Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
hygor_rj

Fx5200 128bits Virou 64bits Pode Isso?

Recommended Posts

Bom galera ando meio sumido mas estou sempre aqui lendo e me informando. Só q estou recorrendo a vocês mais uma vez devido algo sem explicação q aconteceu comigo.. Vejam...

Eu era um feliz proprietario de uma SOYO Dragon Plus com chipset KT266A com AGP4X 5PCI + uma XP1900+ Palominio e 768MB DDR 266 etc.. Eu querendo melhorar um pouco a carroça comprei uma FX 5200 da MSI com DDR 128MB Modelo-MS-8911 com 4 chips de memória. Sendo q eu queria uma de 128Bits mas o vendedor me garantiu q era de 128bits e não 64Bits mesmo faltando as memórias. Eu burro fui e acreditei. :muro: Comprei a maldita por 340,00 Pratas ** Paguei caro na porcaria ** bom feliz da vida fui pro trabalho mostrei pros amigos hehehehe comprei na minha hora de almoço, bom contei os minutos para sair da empresa e fui para casa cheguei em casa fui logo abrindo o frankStein e taquei a FX 5200 nele.. Liguei e instalei tudo de boa.. tudo direitinho.. aí fui pros testes rodei o AIDA 32 e fui em GPU e lá estavam Largura de Bus 128Bits!! aí eu Ufa!! O vendedor não me enganou, fiquei tranquilo e fui e rodei o NFSU e vi os novos recursos q o directX9 me oferecia, nossa show d+, aí eu me empolguei, resolvi trocar a bagaça toda, fui eu de novo pro Shopping central famoso Infocentro aqui no Rio, comprei uma M.B Gigabyte GA-7N400 Pro2 500,00 Pratas :ahh: mais um Barton 2600+ 335,00 :ahh: e uma fonte TTGI 350W que por sinal acho q foi a minha melhor compra, a Fonte realmente é espetacular recomendo a todos paguei 190,00 :palmas: só faltou a grana para tacar DDR nessa placa aí num teve jeito vou ter de ficar com a minha velha DDR 512 266Mhz por um tempo aí depois eu taco logo mais 4 DDR de 512 400Mhz e encho os bancos dela com 2GB.. :devil: hehehehehe só mais para frente...bom vai eu para casa com minhas aquisições chego monto tudo espeto a minha maravilhosa FX 5200 de 128bits instalo o XP instalo tudo q uso e vou fazer uns testes.. ih que isso!! Fui Rodei o AIDA 32 e BOOOMM!!! A minha FX 5200 DDR 128MB com 128Bits agora só tem 64bits!! Que isso não é possivel.. o que aconteceu!!! :stupid: Bom galera fiz uma historinha para animar um pouco o meu problema q num tem a menor graça!!!! :cry: .. Agora pergunto alguem já viu isso antes? Será q foi porque a placa antes estava rodando com um AGP 4X aí ela lia 128Bits pode isso? Ou foi o AIDA q pirou de vez na minha antiga placa-mãe? Pergunto de novo será q também pode ter alguma coisa com o chipset anterior q era um VIA KT266A? :tantan:

Ajuda aí galera!! :help:

Modelo da placa de vídeo:

MSI - MS-8911 FX 5200 com 128MB

Abraços atodos.

Hygor Rodrigues

Network Administrator

By www.cvrd.com.br

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

se só tem 4 chips de memória é 64 bits, acho que a antiga placa-mãe estava identificando errado, por isso tinha aparecido 128 bits. :aranha:

Compartilhar este post

Link para o post

Sua VGA como tem 4 chips sempre foi de 64bits,e antes de ficar investindo muita grana em mem e outras coisas,tenta pegar uma VGA melhor pro seu PC,já q você queria comprar 2GB de RAM,tenta comprar menos RAM,vende essas FX5200 e comprar uma R9600xt ou R9800series!

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
a q você queria comprar 2GB de RAM,tenta comprar menos RAM,vende essas FX5200 e comprar uma R9600xt ou R9800series!

Falou tudo...

Bom, eu creio que esse modelo existem 128 e 64 bit.

Se são 4 chips TSOP são 64 bit.

Se são 4 chips BGA são 128 bit.

Agora a minha dúvida é a seguinte:

Apesar de ficar vendo que a sua placa é 64 bit, o desempenho dela diminuiu?

Se você estava satisfeito com o desempenho dela antes... acho que esse impacto foi mais psicológico... esfria a cabeça e pensa com calma se vale mais pegar outra PV (nna minha opinião vale) ou partir para algum outro upgrade no pc...

Compartilhar este post

Link para o post

Houve uma época em que o Aida32 não detectava o bus das FX5200 corretamente. Mesmo se a placa fosse de 64bits, ele informava como sendo de 128bits. Atualizações posteriores corrigiram este bug.

Pode ter ocorrido que quando você trocou a placa-mãe, tenha instalado uma versão mais atualizada no Aida32, onde este bug já tivesse sido corrigido.

Compartilhar este post

Link para o post

comigo aconteceu a mesma coisa eu tinha um dell q veio com uma placa fx 5200 e quando passava o aida ele me garantia q era 128 bits....e eu todo feliz acreditava....hehehehe....quando comprei o novo e usei a fx 5200 p/ teste ela apareceu como 64 bits (q realmente é já q ela também tem só 4 chips de memo)...tudo isso é muito triste...... :cry: principalmente porque eu estava quase negociando ela... mas honestidade acima de tudo....

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais