Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Recommended Posts

Não sei se essa sugestao já veio a ser topico, mas tipo, não seria bem util se a seção de ROLOS, fosse dividida por estados/cidades ?

pelo menos que contassem as cidades principais como SP/RJ/BH ?

fica ai a sugestao.

abraços.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não sei se seria uma boa ideia.

Afinal é bem comum ocorrer rolos entre membros de vários estados. E mesmo não acho que o fato de ser no mesmo estado ajude tão diretamente, só se morarem na mesma cidade, ou coisa assim.

Compartilhar este post

Link para o post

Bom, do mesmo estado tambem acho que não muda muita coisa, mas da mesma cidade eu acho que ajudaria bastante.

Colocando dividido por cidades como

• Belo Horizonte

• Sao paulo

• Rio de Janeiro

• Demais

Já iria quebrar um galhao, e para as pessoas que não se importam de negociar com pessoas de outras cidades, é só olhar os forums normalmente e fazer uma oferta ou oferecer seus produtos.

abraços.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Não resolveria nada, pelo contrário, iria causar mais problemas.

Se pensarmos em termos de segurança, pode ser que ajude, mas por outro lado, reduziriam as possibilidades de trocas, uma vez que poucos iriam querer efetuar trocas fora de sua cidade e outros deixariam de procurar por produtos dentro de uma determinada cidade por não morar nela ou proximo a ela.

Além disso, teriamos que criar subáreas para as principais cidades e deixar uma para todas as outras, o que não funcionaria ou criar áreas regionais, acho que também não funciona, simplesmente vamos criar uma enorme lista de regiões (sejam por estado, principais cidades ou o que for).

Falando em relação a administração da área, uma subdivisão nesse sentido, provavelmente, iria causar uma enorme onda de duplicações, uma vez que alguns "engraçadinhos", na vontade de trocar, iriam bombardear todas as subáreas ou muitas, com o mesmo tópico, causando transtornos.

Não acho essa sugestão viável.

Compartilhar este post

Link para o post

Concordo com o Jose, além de não ser viavel, acho que propria hora da negociação já é possivel saber de que localidade são as partes, e mesmo não sendo da mesma cidade o negocio pode rolar sem problemas.

Compartilhar este post

Link para o post

Oi,

Pois é, também concordo com o José. Acho que a vantagem da Internet é você poder conhecer/trocar com qualquer pessoa de qualquer lugar, o que amplia muito o leque de opções e possibilidades.

Abraços,

Gabriel Torres.

Compartilhar este post

Link para o post

Ontem cheguei a discutir essa ideia com o Fabio.ale e realmente chegamos à mesma conclusão que o José conseguiu tão bem explicar.

Essas divisões seriam mais um empecilho para a moderação e até mesmo para a praticidade da Feira. Colocar divisões para as principais cidades, no meu ponto de vista, é meio injusto. Fazendo isso logo teríamos que colocar para outros lugares, já que muitos se sentiriam injustiçados por sua cidade não constar na lista. E já imaginou como seria ruim para a navegação do fórum? Cada um tem, abaixo do avatar, a opção de colocar a sua cidade. Recomendamos a todos, que quiserem fazer trocas, preencher essa parte do cadastro como forma de facilitar a ideia dos "rolistas" da localização dos produtos.

Compartilhar este post

Link para o post

Quanto a feira do Rolo eu não concordo, porém no caso da parte de empregos, relacionado a oferta bem que podeira ser dividido sim, pois ninguém vai trabalhar via sedex

Compartilhar este post

Link para o post

Realmente , na feira do rolo não seria muito util essa divisao.

já negociei com varias pessoas e nunca tive problema algum, ainda bem.

Gente de tocantins , parana e aqui de sp mesmo, apesar da distancia foi tudo certinho.

Teh mais! :-BEER:-BEER:-BEER

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais