Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Devo dar algum upgrade?


Posts recomendados

Então... estou com essas configs: 

  • placa-mãe: ASUS P8H61-M MATX CORE I3/I5/I7 DDR3 LGA 1155
  • CPU: i5 2500 3.30hz
  • Gpu: R9 270X Vapor X 2GB DDR5
  • Ram: 2x 4g ddr3 1333MHZ
  • Fonte: Seventeam 500w reais
  • Windows 10

E ta rodando The witcher 3 no low, dando queda de fps, World of Warcraft, velho pra *****, fica com 30 fps no medio, ja formatei, reinstalei todos os drives e continua assim, então acho que devo dar um upgrade em alguma peça, o que me sugerem?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Antes de pensar em trocar qualquer componente, primeiramente trocar esta sua fonte. Pode estar colocando em risco os seus componentes pela péssima qualidade.

 

Uma EVGA 500w ou CX 500w seriam opções de qualidade.

 

Quanto a sua configuração, não vejo nada de errado com ela. Você tem um i5 (mesmo que seja da 2º geração, ele ainda atende e segura a sua placa de vídeo). Você tem 8GB de RAM. Ao meu ver está tudo ok.

 

Caso tenha o desejo e grana para fazer um upgrade, seria mudar a geração. No caso teria que trocar o processador + mobo e gastaria uma boa grana e teria um desempenho um pouco melhor do que tem hoje. Eu continuaria com a sua configuração por mais um tempo e mais a frente já migraria para 6º geração Intel (ou 4º, talvez) e pegaria com uma GPU top. Acho que este seria um upgrade justificável para sair da sua configuração, que ao meu ver não está ruim.

 

Boa sorte.

 

[ ] ' s

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Mateus MIlani disse:

@Widelux Obrigado pela dica! Ja tinha pensado nisso! Meu irmão tem uma Fonte EVGA 600W 80 Plus White parada e lacrada, sera que fica bom?

Não é a melhor das opções, mas é uma boa fonte. Está exagerada para a configuração, mas se está disponível para uso pode mandar bala!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Mateus MIlani disse:

@Widelux Obrigado pela dica! Ja tinha pensado nisso! Meu irmão tem uma Fonte EVGA 600W 80 Plus White parada e lacrada, sera que fica bom?

 

Se ele não estiver usando, pode colocar, é boa sim. Uma fonte de 500w seria mais do que suficiente para a sua configuração (de repente até uma de 430w já seguraria), mas não há problema algum colocar uma de 600w, já que não vai precisar gastar nada, fique com ela mesmo. Só instalar!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, Mateus MIlani disse:

@Sr. Coxinha Não... vou verificar! Como faço isso? E que temperatura devo me preocupar?

 

Baixe o MSI AfterBurner e verifique por lá. Veja algum tutorial no Youtube para saber como configurar. Depois poste com um print enquanto estiver jogando ou monitore e nos fale a temperatura.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Widelux Migrar da 2ª para a 4ª não é o melhor negócio, ele só verá no máximo 15% mais desempenho, isso é, quando o processador for usado ao máximo, coisa que quase não acontece com um Core i5. Talvez seja interessante migrar direto para a 6ª por conta das memórias DDR4, mas dá para esperar mais um geração com esse i5 ainda.

 

@Mateus MIlani Seu problema pode ser temperatura. Se você nunca trocou a pasta térmica desde que comprou esse PC, é normal apresentar esse tipo de problema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como o colega @Nil774, estranho o baixo desempenho dessa sua configuração. Até à pouco (coisa de 2 meses), usava uma MSI R9 270 (com um pouco de over, quase uma R9 270x) e tinha desempenho muito maior que o seu, nos mesmos jogos. Repito, verifique as temperaturas usando o MSI Afterburner e nos diga !

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...