Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Intel hd 2500 não funcionando corretamente?


Posts recomendados

Galera, recentemente minha fonte de boa qualidade deu defeito e tive que substituí-la por uma genérica, me obrigando a retirar minha placa de vídeo. Assim fiquei totalmente na mão do processador gráfico do meu Intel Core i3 3250 (3.5 GHz), que acredito ser uma Intel HD 2500 (3ª geração?). Até aí beleza, baixei os drivers no site da Intel, mas resolvi arriscar uns jogos.

 

Acontece pelo que pesquisei, a performance desse processador gráfico deveria ser minimamente razoável em configurações de gráficos baixas, mas não está acontecendo isso. 

Testei os jogos TERA e Wildstar, ambos MMORPGS, sem gráficos estonteantes, na configuração MÍNIMA em 1920x1080 e estou obtendo ridículos 5-7 fps nos jogos, até na tela de login. O que há de errado? Já vi essas intel HD rodarem jogos até mais pesados em configurações baixas com fps razoáveis...

Utilizo o MSI Afterburner e o % de utilização do CPU é baixo, em torno de 15%, mas o que estranhei foi a memória de vídeo utilizada, que não passava da casa dos 220 mb. Daí fui na BIOS e aumentei a quantidade de memória RAM reservada para a placa onboard mas nada mudou...

 

O quê vocês acham que posso fazer para tentar resolver isso?
 

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Marcelo Faria_690429 o problema não esta em todas as intel hd , mais as 2500-3000 tem um desempenho muito ruim , principalmente pra quem quer jogar

eu uso uma 4600  e rodo boms jogos com uma boa taxa de fps  é claro que quem é gamer hardcore Deve partir pra uma placa dedicada

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...