Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
angheben

Duas Fontes. Funciona ?

Recommended Posts

Tenho o micro da assinatura com uma fonte de 400W genérica. Vira-e-mexe o asus probe indica oscilacoes importantes nas voltagens. A questao é que tenho uma fonte de 300W "sobrando" e queria saber se é possivel liga-la junto no meu micro.

Acho que uma fonte ATX extra não funcionaria pois para ligar o micro ela deve ser ligada na placa-mãe, e ligar duas fontes na mesma placa-mãe acho difícil.

Mas se ligar uma fonte AT, ou seja, aquelas que o gabinete tem uma chave de liga-desliga (tipo tomada de luz), acho que dá.

No caso seria possivel dividir a energia necessaria. Poderia-se ligar na fonte de 300W (AT) o CDROM, o drive de disquete e fans adicionais e na fonte de 400W (ATX) a placa-mãe, o HD e o cooler do processador.

será que é viavel ?? :tantan:

um abracao

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Funcionar, funciona mas não acho que seja viável. Compra uma fonte de boa qualidade (não precisa ser essas de R$200) que vai ser melhor para você. Tem fontes boas por R$80 ou R$100. Exemplo: Maxxtro 500W, Topdek 450W, Troni Dual Fan e Archieve 500W. Não são as melhores fontes do mundo mas dão conta do recado na maioria dos computadores atuais.

Compartilhar este post

Link para o post

Cuidado galera!

Ligar duas fontes é uma coisa, mas colocar em paralelo é outra!

No primeiro caso poderá usar os conectores das duas e dividir a carga do cdrom, hd, gravador, coollers etc.

No segundo caso, as correntes serão somadas e a capacidade de fornecimento será muito maior! Mas não se pode esquecer que as fontes devem serexatamente iguais para que não ocorra circulação de corrente entre elas!!!!

Fonte 1 = 20A

Fonte 2 = 20A

Corrente total disponível no segundo caso seria 40A mantendo-se a mesma tensão da linha.....

Qual quer dias desses vou fazer um teste desse com duas xing ling para observar o que ocorre com as voltagens. ...

Compartilhar este post

Link para o post
No segundo caso, as correntes serão somadas e a capacidade de fornecimento será muito maior! Mas não se pode esquecer que as fontes devem serexatamente iguais para que não ocorra circulação de corrente entre elas!!!!
Era isso q eu queria fazer, mas eu não tinha 2 fontes iguais então comprei uma boa logo.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais