Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

4+4+2 ou Dual Channel 2x4


Posts recomendados

Qual é a melhor opção em questão de velocidade:

 

1) 2x4 1600MHz HyperX Fury

 

2)2x4 1600Mhz HyperX Fury + 2gb Kingston 1333MHz

 

E a minha outra dúvida é se eu colocar uma memória de 1600MHz e outra de 1866MHz em uma placa-mãe que suporta só até 1600MHz elas vão trabalhar em dual channel em 1600MHz?

 

Obrigado

 

Aproveitando uma placa-mãe custo x beneficio LGA 1150, 2 slot de memória já estão bom

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Single ou Dual Channel terá o mesmo desempenho , te aconselho à pegar 2x4gb + 2gb porque assim você terá mais Memória RAM .

 

26 minutos atrás, Pedro Schneider Neto disse:

E a minha outra dúvida é se eu colocar uma memória de 1600MHz e outra de 1866MHz em uma placa-mãe que suporta só até 1600MHz elas vão trabalhar em dual channel em 1600MHz?

Sim , elas irão trabalhar na mesma velocidade .

 

27 minutos atrás, Pedro Schneider Neto disse:

Aproveitando uma placa-mãe custo x beneficio LGA 1150, 2 slot de memória já estão bom

Se você for usar 3 pentes de memória como eu disse acima é mais recomendado você pegar uma placa-mãe GA-B85M-D3PH por possuir 4 slots para Memória RAM .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, GuilhermeGB disse:

Melhor custo x benefício é um pente de 8Gb. Você não terá ganho com dual-channel, a menos que use vídeo onboard. Acima de 8Gb é exagero para um PC Gamer.

Guilherme já tenho 4gb 1600MHz e uma antiga de 2gb de 1333Mhz, como é em frequência diferente não sei se compensa 4gb 1600mhz ou 6gb misto...

2 horas atrás, Dharos disse:

Single ou Dual Channel terá o mesmo desempenho , te aconselho à pegar 2x4gb + 2gb porque assim você terá mais Memória RAM .

 

Sim , elas irão trabalhar na mesma velocidade .

 

Se você for usar 3 pentes de memória como eu disse acima é mais recomendado você pegar uma placa-mãe GA-B85M-D3PH por possuir 4 slots para Memória RAM .

Valeu @Dharos !!!

2 horas atrás, AmarildoJr disse:

Dual Channel não traz ganhou de FPS, apenas de carregamento dos jogos. E o ganho geral das memórias geralmente é de 15%.

Ok... Valeu @AmarildoJr 8GB de 1600Mhz é para trabalho, fotografia....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...