Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Danifiquei a placa de vídeo, e a tela do notebook não liga


DidragonX

Posts recomendados

Simples : Como você leu no titulo danifiquei a placa de vídeo do meu  Samsung a410 , o notebook liga normal, mais a tela não. Tem algum alguma coisa que eu possa fazer para ele voltar a funcionar ?

 

Complexo : Meu notebook estava superaquecido. A placa de vídeo quando ativada chegava a 115Cº, então eu deixava ela desativada no painel de controle. Mas mesmo ela desativada ela ainda esquentava muito o processador(Processador em perfeito estado chegando a 90Cº), então me veio a brilhante ideia: Vou retirá-la da placa-mãe, assim o dissipador precisa tirar calor só do processador e todos ficam felizes. Acontece que a placa de video é soldada na placa-mãe, então peguei o aparelhinho de solda e tentei retirar a solda, sem sucesso, depois tentei forçar ela com a chave de fenda, ela não saiu e quebrou bastante as laterais. Bom, depois disso pensei, que besta sou eu, é só eu desativar na bios. O problema é que a tela parou de funcionar. Então não tenho como entrar na ***** bios. Alguma ideia de algo que eu possa fazer com o notebook? Não é possível que eu tenha que descarta-lo só porque estraguei o chip de vídeo :S

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boas

Em todo o tempo que já tenho com ligação há informática e de tudo o que já vi e me apareceu, desde um Notebook dentro dum saco plástico todo desmontado, nunca me constou nada assim.

Além do que o amigo @adcarvalho aconselhou, deve ter em conta de que se a chave de fendas cortou alguma trilha ou circuito, diga adeus a essa Board.

Reparei que já é membro deste Fórum  há algum tempo...porque não criou um tópico a pedir ajuda?

Espero que não seja nada de grave e que aprenda qualquer coisa com essa sua ideia.

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@le_andro @PPK2  Reconheço o TAMANHO DA ***** que eu fiz, pode deixar, já me xicotiei aqui, eu deveria ter simplesmente desativado ela pela BIOS... Na verdade eu ja fiz muuuuuuuuuita coisa com esse notebook, ele já passou por duas assistências técnicas e na ultima vez eu quase briguei com o cara porque ele f0deo o notebook mais ainda... Essa placa já foi dis-soldada e soldada de novo na assistência para ver se arrumava, então como eu ja não tava usando ela mesmo resolvi dis-soldar de uma vez por todas.E sim, talvez eu tenha fritado alguns circuitos com o aparelho de solda, pois a solda estava forte demais (Como os caras soldam isso? não é possível que seja com aquele aparelhinho). Se eu ferrei a placa-mãe, más só em volta do chipset gráfico, não tem volta? Tipo o notebook é forçado a usar o chipset grafico? computadores funcionam sem placa de vídeo de boas :S

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

As placas são soldadas por robôs, (os circuítos menores) algumas soldas como dos conectores de som, USB , etc. da para desoldar e resoldar, mais aquelas soldas bem pequenas não, só de aquecer já pode ser prejudicial, alem de que forcando a paca você pode ter trincado alguma trilha e ai não vale a pena arrumar, antigamente quando a placas eram muito caras e para trazer de fora era difícil, quando acontecia danos em trilhas até valia a pena fazer uma ¨safena¨, buscava-se com um multimetro onde a trilha estivesse interrompida e soldava-se um ou dois fiozinhos de cobre para refazer o circuíto e depois cobria com um pouco de verniz não corrosivo para isolar (anos 1980/90), hoje já não vale a pena e poucos técnicos saberiam fazer isto. Você pode levar na assistência técnica, porém eu acho que não vale a pena! Boa sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...