Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
Malkav

Shareaza

Recommended Posts

Andei lendo aqui no forum sobre o E-mule. Mas, antes de ter lido isso, já usava o e-mule e vi que não conseguia usar-lo :muro: . Passei a usar o shareaza, gostei muito mas.. depois d um tempo.. o mesmo problema.. os downloads paravam num certo ponto e não baixavam mais.. :(

Andei lendo no forum que o e-mule funciona com sistema de creditos. você só faz download depois q fizer uploads..

gostaria de que me explicassem tudo q pudessem sobre a rede gnutella e e-donkey. queria saber também, se o shareaza é o melhor cliente ou existe algum outro que mude o desempenho dos downloads.

obrigado.. :-BEER

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu to usando o Shareaza, to achando muito bom, para pegar boas velocidades, procure pegar arquivos que tenham bastante fontes, eu ordeno a seleção pelo numero de fontes e vou pegando os que estão no topo da lista. Quanto mais fontes você tiver mais rápido o download será e menos chances de parar vai ter.

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Stand-By

Eu tambem não consigo baixar muita coisa por ele não, ate que tem muitos resultados, mais na hora de baixar... <_<

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por Stand-By@20 jul 2004, 00:53

Eu tambem não consigo baixar muita coisa por ele não, ate que tem muitos resultados, mais na hora de baixar... <_<

Estranho, hoje mesmo baixei 14 arquivos e todos juntos, a unica diferença q vi do kazaa é q eles não vem todos de uma vez, começa a vim no maximo tres, mas foi indo de tres em tres e baixou todos.

Só tive esse problema de parar com o Kazaa Lite Plus, uma versão diferente que faz buscas nas redes FastTrack, Gnutella e OpenFT, acha bastante resultados mas hora que você coloca para baixar vem com 3 ou 2 fontes que depois somem e para.

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Stand-By
Só tive esse problema de parar com o Kazaa Lite Plus, uma versão diferente que faz buscas nas redes FastTrack, Gnutella e OpenFT, acha bastante resultados mas hora que você coloca para baixar vem com 3 ou 2 fontes que depois somem e para.

O pior e que comigo ele tem resultados e encontra muitas fontes, o problema e na hora de baixar, fica tudo parado e quando começa a baixar e uma taxa de desanimar, eu tenho velox 256, tinha que funcionar

Acho que o meu problema e na configuração dele :muro:

Compartilhar este post

Link para o post

Eu também uso o Shareaza, gostei muito dele, apesar de muitas vezes demorar para começar o download, para fazer mais de um download basta configurá-lo eu costumo fazer 89 kb ate mais :palmas: ...

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por Edher@20 jul 2004, 04:35

eu costumo fazer 89 kb ate mais :palmas: ...

89 kb ? de quanto é sua conexão ?

Compartilhar este post

Link para o post

Gente.. obrigado pelas respostas. mas.. não parem de postar. quanto mais detalhes tiver.. sera melhor para todo mundo que queira conhecer mais sobre esse sistema de compartilhamento d arquivos..

obrigado :-BEER

Compartilhar este post

Link para o post

Bom gente.. a questão é a seguinte.. eu estou baixando um arquivo de 548.25mb. ate ai tudo bem. só que.. chegou 545.29mb e não baixa mais nada.. :( e ainda tem mais um de 690.79mb para baixar e outro de 1.5gb.

já fiz mais d 30mb de upload para poder baixar 3mb restantes do arquivo q to baixando porque vi em outro topico a questao dos creditos e.. nada.. :cry:

Se alguem tiver alguma solução, me avise pelamordedeus! :zoio:

Compartilhar este post

Link para o post

No Shereazaa não tem essa regra da obrigatoriedade do upload, mas as vezes acontece de demorar um pouco para começar a baixar se o arquivo que você procura tiver poucas fontes.

Compartilhar este post

Link para o post

mas geralmente.. fica entre 70 a 100 fontes nesse arquivo. fica também entre 10 a 50 fontes ativas e nada... eu não sei mais o q fazer.. :(

Compartilhar este post

Link para o post

olá!!

vou passar algumas dicas que fiz aqui e resolveram:

1- primeiro você tem que acertar as configurações do shareaza. Vá no menu ferramentas>configurações. Na opção geral, coloque a unidade de velocidade em Kb/s (o que é bem diferente de KB/s), que é a velocidade que está acostumado a ver no kazaa.

2 - ainda nas configurações, modifique nas opções internet e redes características necessárias para que ele baixe vários arquivos, sendo que na opção redes, cheque a configuração de cada uma das três redes (edonkey 2000, gnutella1 e gnutella2), de modo que ele sempre ao iniciar o shareaza, ele se conecte nas três redes.

Conectado nas três redes ao mesmo tempo, sua chance de pegar mais arquivos e mais rápido é maior. No help do shareaza explica a diferença entre as três.

por exemplo, dentro da configuração, na opção internet>downloads, na caixa "number of downloads", coloquei respectivamente 16 (maximum files)-128(maximum transfers)-8(transfer per files) (16x8=128)

3 - vale a dica já escrita: ao procurar um arquivo, procure pegar o com maior número de fontes (sources) possíveis. Li também aqui, numa dica, que quantos mais arquivos na fila mais rápido ele baixará. Não sei explicar o porquê, mas aqui funciona.

por último, o shareaza precisa ficar ativo um bom tempo para que ele comece a baixar. De nada adianta abrir, deixar uns 15 minutos esperando que ele não vai pegar nada. É preciso deixar o micro ligado com o shareazaa aberto para que ele vá baixando. Procure os arquivos, adicione aos downloads, depois vá fazer qualquer outra coisa (passear, estudar, digitar documento, ver TV, etc :) ), mas é preciso deixar o micro ligado por horas. E se sair da frente do micro, deixe-o com o monitor desligado para economizar energia. ;)

por fim, muitas respostas a estas e outras dúvidas podem ser encontradas no próprio FAQ do programa. É só se dar ao trabalho de pesquisar um pouco :):rolleyes:

espero ter ajudado,

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post
Guest tiago16
eu costumo fazer 89 kb ate mais

O gente essa velocidade é em kilobytes, não é???

Compartilhar este post

Link para o post

O único problema do Shareaza é que não dá para conectar em vários servers da rede EDonkey 2000. Ele simplesmente não entra... :muro:

:bandeira:

Compartilhar este post

Link para o post

Mais uma dica para o Shareaza

Muitas vezes os downloads não continuam porque ele simplesmente não conecta a outros servidores. Ultimamente no meu micro ele estava se recusando a conectar às redes gnutella 1 e 2, só se conectando no edonkey2000. ainda assim, o número de downloads era muito baixo.

Achei este guia aqui:

http://wiki.shareaza.com/static/G2ConnectingGuide

Você abre a janela "Descobrimento de Host" no shareaza (aperte F9), e em seguida abre em outra janela o link acima. Dá uma lida nas dicas, e veja a lista de hubs. É só clicar neles que ele adicionará novos hubs à sua lista.

Aqui funcionou, voltei a pegar os arquivos que antes estavam parados.

Mais uma vez, o próprio FAQ do programa ajudou :)

Abraços!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Amigo loopa.. entendi todas suas explicações e tudo mais só que.. ainda tá difícil baixar algo no shareaza. você ou alguem sabe d alguma coisa q se mexa na configuração para melhorar o desempenho? Nas configurações avancadas, serviços e etc..

se alguem souber de algo, por favor ajude! :-BEER

Compartilhar este post

Link para o post

bom gente.. o q tá acontecendo é o seguinte.. algo que esta me deixando mt irritado..

em qualquer programa (kazaa, shareaza, e-mule..) os downloads não passam de 1 kbp/s. Já no download acelerator, fica entre 12..15kbp/s chegando ate a 20 em alguns casos..

a questao é.. o q eu devo fazer? não consigo encontrar o problema.. já mexi em tudo quanto é coisa.. sera q tem alguma coisa a ver com o firewall do service pack 2?

bom.. é isso.. estou ficando louco já! Quem souber de algo, por favor me ajude

:muro:

Compartilhar este post

Link para o post

oi malkav!!

Tem ainda uma outra opção, não sei se citei: ao apertar F9 e após aparecer a lista de descobrimento de hosts, clique nos primeiros (que em geral tem números de usuários onlines diferentes de zero) com o botão direito e clique em "pesquisar agora". Faça isso com todos eles, e depois vá rolando até o fim da lista. é bem provável que vá aparecer no fim uma lista de hosts escrito "never". Repita o procedimento anterior com estes hosts, até que todos eles tenham o número de usários sendo exibidos.

Verifique também na ajuda do shareazaa sobre o firewall do windows. pode ser que a configuração dele esteja complicando os downloads. Lembro de ter visto lá algumas dicas para alterar as configuraçòes do firewall para permitir os downloads.

Aqui ele baixa rápido em geral os arquivos mais populares. Mas nem tudo são flores. Há outros que demoram dias, até semanas para completar. Eu várias vezes deixo o micro ligado direto, virando a noite, a tarde, etc. ainda assim, na maioria das vezes os downloads ficam em "pending". Sem falar naqueles mais irritantes: ele encontra mais de 100 fontes, mas se recusa a baixar... é preciso paciência, pois seu funcionamento é diferente do kazaa.

Abraços,

Compartilhar este post

Link para o post

Pois é.. eu já mudei todas as configurações, habilitei as portas do firewall, mas.. só comecao baixando depois de meia-noite quando começa.

Tudo isso que você me disse loopa, eu já fiz. Em mais de uma semana eu só baixei 6.31mb. De qualquer forma, tenho mt q agradecer o loopa, pois sem a ajuda dele não teria nem saido do zero.

Eu ainda gostaria de saber, se alguem tem ou sabe onde tem algum tutorial que explique a parte "redes" do shareaza. Existem varias frases de erros que eu não sei como solucionar. por exemplo: "You have a lowid. Please review your network config and/or your settings" o q vem a ser lowid? dá pra mudar isso? Sera alguma coisa com o meu ip?

enfim.. o assunto é complicado. quem ainda tiver paciencia em ajudar sera mt bem vindo :)

abraços :-BEER

Compartilhar este post

Link para o post

olá Malkav!

Experimenta "reiniciar" o Shareaza:

1 - Clique no botão "desconectar", para ele desligar de todas as redes;

2 - aperte F9 para abrir a lista de descobrimento de hosts. Marque todos da lista, e delete todos com o botão direito do mouse;

3 - Após apagar tudo, ele irá resetar a lista e irá aparecer uns 5 ou 6 hosts, algo assim;

4 - mande o shareazaa conectar de novo, e depois vá repetindo aquele procedimento de clicar com o botão direito em "pesquisar agora", para cada host. Vá fazendo isso com todos eles até que todos tenham listado seus números de usuários.

Também não sei o que é lowid. Porém suspeito que tenha a ver com a quantidade de arquivos que você dispõe na rede, para os outros, e com os hosts com os quais está conectado. Experimente pesquisar no help do shareaza, acho que tem um tutorial com as suas dúvidas.

Que tipos de arquivos você está baixando? Tenho uns downloads aqui agendados que estão em passo de tartaruga, a cada hora de micro ligado, ele baixa só a 1kb/s :rolleyes: . Alguns arquivos vêm muito rápido, que nem o kazaa, mas outros demoram uma eternidade. olha que tenho deixado o micro ligado direto.

abraços,

Compartilhar este post

Link para o post

Postado Originalmente por loopa@25 set 2004, 21:16

olá Malkav!

Experimenta "reiniciar" o Shareaza:

1 - Clique no botão "desconectar", para ele desligar de todas as redes;

2 - aperte F9 para abrir a lista de descobrimento de hosts. Marque todos da lista, e delete todos com o botão direito do mouse;

3 - Após apagar tudo, ele irá resetar a lista e irá aparecer uns 5 ou 6 hosts, algo assim;

4 - mande o shareazaa conectar de novo, e depois vá repetindo aquele procedimento de clicar com o botão direito em "pesquisar agora", para cada host. Vá fazendo isso com todos eles até que todos tenham listado seus números de usuários.

Também não sei o que é lowid. Porém suspeito que tenha a ver com a quantidade de arquivos que você dispõe na rede, para os outros, e com os hosts com os quais está conectado. Experimente pesquisar no help do shareaza, acho que tem um tutorial com as suas dúvidas.

Que tipos de arquivos você está baixando? Tenho uns downloads aqui agendados que estão em passo de tartaruga, a cada hora de micro ligado, ele baixa só a 1kb/s  :rolleyes: . Alguns arquivos vêm muito rápido, que nem o kazaa, mas outros demoram uma eternidade. olha que tenho deixado o micro ligado direto.

abraços,

LowID pelo que eu entendo é quando o server que você está conectado não tem acesso por completo ao seu pc (pela porta que ele usa estar travada e tal) ou por você ser um novato e ter pouca banda de uploads. Pelo fato de você ter LowID as pessoas com High tem preferência nos principais servers e você normalmente é banido dos servers pois eles "não aguentam" tantos LowID's. Eu sinceramente acho isso balela mas é a regra da parada.

Gente olha só. Como o Shareaza é um programa multiredes é sempre bom se conectar nas 3. Eu fiz uma coisa aqui que estou me conectando em todos os Servers do EDonkey com HighID: DESABILITE O FIREWALL DO WINDOWS. No meu caso eu tô usando outro firewall e desabilitei o do Windows e todos os servers de EDonkey eu entro com HighID.

No meu caso pessoal tô usando a última versão do Shareaza que é a 2.1.0.0 e é muito boa. A Velocidade tá bem legal, pois eu tô fazendo downs em média de 17kbs por arquivo. Quero deixar claro que as redes funcionam por fila e tem que ter paciência mesmo para fazer os downs. Deixe o pc ligado e vai fazer outra coisa pois demora mesmo. As Redes do Gnutella 1 e 2 são bem mais rápidas que a do EDonkey, mas não deixem de conectar nessa última tb pois ela fornece o maior número de usuários.

Tem um fórum de Shareaza que é muito bom e é em Português.

Fórum Shareaza

Espero ter ajudado e qualquer dúvida estamos aí.

:bandeira:

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais