Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

DDR4 2400Mhz para uma placa-mãe DDR4 2133Mhz


Posts recomendados

Bom dia galera do CdH, estou comprando uma mobo onde as especificações diz para usar DDR4 2133MHz, estava vendo preços e achei uma DDR4 2400Mhz 2x8GB com preço bem acessível, minha dúvida é a seguinte, se eu instalar essas de 2400Mhz quando a mobo pede 2133Mhz vou ter algum problema? Preciso alterar manualmente a frequencia? Ou a mobo reconhece e faz a alteração sozinha? Acha que posso fazer isto ou realmente preciso comprar uma 2133Mhz já que a mobo especifica esta frequencia?

Segue o link da mobo e da memoria:

http://www.kabum.com.br/produto/72301/placa-mãe-msi-p-intel-h170-pc-mate-ddr4-box - Mobo

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-714144902-memoria-corsair-vengeance-lpx-ddr4-8gb-1x8gb-2400mhz-_JM - Memória

 

Abraço!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 6 meses depois...

Fala galera... Como o @flavio_guara não deu nenhum feedback, gostaria de saber se alguém sabe mais a respeito disso?

Estou querendo comprar uma 2400Mhz também para mobo com suporte até 2133, tem algum problema?

 

A mobo é esta: http://www.pichau.com.br/placa-mãe-asus-h110m-c-br-ddr4-lga-1151-micro-atx-intel-h110-box

A memória é esta: http://www.terabyteshop.com.br/produto/6377/memoria-ddr4-kingston-hyperx-fury-hx424c15fb16-16gb-2400mhz?gclid=CjwKEAjwk6K8BRDM3aCSkdCtzSQSJAA3Vf38cA-JmzvdVifz31n_jMjwTDy7Kt1RkCUBHpQAgRSVTxoCKzjw_wcB

 

valeu!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 meses depois...
  • 2 meses depois...
  • 4 meses depois...
  • mês depois...
  • 5 meses depois...

Me respondam uma coisa:

 

Como minha placa-mãe é de 2133mhz, comprei uma outra memória (2133mhz) p ela, porém, percebi que a que eu tenho é de 2400mhz.

 

>>>Tem algum problema usar a memória 2400mhz com a memória 2133mhz?????<<<

 

Sendo que a 2400mhz se adapta ao mobo que é 2133mhz.

 

Sei que as memórias precisam ser iguais para funcionar perfeitamente, mas penso, se a que eu tenho trabalha em 2133mhz, as duas vão funcionar no modo 2133mhz.

 

Obs.: são da mesma marca (HyperX 8gb ddr4)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 6 meses depois...

ola sou novo aqui e gostaria de tirar uma duvida, tenho um processador celeron g3900 e nas especificações diz que ele suporta memorias ram ddr4 ate 2133 de frequência se eu utilizar um pente de 8gb de frequência 2400 da hyper x vai funcionar ou vai entrar em conflito com o processador

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Bom dia galera, estou nesse mesmo barco...

eu já tenho 2 pentes de 4gb de 2133mhz da marca hyperX...

porém não estou achando mais do mesmo com preço bom, gostaria de saber se eu compra 1 pente de 8gb de 2400mhz da mesma marca, vou ter problemas, ou posso ir tranquilo?

a outra duvida é, se não achar nenhum pente da mesma marca, posso colocar outra marca?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
  • 3 semanas depois...

Por favor me ajudem estou tendo problemas com minhas memorias.

tenho uma H110M-PRO-VH-PLUS (msi) 

ela tem dois slots para memorias com no max 32gb para expançao 

no começo efetuei a compra de um pente de memoria ddr4 4gb 2400mhz (hyperX fury)

a placa só trabalha com 2133mhz - mas funcionou normalmente somente abaixou os mhz dela 

porém apos um ano comprei novamente mais um pente ddr4 4gb 2400mhz (hyperX fury)

porém agora minha placa-mãe nao reconhece o outro pente para adiçao 

ao lado de cada slot tem escrito dimm1 e dimm2 ao correto o slot dimm1 que nao esta reconhecendo a memoria 

com varias pesquisas feitas anteriormente varias pessoas falavam para entrar na bios e configurar por la, porém nao achei quaisquer video encinando a fazer isso, alem do mais em minha placa-mãe. por favor me digam o que fazer. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 10 meses depois...
Em 03/01/2019 às 17:44, Guilherme Kaipper disse:

Por favor me ajudem estou tendo problemas com minhas memorias.

tenho uma H110M-PRO-VH-PLUS (msi) 

ela tem dois slots para memorias com no max 32gb para expançao 

no começo efetuei a compra de um pente de memoria ddr4 4gb 2400mhz (hyperX fury)

a placa só trabalha com 2133mhz - mas funcionou normalmente somente abaixou os mhz dela 

porém apos um ano comprei novamente mais um pente ddr4 4gb 2400mhz (hyperX fury)

porém agora minha placa-mãe nao reconhece o outro pente para adiçao 

ao lado de cada slot tem escrito dimm1 e dimm2 ao correto o slot dimm1 que nao esta reconhecendo a memoria 

com varias pesquisas feitas anteriormente varias pessoas falavam para entrar na bios e configurar por la, porém nao achei quaisquer video encinando a fazer isso, alem do mais em minha placa-mãe. por favor me digam o que fazer. 

inverta os pentes  que ela sera reconhecida automaticamente

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 6 meses depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...