Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Pedro_Shoyu

Problema Processador+Mobo

Recommended Posts

meu pc reinicia em momentos aleatórios a combinação da mobo+processador causa o problema, TODAS as mobos da mesma série (M5A78L-M) minha acontecem o mesmo problema.

http://www.hardware.com.br/comunidade/m5a78lm-asus/1379240/

o link acima é de um cara resolvendo o problema em uma M5A78L-M LX/BR a minha é a M5A78L-M LX3 (eu tentei resolver desse jeito ai e não deu certo)

TODOS os meus driver (inclusive o da BIOS) estão atualizados.

obs: eu estou usando w10

valeu pela ajuda ^^

M5A78L-M LX3

FX6300

GTX 750 EVGA

6GB RAM

HD 1TB

FONTE WISE 600

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

o processador roda a uma temperatura normal tanto em jogos como no desktop mesmo

eu usei uma memoria só de 4gb continuou travando (normalmente eu uso uma de 4gb e uma de 2gb) ai peguei uma do pc antigo e fiquei com 4gb em 2 pentes de ram, mesma coisa.

essa fonte é meio suspeita mesmo mas na kabum ngm fala mal dela não...

http://www.kabum.com.br/produto/37635/wisecase-fonte-600w-ws-600w-112-c-chave-seletora

tem algum teste q eu possa fazer nela?

Compartilhar este post

Link para o post

Faça um teste nas memórias:

Faça o test nos pentes: 

Baixe o memtest86(link) e teste os pentes de ram um por vez.

Use um CD ou pendrive, ou ainda, um cd ISO de algum ubuntu ou derivados deles que possuem o memtest86 embutido nele.

No windows tem um teste de diagnótico também: Painel de Controle / Ferramentas Administrativas / Diagnóstico de Memória do Windows, clique em "Reiniciar agora" e aguarde o resultado do teste

Teste um pente de cada vez e em cada slot disponivel da sua placa-mãe. (é chato mesmo...).

De o boot no dispositivo que esta o programa.

Deixe passar ao menos um "pass" ou ciclo. (são 8/9 testes, leva entre 20-30 minutos para completar, ao menos comigo foi esse tempo). Se não apresentar erros, teste o proximo slot da placa com o mesmo pente de memoria, terminado os testes deste pente, faça  tudo de novo com o outro pente.

E pode ser sujeira também, passe um borracha branca (aquela da faber castell com a capinha verde), passe um pincel anti-estatica nos slot (pode ter caido alguma poeira) ou limpa contato (mas caso use este, deixe secar completamente para ligar novamente a placa-mãe.)

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais