Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Poderiam avaliar essa configuração e ver se os itens estão coerentes?


Posts recomendados

Olá!

Meu primeiro post aqui :)

Gostaría de tirar uma dúvida a respeito dessa configuração que montei. A ideia é ter um pc que vá durar por bastante tempo, rodando de forma satisfatória os jogos da atualidade e alguns futuros também sem grandes problemas. Eu não sou um usuário "avançado", então não pretendo mexer com nada relacionado a overclock, etc. Algumas peças talvez pudessem até ser substituitas, mas como eu peguei tudo de um mesmo lugar, as vezes as opções eram meio limitadas. O site é esse aqui: http://www.pichau.com.br/monte-seu-computador/processador/ 

Dentro do pouco que conheço e que pesquisei hoje, tentei encaixar algo que acho que vá atender a essas expectativas. O valor está em torno de R$ 4.500,00 (à vista)

Bom, a duvida é exatamente se existe coerência entre as peças... como eu não entendo muito sobre isso, as vezes to colocando demais em um lugar e pode estar faltando em outro.Lembrando que isso tem de estar disponível para ser substituido (se necessário) por uma outra opção existente no mesmo site.

Se alguém manjar e quiser dar alguns toques, ficaria bem agradecido. Enquanto isso, vou continuar pesquisando por outras configurações e sites. 

PS* Algum feedback dessa loja onde montei a configuração?
PS2* Minha preferência é por Intel e Nvidia mesmo.


Vvg4Zu.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Flerion Seja bem vindo ao Clube do Hardware! =)

 

A Pichau é uma loja bastante conhecida aqui no fórum, pode comprar tranquilo.

 

Quando à sua configuração, tenho a mesma opinião dos amigos acima:

 

1) não compre esse SSD (V300), pois ele é bem ruimzinho. Se quiser um SSD, peça recomendação no Guia de Compras de SSD's aqui mesmo no fórum, na área de Armazenamento.

 

2) Coloque apenas um pente de 8gb. Mais pra frente, se realmente achar necessário, coloque mais.

 

3) Troque a XFX de 600w pela de 500w.

 

4) Com toda essa economia, tenta encaixar uma GTX 970. Você terá um ganho absurdo de desempenho! =)

 

Abraços e boas compras!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Concordo com o pessoal, deixa apenas 8 de ram e tenta pegar uma gtx 970, ela se encaixar melhor no que você esta procurando. Eu não tenho certeza se o coolerbox vai dar conta do recado, mas não entende muito de coolers. 

 

Citar

Tire esses 16Gb, coloque apenas 8Gb, tire esse SSD que também não é muito bom. Uma fonte de 500W é mais do que suficiente pra você. Com as economias pode pegar uma R9 390 ou GTX 970 que são muito melhores que a GTX 960.

 

porque todo mundo reclamada desse ssd? Ele ainda não seria melhor que um HD? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito obrigado a todos que deram as dicas!

Vou trocar a fonte por uma XFX de 500w e também a memória de 16 por 8, como citado. Em relação ao SSD, vou ver um outro melhor no custo/benefício ou se simplesmente tiro ele de vez da configuração.

Em relação a GTX 970, eles tem os seguintes modelos com um preço bem semelhante:

OhycGx.png

 

Eu conheço a Gigabyte e a EVGA apenas. Se fossem para optar entre essas 4, qual seria a escolha de vocês?


@braconius Valeu por esclarecer sobre a loja também! Fico mais tranquilho de comprar agora.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu ficaria com a ZOTAC por conta do dual-fan, os modelos da EVGA e PNY são de referência, possuem cooler simples e podem esquentar um pouco mais. A versão Mini-ITX é uma versão "reduzida" da placa para gabinetes pequenos, também pode esquentar mais, mas não querendo dizer que terá menor desempenho, pois não terá.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...