Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Pentium 4 Ht


tigo_rp

Posts recomendados

Postado Originalmente por tigo_rp@20 jul 2004, 00:08

Galerinha gostaria de saber se há como "transformar" um processador P4 2.8 Northwood em um HT?? Não sei por que mas acho que já li algo sobre isso em algum lugar e queria tirar essa dúvida...

Qual a diferença de preços entre eles??

Não tem como não! São arquiteturas diferentes!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sei não mas acho muito difícil ou quase impossivel principalmente em si tratando de mexer num software do núcleo do processador.....sei que não adianta mais a unica que poderia fazer a tal proeza seria a mesma que fabricou por isso sem chances.....

se quiser tentar você pode mandar um e-mail para eles,,,,,, :bandeira::bandeira:

:-BEER:-BEER:-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Postado Originalmente por tigo_rp@20 jul 2004, 12:39

ok.. porque executei um software de teste da própria intel e nele disse que o HT estava disponível porém desabilitado. Eu comprei esse processador como sendo sem a tecnologia HT. Hehehehehe se desse para habilitar ia ser bem legal!  :rolleyes:

Como o Coelho falou, o processador tem o HT (desde o Willamette tem o HT no processador), mas está desativado de uma forma que até hoje ninguém conseguiu ativar (as travas da Intel são para ninguém destravar mesmo).

Veja em quanto está o FSB do seu processador que já é um bom indicativo (na BIOS). Se for FSB 133MHz ou "533MHz" e não 200MHz ("800MHz"), é porque não é HT.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por sledgehammer+20 jul 2004, 18:55-->
tigo_rp@20 jul 2004, 12:39

ok.. porque executei um software de teste da própria intel e nele disse que o HT estava disponível porém desabilitado. Eu comprei esse processador como sendo sem a tecnologia HT. Hehehehehe se desse para habilitar ia ser bem legal!  :rolleyes:

Como o Coelho falou, o processador tem o HT (desde o Willamette tem o HT no processador), mas está desativado de uma forma que até hoje ninguém conseguiu ativar (as travas da Intel são para ninguém destravar mesmo).

Veja em quanto está o FSB do seu processador que já é um bom indicativo (na BIOS). Se for FSB 133MHz ou "533MHz" e não 200MHz ("800MHz"), é porque não é HT.

já verifiquei... o FSB é 133 MHz...

Tem muita diferença de preço de um processador com HT para um sem?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...