que se estivesse em modo assíncrono.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

quando a memória está configurada para 400mhz e as latencias ficam em 2,5t - 3t - 4t - 9t

E quando eu ponho em 333mhz ficam em 2,5t - 3t - 3t - 6t.

Fica melhor usar em 400 mhz com essas latencias altas ou em 333 mhz com latencias mais baixas???

já tentei por em DDR266 diminuindo um pouco as latencias, mas no 3d mark 2001 eu fiz 200 pontos a mais usando DDR333 com latencias mais altas um pouco...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Andre_foc@20 jul 2004, 15:09

quando a memória está configurada para 400mhz e as latencias ficam em 2,5t - 3t - 4t - 9t

E quando eu ponho em 333mhz ficam em 2,5t - 3t - 3t - 6t.

Fica melhor usar em 400 mhz com essas latencias altas ou em 333 mhz com latencias mais baixas???

já tentei por em DDR266 diminuindo um pouco as latencias, mas no 3d mark 2001 eu fiz 200 pontos a mais usando DDR333 com latencias mais altas um pouco...

Se você está conseguindo estabilidade e desempenho em modo assíncrono, deixe como você preferir.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...