Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Criar uma rede com 2 Wan


Posts recomendados

Olá!
Estou pensando em colocar duas internet, uma ADSL e outra de fibra óptica, e gostaria de que todos os computadores da rede acessassem as duas internet. Mas modem com 2 portas wan é um pouco caro e no caso não queria gastar muito.

Será que eu colocando o Ip do primeiro roteador (192.168.1.1) como DNS principal e ip do segundo roteador (192.168.1.2) como DNS secundário daria certo???

E no caso de gateway, como ficaria??

 

Caso não seja possível assim, um computador antigo com 3 placas de rede (2 placas para internet e uma terceira de saída para um roteador) seria interessante??
 

Obs: Ainda não tenho a internet de fibra mas estou tendencioso a colocá-la junto para não ficar sem internet. e tenho um pc antigo, só não tenho as 3 placas de rede ainda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde, essa configuração de DNS não vai dar certo.

 

Se quer algo que funcione direito e não tenha dor-de-cabeça compre um Load Balance... indico o TpLink TL-R470+ ou o R480.

Usamos eles a mais de cinco anos em oito empresas e nunca deu problema... é bem estável... bastante que lembre de colocar a velocidade de cada link (internet).

 

Segue um tutorial de como configurar, por curiosidade:

http://www.ligadesliga.com.br/configurando-link-de-backup-ou-balanceamento-de-carga-load-balance/

 

Espero ter ajudado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Em 14/01/2016 às 15:52, rapper_lps disse:

Vou fazer isto mesmo.. aí pensei, como moro a 70 metros de onde irei fazer isto, será que dá para jogar a net para mim na minha casa com aquela antenas pequenas, de 80 conto??

 

Pode até ser possível se houver visada, mas deve-se lembrar que no wireless você fica sujeito a interferências. Consegue fazer download, ver alguns vídeos, para jogos ou netflix pode não ser ideal porque sempre tem uma perda de pacotes que impacta na performance.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então, meu roteador tp link 841nd modelo antigo manda sinal até na esquina de minha rua, e olha que ele está no chão, dentro de casa.... e desta esquina até a casa que quero são só mais 15 metros... pelo maps ele diz que seriam 100 metros mas deve ser 70. Duas antenas razoáveis de R$ 100 conto cada não resolveria??

O Ping desta fibra é mais ou menos 40ms, 50ms... já o da adsl é em média quando está bom, 200ms. Será que eu terei problemas para jogar no xbox one??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@rapper_lps

Seu ping jogando?

 

Uma rede wireless dificilmente vai ter a estabilidade de uma rede cabeada, então quase sempre seu ping vai ficar bem pior no WI-FI.Eu disse quase porque a ASUS já tem roteadores na faixa de 2 mil reais que prometem mais estabilidade no WI-FI, como nunca testei não posso afirmar que toda rede cabeada é melhor.

 

Infelizmente quem se preocupa muito com o ping deve abrir mão do WI-FI e jogar em uma rede cabeada.

 

Abraços.

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...