Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
rapper_lps

Criar uma rede com 2 Wan

Recommended Posts

Olá!
Estou pensando em colocar duas internet, uma ADSL e outra de fibra óptica, e gostaria de que todos os computadores da rede acessassem as duas internet. Mas modem com 2 portas wan é um pouco caro e no caso não queria gastar muito.

Será que eu colocando o Ip do primeiro roteador (192.168.1.1) como DNS principal e ip do segundo roteador (192.168.1.2) como DNS secundário daria certo???

E no caso de gateway, como ficaria??

Caso não seja possível assim, um computador antigo com 3 placas de rede (2 placas para internet e uma terceira de saída para um roteador) seria interessante??

Obs: Ainda não tenho a internet de fibra mas estou tendencioso a colocá-la junto para não ficar sem internet. e tenho um pc antigo, só não tenho as 3 placas de rede ainda.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boa tarde, essa configuração de DNS não vai dar certo.

Se quer algo que funcione direito e não tenha dor-de-cabeça compre um Load Balance... indico o TpLink TL-R470+ ou o R480.

Usamos eles a mais de cinco anos em oito empresas e nunca deu problema... é bem estável... bastante que lembre de colocar a velocidade de cada link (internet).

Segue um tutorial de como configurar, por curiosidade:

http://www.ligadesliga.com.br/configurando-link-de-backup-ou-balanceamento-de-carga-load-balance/

Espero ter ajudado

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Olá!

Primeiramente muito Obrigado!!
    Vou fazer isto mesmo.. aí pensei, como moro a 70 metros de onde irei fazer isto, será que dá para jogar a net para mim na minha casa com aquela antenas pequenas, de 80 conto?? aí desligo a minha internet em casa, adsl da Oi é triste!

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

sobre internet a distância assim não tenho muito conhecimento... vou deixar para algum outro colega daqui orientar você... abs

Compartilhar este post

Link para o post
    Em 14/01/2016 às 15:52, rapper_lps disse:

Vou fazer isto mesmo.. aí pensei, como moro a 70 metros de onde irei fazer isto, será que dá para jogar a net para mim na minha casa com aquela antenas pequenas, de 80 conto??

Pode até ser possível se houver visada, mas deve-se lembrar que no wireless você fica sujeito a interferências. Consegue fazer download, ver alguns vídeos, para jogos ou netflix pode não ser ideal porque sempre tem uma perda de pacotes que impacta na performance.

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Então, meu roteador tp link 841nd modelo antigo manda sinal até na esquina de minha rua, e olha que ele está no chão, dentro de casa.... e desta esquina até a casa que quero são só mais 15 metros... pelo maps ele diz que seriam 100 metros mas deve ser 70. Duas antenas razoáveis de R$ 100 conto cada não resolveria??

O Ping desta fibra é mais ou menos 40ms, 50ms... já o da adsl é em média quando está bom, 200ms. Será que eu terei problemas para jogar no xbox one??

Compartilhar este post

Link para o post

@rapper_lps

Seu ping jogando?

Uma rede wireless dificilmente vai ter a estabilidade de uma rede cabeada, então quase sempre seu ping vai ficar bem pior no WI-FI.Eu disse quase porque a ASUS já tem roteadores na faixa de 2 mil reais que prometem mais estabilidade no WI-FI, como nunca testei não posso afirmar que toda rede cabeada é melhor.

Infelizmente quem se preocupa muito com o ping deve abrir mão do WI-FI e jogar em uma rede cabeada.

Abraços.

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Os pings que coloquei são de teste no speedtest por wireless mesmo. Mas só ficou a questão de jogar agora, meu xbox, fica na cabeada.. não testei no wireless pra saber ainda.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais