Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual Pda Comprar?


LightSaber

Posts recomendados

Acompanhar obras, hum... Você não vai precisar de um programa que suporte plantas né? Se não...

>> No máx R$1.000,00

>> Usar para fazer anotações de campo, notas gerais, agenda (cronograma).

melhor compra s.o. PalmOS = Tungsten E novo

melhor compra s.o. PocketPC = iPaqs 37xx (ou mais novo) usados

Como você nunca fuçou num PDA, algumas pequenas referências:

- PocketPC são identicos ao Windows, te dando uma curva de aprendizado bem curta (incluindo aprendizado de escrita), além de começar avançada.

- PalmOS são diferentes do Windows ou Linux, apesar de possuir uma curva de aprendizado moderada-acentuada (incluindo escrita), você começa do zero.

- Maior gama de programas para PalmOS, com grande parte grátis.

- Em ambos, apesar do SO em português, a maioria dos softs são em inglês.

Acho que já ajuda, mais dúvidas posta aí...

Belezs!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho um Tungesten E a uns 6 meses. É tudo de bom esse Palm.

Uma coisa que gostaria de acrescentar é que os Pocket PCs travam o windows que nem um computador de mesa; já os Palm são bem de longe muito mais difíceis de travar.

O Tungesten obrigatoriamente vem com um CD de programas de windows e outro de Mac, incluindo várias coisas úteis. O resto tu baixa na internet. Hoje eu tenho agenda de contatos com calendário, duas calculadoras financeiras e uma científica, ainda um emulador da HP48, dicionário, jogos. Sincroniza com um toque de botão.

para mim o que tem de melhor no mercado hoje, sem ser super caro, é o Zire 72. As principais vantagens são a câmera e o bluetooth. Mas é um pouco mais de 1000,00 - por 1000 a melhor opção é o Tungsten E.

A\proposta de um palm não é a mesma de um notebook, mas pode editar sim muita coisa inclusive word excel e powerpoint.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por LightSaber+--><div class='quotetop'>QUOTE(LightSaber)</div>
Os programas q acompanham o PDA 'sempre' vem com ele, ou se comprar um PDA num lugar alternativo eu corro o risco de não ter os programas?

Sim, você corre o risco de ficar sem o CD original contendo os programas de instalação do PC (para sincronia) e programas adicionais (como DocsToGo no TungE). Principalmente se comprar usado. Basta exigir da sua 'fonte alternativa'.

O pda possui integrado ao s.o. alguns programas como: agenda, anotações, contatos. Estes programas não são perdidos, nem com hard-reset.

arliss

Uma coisa que gostaria de acrescentar é que os Pocket PCs travam o windows que nem um computador de mesa; já os Palm são bem de longe muito mais difíceis de travar

Arliss, o colega LightSaber está pedindo ajuda para decidir entre equipamentos para fazer uma aquisição e ficar satisfeito com a mesma. Opiniões como esta não ajudam dentro do contexto pedido. Este é um tipo de comentário típico de pessoas aficcionadas anti-MS.

PocketPC trava? Sim. PalmOS trava? Também, e com a mesma frequência.

S.o. atuais não travam por nada, geralmente são programas mal feitos que causam danos aos s.o.

O que posso te dizer é que: "Se meu PalmVx travasse o tanto que meu XP trava, eu estaria completamente satisfeito com meu pobre, e ultrapassado, Vx."

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

:(:(:(:(:(:(:(

Postado Originalmente por arliss+--><div class='quotetop'>QUOTE(arliss)</div>
Que respostinha agressiva hein Cweiler.....

Peço humildes desculpas publicamente, não era a intenção, palavras mal-colocadas.

Postado Originalmente por arliss@

não sou aficionado

Não disse que você o é, disse que este tipo de comentário geralmente é feito por.

arliss

Bem so quis dar minha opinião

É exatamente o ponto que eu critico, a sua opinião é formada aonde, com que base.

Isso é muito comum acontecer com as pessoas que criticam a MS (eu não a defendo), ficam tão acostumados a dizer que tal produto da MS é ruim, que quando vêem algo novo, mesmo sem conhecer, já vão decendo a lenha.

Por exemplo: existiu um boato (não sei se era verdade, e se concretizou) que a MS ia comprar a produtora do Need for Speed, pronto, a galera já ficou criticando que ia acabar com a série, mudar o rumo, etc... Totalmente sem fundamento, pois se ainda não tinha acontecido: qual a base?

Bem, estou me alongando demais, só para encerrar, estou editando o tópico anterior.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por LightSaber

Vá neste link e veja os preços

É fácil achar o T3 por até 1.500. Aqui em Ctba também acho fácil. Você só precisa estar ciente que o produto não foi importado 'legalmente', o que não lhe dá direito ao super(irônicamente) suporte da Palm.

Quanto ao resto do tópico indicado, cada pessoa vai ter uma opinião diferente. A maioria das opiniões que você pega por aí, são de que o TE é a melhor relação custo-benefício, eu, particularmente, discordo, mas um fato importante é que os novos Palms com o OS Garnet devem sair logo-logo, o que torna um TE ainda mais vantajoso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

existe alguma pda na faixa de 500 a 600 reais para uso universitario?? carregar livros, sincronizar os emails com o desktop, pegar anotações do quadro digital pela rede da universidade??

quanto de memoria um pda precisa ter hoje em dia para ser compativel com programas atuais?? existe algum que possibilite a expansão de memoria no futuro??

obs: sou leigo no assunto pda nunca mexi

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

existe alguma pda na faixa de 500 a 600 reais para uso universitario??

Usado você encontra alguns iPaqs 35xx ou 36xx.

Novo, somente Zire 21 ou 31.

Eu, particularmente, preferiria encarar os iPaqs usados nesta situação, pela qualidade de leitura.

Os Zires possuem ambos resolução de tela de 160x160 pixels contra 320x240 dos iPaqs. Enquanto que no fator cores, teremos 21 = 16 tons de cinza, 31 =~45 mil cores, iPaqs =~4.500 cores.

quanto de memoria um pda precisa ter hoje em dia para ser compativel com programas atuais?? existe algum que possibilite a expansão de memoria no futuro??

Se você já está se preocupando com memória, é melhor investir um pouco mais e comprar um Tungsten E.

Todos os PDAs atuais - com exceção do Zire 21 - possuem entrada para cartões de memória, daí basta comprar quantos cartões quiser.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom

Eu prefiro gastar 2000,00 em um Pocket PC do que gastar a metade em um PALM !!

Cara - Estes são realmente Pcs de Bolço e não as Agendas inrustidas da PALM

Eu recomendaria a você procurar um Dell AXIM X5 - você encontra a menos de 1000,00 - Ele tem Dual Slot de expansão ( SD e CF), Tela Transflexiva, Processador Xscale 400Mhz, 64MB de RAM, Bateria removivel . Vem com com Windows CE 3.X (PPC2002) ou com o recente WM2003.

Leve tambem em consideração as seguintes caracteristicas - Expansão, Conectividade, Multimidia e Multitarefa - coisa PADRÃO dos Pocekt PCs.

Expansão:

No Slot CF - você pode por : Modem 56k, Rede 10/100, Rede sem Fio - WIFI, Conexão Bluetooth, GPS, Conexão GSM/GPRS, Radio FM, Sintonizador de TV, Siada para monitor, portas USB e serial - são alguns dos acessorios disponiveis para os Pockets

No Slot SD - Usar como memoria secundaria ( armazegem e instalação de Programa), sem limite de tamanho - quem faz o limite é o tamanho do cartão que você usa e não o S.O. do equipamento.

Conectividade :

È muito fácil liga-lo em rede e compartilhar os arquivos, acessar maquinas remotas, navegar na internet, receber emails, usar o Messenger, ICQ, IRC, FTP, SKYPE e outros prgs ... você pode receber e enviar fax com o uso de um celular ou modem 56k.

A conexão pode ser feita por IR, BT, USB, WIFI - Pode se usar até o celular como modem para o Pocket ( por IR ou BT ).

Multimidia

Os Pockets dão suporte nativo a multimidia (MP3, WMA, AVI, MPEG , JPEG, BMP) - você consegue ouvir seus MP3, ver videos e editar fotos no pocket.

Multitarefa

A grande sacada dos Pockets - você pode fazer tudo isso acima ao mesmo tempo - Pode estar em rede, baixando seus emails, navegando em paginas web, com o ICQ e o Messenger ativos e ainda estar curtindo aquela Musica MP3 ... Realmente eu não vi isso nos Palms ainda - È uma promessa que deve ser cumprida com o TAL S.O. Cobalt (6) ... E isto já é realidade desde 99 nos PPCs. você pode rodar inumeros prgs ao mesmo tempo , sem ficar fechando um para poder executar o outro ...

Este foi um dos pontos decisivos que me fizeram passar aos Pockets...

E outra coisa - os Softs são mais especificos e com interface independente do S.O. - coisa que não ocorre nos PALMS - Temos sempre aquela interface pobre e prgs com pouca especialidade tecnica...

Quer ver - pro Pocket, temos Sniffers de Rede, Detectores de redes Wifi, Gerenciadores de rede, Servidores de aplicação ( FTP / IRC / Telnet /VNC ), Acesso remoto a micros ( Terminal Service / VNC) , editor de Fotos ( Jpeg / BMP) , Pocket Word, Pocket Excel, MSN Messenger, ICQ, prg de envio e recebimento de Fax, visualizador de PDF, Gerenciadores de Arquivos, Compactadores de arquivos, Autocad, Gerenciadores financeiros, coletores de dados, prgs medicos, prgs juridicos... E tem muito deles são Free ...

Eu utilizo o uem pocket para configuração e analise/ gerencia de redes WIFI e Cabeadas, configuração de modem ADSL, Switch e servidores. Mando e recebo fax usando a linha discada o o meu celular (Siemens S55) via IR ou Bluetooth - Utilizo o suporte GPRS do celular, para navegar na internet com o meu Pocket - recebendo e eviando emails. Posso editar qualquer coumento DOC no meu equipamento e enviar para impressora ou outro PC, mantendo a formatação original do mesmo. Posso abrir qualquer planinha Xls.

E tem mais - dá para usa-lo como dispositivo de transporte de dados !! Basta ligar ao PC e colocar qualquer arquivo no Pocket, sem alterar o seu formato ou conteudo .

- E eu sei o que falo

Passei por os seguintes equipamentos

Palm Pilot

Palm III

Palm VX

Palm M125

PSION Series 5

HP Jornada 548 ( Pocket PC)

HP Ipaq 36xx

Dell AXIM X5 - Ainda o uso

ASUS MYPAL730 (Xcale 600Mhz, 128MB RAM, tela QVGA 480x640, Dual Slot -CF I/II e SD I/O , Bateria destacavel, Camera Digital 2.0Mpixel, Bluetooth, WIFI) - Este em se compara a um dos PALMs !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por clrpinto+QUOTE (clrpinto)Eu prefiro gastar 2000,00 em um Pocket PC do que gastar a metade em um PALM

Acho que a questão não é gastar a metade em um Palm, os Pockets são mais caros por virem com mais acessórios integrados, cada um precisa ver se irá usar estes acessórios.

clrpinto

Estes são realmente Pcs de Bolço e não as Agendas inrustidas da PALM

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola

Sim - tenho um Asus MYPAL 730 - Comprei nos States, no mes passado - custou U$690,00 ! Tem camera de 1.3Mpixel CCD ( uso um soft para conseguir interpolação de 2Mpixel.

Tem dual Slot (CF tipo I e II / SD I/O )

Wifi e BT integrados

USB Header ( para ligar teclado, mouse HD externa)

Tela VGA de 480x640.

Processador Xscale rodando em 600MHZ (XCPUSCALAR)

Windows Mobile 2003 Se - função Landscape nativa

Aqui embaixo segue os novos lançamentos da HP e o Rewiew que eu li sobre o A730 antes de compra-lo !

http://www.palmforum.com.br/phpBB2/viewtopic.php?p=40438

http://www.mobile-review.com/pda/review/asus-a730-en.shtml

Tambem tive a oportunidade de ver o do meu colega antes de comprar - ele trouxe da SEBIT em Hannover ! Pagou um absurdo ( 800,00) na propria feira !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...