Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Hd Formatação gpt Nao consigo acessar!


Posts recomendados

Bom dia, sou novo no forum, e estou precisando de uma força, caso esteja postando no topico errado me desculpem. vamos La!

 

Uma cliente, possue um PC Dell com o Server 2008 R2 e a mesma esqueceu a senha para acessar o servidor,

então como ja e de meu conhecimento para reset da senha dos windows, tentei utilizar o hirens boot para realizar o reset, mas as unidade do server nao apareceu, imaginei 

que fosse por que o modo de boot esta em ufei, então altrei e tentei novamente, e mesmo assim nao funcionou.

Então parti para o plano B, inseri a mídia de instalação do S.O > reparação> prompt Comando. nesse momento eu teria que acessar a unidade C: onde esta o S.O. e alterar o Utilman.exe com o CMD.exe.

 

certo, nesse passo quando entro no Prompt ele vem com unidade X:

então digitei C:>enter e a seguinte mensagem aparece: O DISPOSITIVO NAO ESTA PRONTO.

se digito cd.. c:> enter, da a mesma mensagem. 

Então descobri que o HD esta formatado em modo GPT. por isso o hirens boot nao acessava. 

certo, situação explicada, se esqueci algo so me avisar.

 

ENTÃO AQUI VAI A DUVIDA: COMO ALTERO A SENHA DESSE SERVER, SEM FORMATAR OU PERDER QUALQUER TIPO DE ARQUIVO. A EMPRESA E GRANDE E NAO PODE FICAR SEM O SERVER.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...