Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

O método GET funciona com Ajax?


Posts recomendados

Boa tarde

 No site que estou fazendo, o link de 'excluir', que fica ao lado de um comentário publicado, direciona para a pagina `deletacomentario.php`,  que acessa o BD e apaga o comentário na tabela `comentários`.

Então eu pensei em criar uma div também ao lado do comentário, que, quando clica no link excluir, aciona um código ajax, e aparece a mensagem 'comentário excluído', e depois faz um refresh na página, de modo que o menu sempre pareça fixo no browser.

 Para fazer apagar o registro eu enviava o id do comentário via GET para a página `deletacomentario.php`. Mas agora que estou usando o Ajax, parece que o GET não funciona mais, ou será que estou enganado?

Att
César Jr. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

@cesar3m Não sei como estas  fazendo, mas o get funciona normalmente.. usando o $.ajax()

Por exemplo:

 

  $.ajax({
	url:"deletacomentario.php",
    type:"GET",
    dataType:"HTML",
    data:{ id: '<?php echo $id ?>' }
}).fail(function(data){
  		//insere a mensagem de erro no elemento div
         $('#msg').html('Houve um erro ao tentar deletar.');
  }).done(function(data){
  		//inserie a mensagem de sucesso no elemento div.
        $('#msg').html('Deletado com sucesso.');
  });

Bom esse é só um exemplo, não garanto que vá funcionar de primeira..  estude ele.. e e ajuste o que tiver que ajustar... só fiquei em dúvida na linha do parametro "data"  por que tem como fazer de várias formas... particularmente eu prefiro serializar o formulário.. usando o  $("#formulario").serialize();

http://api.jquery.com/jquery.ajax/

http://stackoverflow.com/questions/9328743/sending-multiple-data-parameters-with-jquery-ajax

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...