Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
leandrolrs

Como Atualizar O Kde Sem Utilizar Rpm

Recommended Posts

E ai pessoal, beleza ?

Seria legal alguém alguém criar um tópico sobre como funcionar a atualização do GNOME e do KDE ou até passar links para auxiliar na atualização, porque logo logo teremos o KDE 3.3 ai todo mundo vai querer atualizar, e até mesmo para quem está usando o KDE 3.1 para atualizar para o 3.2

T+

:rolleyes:

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

ai vai uma contribuição... para quem usa kurumin, knoppix e debian... eu atualizei da 3.1.5 para 3.2.1 e depois para 3.2.3 assim...

digite Ctrl+Alt+F2... no terminal logue como root...

# /etc/init.d/kdm stop
# apt-get update
# apt-get install -t testing kdebase kdelibs4
# apt-get install -t testing kdm
# apt-get install -t testing kde-i18n-ptbr
# /etc/init.d/kdm start

responda "yes" para todas as perguntas... ai se algum programa chato ficar com frescurinha... tipo com a janela travando ou se abrir mas não quiser fechar... ai senta o braço nele assim...

# apt-get install -t testing <nome_do_programa>

ai ele atualiza e acalma o faxo... fiz isso com o konsole, kpackage e kcontrol...

Compartilhar este post

Link para o post

Pô foi mau ter adicionado 2 tópicos com o mesmo assunto é que quando cliquei para postar ele ficou travado ai eu coloquei para atualizar e comecei novamente o tópico ai criou 2, seria legal se o moderador removesse 1 dos tópicos...

======================================

Roger_2

Mais outra dúvida... eu uso o Mandrake e aqui não rola o apt-get, tem como rodar isso no Mandrake ? um outro amigo do forum falou para utilizar o Gentoo (se é assim q se escreve) o que é isso ?

T+

:rolleyes:

Compartilhar este post

Link para o post

e aí beleza?! eu nunca usei MDk mas ele usa pacotes .rpm assim como o debian usa .deb... dai dei uma espiada em www.kde.org e achei isso aqui...

http://www.kde.org/documentation/faq/install.html então...

ai tem um monte de coisas "in inglish"... mas tipo achei que mais complica do que explica... mas já ajuda... então o melhor negócio é pegar os pacotes da sua distro aqui...

http://www.kde.org/download/

ai é so instalar e ser feliz... tem para MDK, Slack, SuSE e por ai vai... só não garanto as dependencias... no debian não tem que se preocupar muito com isso...

Compartilhar este post

Link para o post

E ai pessoal, beleza ?

Então Roger eu já baixei todos aqueles RPM para o Mandrake do site do KDE e consigo instalar tudo beleza, só que já fiz o procedimento de atualização do 3.2.0 para o 3.2.3 e sempre ocorre um bug no Konqueror.

Ex. No Konqueror quando você clica em Janela > Mostrar painel de navegaçao

ai abre uma barra dividindo a janela e tal, essa barra se você tenta arrastar ela, ela começa a tremer indo para esquerda e para direita sem parar enquando você não solta o botão do mouse e esse bug no Kurumin não acontece com a versão 3.2.2, por isso eu estava querendo saber outra forma de atualizar sem ser por RPM

Uma outra coisa, você disse que antes estava usando o KDE 3.1.5 depois passou para o 3.2.1 e depois para o 3.2.3, porque você não passou direto do 3.1.5 para o 3.2.3 ? é porque não tem como atualizar direto de uma versão mais antiga para uma bem mais nova ????

Valeu pela ajuda, vou continuar pesquisando sobre isso...

T+

:bandeira:

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por leandrolrs@21 jul 2004, 01:30

(...) você disse que antes estava usando o KDE 3.1.5 depois passou para o 3.2.1 e depois para o 3.2.3, porque você não passou direto do 3.1.5 para o 3.2.3 ? (...)

nenhum motivo especial... é q eu estava no kuruma 2.21... q veio com kde 3.1.5... ai quando saiu a 3.2.1 no repositorio debian unstable eu já migrei logo de cara...

depois de um tempo passou para 3.2.2 e deixei quieto... quando foi para 3.2.3 eu resolvi atualizar de novo... pode atualizar direto da 3.1.x para 3.2.3 sem problemas... ok?!

Compartilhar este post

Link para o post

E ai pessoal, beleza ?

Pô Roger, valeu pela ajuda, eu estava com mó dúvida sobre isso, porque eu estava imaginando que no KDE funcionava do mesmo modo que a gente faz no Kernel com os patch's, pensei que tinha que aplicar 1 a um até chegar na ultima versão :blink: heheheee

Valeu

T+

:bandeira:

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais