Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Queimou O Solenóide


rzordan

Posts recomendados

:ahh: Deu um curto aqui na minha casa e queimou praticamente todo o PC. Um HD que estava na gaveta se salvou, mas queimou a gaveta. O outro (samsung 20Gb 5400) com duas partições teve o braço do solenóide queimado (segundo uma assistência técnica aqui de Porto Alegre). Para recuperação dos dados em um scanner desta mesma assistência técnica me cobram a irrisória importância de 3200,00 reais (isto mesmo: três mil e duzentos reais). Como não disponho destes valores, gostaria de saber se os irmãos da lista tem alguma dica, ou se trabalham em algum local que pudesse fazer este serviço mais em conta.

Obrigado!

Ricardo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

:aranha: esses preços são compreensíveis... o preço destas máquinas que eles usam são absurdos, além disso como não há concorrência eles se vêem no direito de cobrar bem $$$caro$$$, mas tenat lever seu hd numa cidade que disponha de msi empresas com esse serviço que com certeza opreço vai ser menor. :devil:
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

:aranha: vamos ver o que nosso colega que abriu o fórum diz... mas eu acredito que não poius do moido como ele falou aprece que foi algum componente mecânico, e pelo que sei componentes mecânicos em hd'snaõ se consertam, o máximo que se pode consertar num hd é a placa lógica, a única coisa eletrônica qeu tem no hd. :devil:
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu já fiz e de certo.

No meu caso eu s'o troquei a placa logica, pois tinha queimado uns 5 ou 6 componentes e eu tinha em maos outro Hd do mesmo modelo.

Mas no seu caso, precisaria abrir e retirar os discos internos e passar para o outro Hd.

Logicamente não ha nenhum impedimento. Mas tome cuidado, pois você não pode tocar de jeito nenhum nos discos. Tente pega-lo pela haste central ou por algum outro lugar que não encoste nele.

e ao colocar, tome cuidado tambem para que não entre nenhuma poeia, pois ela pode simplesmente colocar o seu trabalho a perder.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...