Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Energia recomendado, o que faço (Extreme PSU)


Posts recomendados

Eai galera beleza... Comprei uma placa de vídeo nova e hoje fiz o teste para ver se minha fonte aguentava. Minha fonte atual é uma EVGA 430W 80 PLUS PFC ATIVO.

 

Após preencher os campos deu o seguinte resultado:

 

uJ40kHM.thumb.png.e49f98d0a68770760186f5

 

Como podem ver na imagem ele deu 432 W recomendados, se eu colocar na minha fonte de 430w vai dar *****?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O problema desse site é que o povo não sabe usar. Ali em dispositivos USB você coloca APENAS os que estão em uso, isso não inclui mouse nem teclado. Você colocou também que está usando um sistema de refrigeração liquida, está mesmo???

 

Bom, eu te garanto que sua configuração não usará mais do que 350W em full load.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, GuilhermeGB disse:

O problema desse site é que o povo não sabe usar. Ali em dispositivos USB você coloca APENAS os que estão em uso, isso não inclui mouse nem teclado. Você colocou também que está usando um sistema de refrigeração liquida, está mesmo???

 

Bom, eu te garanto que sua configuração não usará mais do que 350W em full load.

Não coloquei Refrigeração liquida, usb coloquei 5 pra dar o maximo porque tem pendrive, impressora, cabo de celular, e o mouse e teclado que você disse que não conta...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 minutos atrás, MatrixWHOIS disse:

Seu PC consome 344W, desconsiderei: entradas USB, mouse e teclado Gamer, "Always On" ou seja, você escolheu 24 por dias, configurei a utilização da máquina para opção padrão em 8 horas.  

Mas o pc realmente fica 24 horas..

9 minutos atrás, GuilhermeGB disse:

Amigo, olha aqui:

 

04-Power-Consumtion-Gaming.png

 

Seu sistema usará no máximo 150W + 120W da VGA, daria 270W. Vamos colocar 300W no máximo. Esse site calcula o consumo com base no TDP dos equipamentos, mas nem sempre eles consomem o tanto de energia registrada no TDP.

Ta ok Guilherme, então posso colocar a placa sem medo? memoria ram, hd não influenciam tanto?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, GuilhermeGB disse:

Pode sim, amigo. Você não chegará a usar os 430W com 100% de certeza, e mesmo assim, essa fonte ainda conseguiria entregar mas de 500W se fosse preciso (mesmo não sendo muito seguro puxar mais do que 430W).

Ok Guilherme valeu! sempre respondendo minhas perguntas...

 

Desculpe eu perguntar mas você é Formado na área?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olhando o caso do colega ai em cima eu acho que vocês vão ficar estressados com o meu. Mas vamos lá para me ajudarem?

 

Pois bem, estou montando um monstro. Mas aos poucos, acho que de 5 em 5 meses eu compro uma peça bizarra para ele. Comecei montando-o em Setembro de 2015. Vamos as configurações padrão de fábrica:

 

placa-mãe - Asus (Não me lembro qual o modelo, ela é bem lixosa, ultima vez que pesquisei sobre, ela custava R$ 146,00)

Gabinete - QBex

Placa de Video - Geforce Gt 640

Memória - 4gb

Fonte - 220 Nominal genérica

Monitor - LG 22''

Processador: i5 2310

 

Ai eu comprei em Setembro algumas peças:

 

Gabinete - Cooler Master Cosmos II

Memórias - 2x8 Ripjaws V Series 3200 MHz (Não estão sendo usadas ainda)

Fonte - Corsair 1200i Plus Platinum

 

O que eu quero saber é; usar essa fonte tem algum risco para o computador até eu comprar as demais peças que preciso? Em Maio eu vou comprar processador e placa-mãe. Só em Dezembro que eu vou comprar a placa de vídeo; pretendo, até o presente momento, adquirir a AMD 295x2.

2 minutos atrás, Peste Noire disse:

Olhando o caso do colega ai em cima eu acho que vocês vão ficar estressados com o meu. Mas vamos lá para me ajudarem?

 

Pois bem, estou montando um monstro. Mas aos poucos, acho que de 5 em 5 meses eu compro uma peça bizarra para ele. Comecei montando-o em Setembro de 2015. Vamos as configurações padrão de fábrica:

 

placa-mãe - Asus (Não me lembro qual o modelo, ela é bem lixosa, ultima vez que pesquisei sobre, ela custava R$ 146,00)

Gabinete - QBex

Placa de Video - Geforce Gt 640

Memória - 4gb

Fonte - 220 Nominal genérica

Monitor - LG 22''

Processador: i5 2310

 

Ai eu comprei em Setembro algumas peças:

 

Gabinete - Cooler Master Cosmos II

Memórias - 2x8 Ripjaws V Series 3200 MHz (Não estão sendo usadas ainda)

Fonte - Corsair 1200i Plus Platinum

 

O que eu quero saber é; usar essa fonte tem algum risco para o computador até eu comprar as demais peças que preciso? Em Maio eu vou comprar processador e placa-mãe. Só em Dezembro que eu vou comprar a placa de vídeo; pretendo, até o presente momento, adquirir a AMD 295x2.

 

Em Maio eu vou comprar a placa-mãe MSI M7 LGA 1151 e o Processador i7-6700k

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Peste Noire

 

Todo o dano possível e imaginável (e até algum que não consigo imaginar), seu bolso já sofreu.. Você Ultra-hyper-Mega-dimensionou a fonte.. Não sei porque.. Pela placa de vídeo? Se foi, jogou MUITA grana fora, pois tenho certeza que você NÃO vai comprar ela..

 

Mas, não.. Não tem perigo usar essa usina no seu PC atual..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, Q9550 disse:

@GuilhermeGB mas ele nao selecionou 1x nesse programa e como se fosse 0

fica tranquilo que sua fonte vai segurar você nunca vai usar 5usb plugado de vez '-'

Como não, se mouse e teclado não conta... HD externo, pen-drive, carregador de celular entre outros...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

valeu pessoal. Mas eu não tenho dinheiro, mas tudo que eu posso comprar até 5 mil reais por mês eu meto sem medo. Mas claro que eu sou apenas um conhecedor. Mas sabe o que passa na minha cabeça? Beleza, o i5-6600 custa em média R$ 1.700,00 já o i7-6700k custa em média R$ 2.300,00 ai eu, por causa de 600 reais não compro o top de linha? Sendo que eu vou ficar com ele por no mínimo uns 7 anos e ainda vou continuar com um processador parrudo sem precisar trocar uma peça se quer?

 

Tipo, Gabinete eu nunca mais vou trocar, embora absurdo o preço, é algo que eu nunca mais vou precisar comprar! A Fonte eu não quero ter problema entende? Não quero me preocupar em ter de fazer uma alteração no meu computador em menos de 5 anos. Eu tenho um amigo que tem o pc ha mais de 8 anos e não trocou nada nele ainda.

 

Ultimamente que ele anda falando que queria jogar Assassin's Creed e já sabe que o pc não roda ele. E na época dele, ele nem comprou o mais parrudo da atualidade de placa de video. Com uma placa de video como essa, sem zoeira, eu ficaria uns 9 anos sem fazer upgrade para os jogos bons adiante.

 

O que vocês acham?

agora, Peste Noire disse:

@RS Faria Obrigado pela dica, foi de suma importância. 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Por que comprar um 6600 se você pode comprar um 6400? http://www.kabum.com.br/produto/71103/processador-intel-core-i5-6400-cache-6mb-skylake-6a-geração-quad-core-2-7ghz-max-turbo-3-9ghz-lga-1151-bx80662i56400/?tag=i5%206400

 

Você sabe a diferença de um i5 e um i7? Threads virtuais, o i7 é um i5 com 8 threads, mas os mesmos 4 núcleos, esses threads apenas dão um pequeno boost em aplicativos multi-thread, talvez uns 30%. Será que compensa a diferença de R$1.200? Lembrando que processadores non-K Skylake também fazem overclock, deixando inviável pagar a mais pelo "K".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 horas atrás, Peste Noire disse:

valeu pessoal. Mas eu não tenho dinheiro, mas tudo que eu posso comprar até 5 mil reais por mês eu meto sem medo. Mas claro que eu sou apenas um conhecedor. Mas sabe o que passa na minha cabeça? Beleza, o i5-6600 custa em média R$ 1.700,00 já o i7-6700k custa em média R$ 2.300,00 ai eu, por causa de 600 reais não compro o top de linha? Sendo que eu vou ficar com ele por no mínimo uns 7 anos e ainda vou continuar com um processador parrudo sem precisar trocar uma peça se quer?

Pra processador, que é um item que defasa menos, até concordo com você.. Se a ideia é manter o mesmo PC por um longo período, e se você tem verba pra isso hoje, eu faria o mesmo que você..

 

 

12 horas atrás, Peste Noire disse:

Tipo, Gabinete eu nunca mais vou trocar, embora absurdo o preço, é algo que eu nunca mais vou precisar comprar! A Fonte eu não quero ter problema entende? Não quero me preocupar em ter de fazer uma alteração no meu computador em menos de 5 anos. Eu tenho um amigo que tem o pc ha mais de 8 anos e não trocou nada nele ainda.

Sobre o gabinete... Dá pra fazer algo semelhante com um de 400 ~ 500 reais.. Um gabinete grande, espaçoso, com boa refrigeração...... Enfim...

 

Sobre a fonte, o consumo de placas de vídeo, CPU e do PC como um todo, vem caindo.. A NVIDIA fez um progresso enorme com a arquitetura Maxwell.. A AMD tem a arquitetura Polaris, que promete uma redução de consumo enorme, em relação a geração atual, com ganho de desempenho..

 

É possível que, no fim do ano, você compre uma R9 490X, que tenha 50 ~ 60% mais desempenho que uma R9 295X, consumindo um quinto do que consome uma R9 295X.. Pegar uma fonte de 1200 Watts, pra um PC que consome um quarto disso, é meio extrapolado, não?

 

 

12 horas atrás, Peste Noire disse:

Ultimamente que ele anda falando que queria jogar Assassin's Creed e já sabe que o pc não roda ele. E na época dele, ele nem comprou o mais parrudo da atualidade de placa de video. Com uma placa de video como essa, sem zoeira, eu ficaria uns 9 anos sem fazer upgrade para os jogos bons adiante.

Hoje, aquela R9 295X já é uma opção horrível, vendo o Custo x Benefício.. Daqui a um ano, com as arquiteturas Polaris (AMD) e Pascal (NVIDIA) no mercado, comprar uma dessas, será um tiro no pé sem precedentes..

 

Quando for comprar uma placa de vídeo, veja a melhor DO MOMENTO..

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...