Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Criar botão que quando selecionado muda de cor e retorne com valor numérico pré-estabelecido


Posts recomendados

Prezados,

 

Estou com uma tarefa de difícil resolução. Criei um diagnóstico empresarial onde cada pergunta tem quatro opções de resposta que valem, respectivamente,  da melhor resposta para a pior, 5; 3,75; 2,50 e 1,25. Preciso agora da lógica para que a pessoa que preencher este diagnóstico possa marcar apenas uma opção. 

Dúvidas:

- Como crio estes botões de seleção da resposta única de cada pergunta, sendo que quero que o botão da opção selecionado fique diferente (mude de cor) para sinalizar a opção escolhida?

- Como faço este botão retornar com o valor numérico que aquela resposta vale?  

 

Para elucidar melhor o que quero, envio anexo a minha planilha Diagnóstico Empresarial Master Sol..... e a planilha "Modelo que quero copiar" de onde tirei a ideia.

 

Desde já muito obrigada!

 

Modelo que quero copiar.xlsm

Diagnóstico Empresarial MASTER Soluções Empresariais.xlsm

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal,

 

Estou montando um diagnóstico e preciso que o usuário da planilha consiga escolher entre 4 opções de resposta. Tenho uma planilha base que é meu modelo (GI Serviços old.xls), mas não estou conseguindo interpretá-la.

Em síntese preciso criar um botão que selecionado mude de cor e jogue um valor pré-definido em outra célula da planilha.

O que não estou conseguindo entender na planilha modelo (GI Serviços old.xls), é se foi usada botão ou importada uma imagem e atribuída uma macro ou um código. E como atribuo este código a este botão.

O código é:

 

Rem Item 1


Private Sub CommandButton1_Click()
Sheets("Bloco II").Range("N15") = 5
            
    CommandButton3.BackColor = RGB(23, 55, 93)
    CommandButton2.BackColor = RGB(23, 55, 93)
    CommandButton1.BackColor = RGB(95, 95, 95)
End Sub

Private Sub CommandButton2_Click()
    
    Sheets("Bloco II").Range("N15") = 3
    
    CommandButton3.BackColor = RGB(23, 55, 93)
    CommandButton2.BackColor = RGB(95, 95, 95)
    CommandButton1.BackColor = RGB(23, 55, 93)
    
End Sub

Private Sub CommandButton3_Click()
    
    Sheets("Bloco II").Range("N15") = 1
    
    CommandButton3.BackColor = RGB(95, 95, 95)
    CommandButton2.BackColor = RGB(23, 55, 93)
    CommandButton1.BackColor = RGB(23, 55, 93)
End Sub

 

A planilha que estou elaborando é a Diagnóstico    Empresarial    MASTER Soluções Empresariais.

 

Alguém consegue me ajudar?

 

Lilia

 

 

Diagnóstico Empresarial MASTER Soluções Empresariais.xlsm

GI Serviços old.xls

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Osvaldo,

 

É verdade, porém não há má fé na ação. Eu sou membro recente e perdi o acesso a esta postagem antiga. Inclusive enviei e-mail para o Clube do Hardware pedindo orientações e não obtive resposta. 

Pode me orientar como procedo para excluir este post antigo e deixar somente o recente e conseguir o apoio de que tanto necessito?

 

Muito Obrigada!

 

Lilia

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá, Lilia.

Quanto à exclusão do tópico anterior passe uma Mensagem Privada ao "Patropi" pois ele é da Diretoria e poderá te orientar. :P

 

Você chegou a acessar o arquivo com a solução que sugeri lá no outro tópico? :rolleyes:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigada @Patropi

 

@osvaldomp

 

 Vi teu arquivo, fantástico, mas ainda não consigo replicar para as planilhas seguintes.

Se for possível, poderia me passar o passo a passo de como faz para que os botões troquem de cor e enviem o valor correspondente para outra célula.

Quero entender como faz. Como você fez para isto acontecer? Tipo seleciona a coluna C e vai em macro ou em Visual Basic e cola o código

Option Explicit

Private Sub Worksheet_SelectionChange(ByVal Target As Range)
 Dim n As Long, k As Double, m As Long
 If Target.Column <> 3 Or Target.Interior.ColorIndex = 2 Then Exit Sub
 n = Cells(Target.Row, 1).End(xlUp).Row
Select Case Target.Row - n
 Case 3: k = 1.25
 Case 5: k = 2.5
 Case 7: k = 3.75
 Case 9: k = 5
End Select
 m = [A75:A80].Find(Cells(n, 1)).Row
 Cells(m, 4) = k
 Set r = Union(Cells(n + 3, 3), Cells(n + 5, 3), Cells(n + 7, 3), Cells(n + 9, 3))
 Macro2 r
 Macro3 ActiveCell
End Sub
 

Estou tentando selecionar só as células que devem trocar de cor, já selecionei toda a coluna C e fui lá colar o código e nada acontece...

Como selecionou a segunda cor que aparece nos botões de opções?

 

Muito Obrigada!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...