Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa noite pessoal. Tudo bem? Estou mais ou menos no meio da montagem do meu pc novo. Tenho um antigo aqui em casa, já tem 7 anos, ou seja, ele não é nem "i" nada. Kkkk acho q ê um quad core. Enfim vamos ao que interessa, como vou migrar já quis mudar para as coisas mais "novas".

i5 6600k - Skylake unlocked

mobo gigabyte g1 gaming ga-z170n gaming 5 itx

2x 8gb RAM DDR4 vengeance 

1 HD Samsung EVO 850 SSD 250gb + 1 hd 7200rpm 1tb

bom, até aí já tenho... Agora vem algumas dúvidas. Pretendo colocar uma GTX 970 nele....

1- qual a fonte ideal? 500w, 550?

2- gabinete estou entre o thermaltake core v1 ou o elite 130 qual escolho? Kkk dúvida cruel. Estou mais para o thermaltake. 

3- Preciso de um watercooler?

Acho que por enquanto é isso galera. Obrigado desde já !

• Membro VIP
Postado
20 minutos atrás, Mvsaraujo disse:

i5 6600k - Skylake unlocked

mobo gigabyte g1 gaming ga-z170n gaming 5 itx

2x 8gb RAM DDR4 vengeance 

1 HD Samsung EVO 850 SSD 250gb + 1 hd 7200rpm 1tb

bom, até aí já tenho...

Sinto uma ponta da inveja. Tambem quero uma configuração ITX de características semelhantes. :x

21 minutos atrás, Mvsaraujo disse:

1- qual a fonte ideal? 500w, 550?

2- gabinete estou entre o thermaltake core v1 ou o elite 130 qual escolho? Kkk dúvida cruel. Estou mais para o thermaltake. 

3- Preciso de um watercooler?

1. Uma boa de 500w é mais do que suficiente. Escolha de marcas como EVGA, Corsair, Seasonic e XFX.

2. Sem duvida eu iria no Core V1. Muito mais bonito principalmente pelo fato de que se você usar acrílico você consegue ver todo seu hardware e no Elite 130 não por que a fonte fica em cima (quem diabos planeja um gabinete e coloca a placa-mãe deitada e a fonte exatamente em cima?)

Além disso olha o casemod que esse cara fez no dele.

3. Se for fazer overclock sim, seria a melhor opção.

Postado

Obrigado pela resposta! Realmente acho que vou de core v1. Só estava pensando no elite 130 porque achei que no quesito ventilação ele parece ser superior. 

Estou montando esta máquina na verdade mais até por oportunidade. Consegui comprar a placa-mãe e processador fora, USA com um amigo trazendo.

só a placa de vídeo que acho Q vou esperar um pouquinho. 

• Membro VIP
Postado
40 minutos atrás, Mvsaraujo disse:

Obrigado pela resposta! Realmente acho que vou de core v1. Só estava pensando no elite 130 porque achei que no quesito ventilação ele parece ser superior. 

Estou montando esta máquina na verdade mais até por oportunidade. Consegui comprar a placa-mãe e processador fora, USA com um amigo trazendo.

só a placa de vídeo que acho Q vou esperar um pouquinho. 

Pois é, foi um investimento muito bom, aqui no Brasil é um parto encontrar placas mini itx, praticamente não há variedade e quando você encontra o preço é abusivo se comparada as outras de tamanho mATX e ATX da mesma série.

Agora com meu kit atual eu só pretendo trocar ele quando o dólar ficar estável na casa dos 3 reais ou menos, estou confortável em ter que esperar 2 ou 3 anos pra isso acontecer.

Boa sorte aí na montagem do seu kit e enquanto você não fizer overclock pode usar um air cooler, só fica atento nas especificações do gabinete qual é a altura máxima do air cooler que você pode por aí, da uma olhada no site do fabricante.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!