Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Igor Bionitec

[PROBLEMA] Notebook com tela totalmente preta

Recommended Posts

- O que aconteceu: 

Eu estava utilizando ele normalmente, mas decidi fazer uma restauração nele com uma função que o próprio Windows apresenta, que apenas exclui os programas que instalei e restaura o Windows, ele não estava lento, apenas queria iniciar o Windows do zero e colocar apenas os programas básicos para utilizar ele no trabalho. 

Eu deixei restaurando e sai de perto do notebook, minha irmãzinha viu o notebook e clicou no botão de desligar, logo após eu tentei ligá-lo e só ficava na tela da logomarca do Notebook piscando (CCE), com um conhecimento básico/mínimo em computador, tentei reiniciá-lo novamente e ficar apertando F2 para ver se o Windows tinha sido completamente excluído na opção de boot, mas não havia, tinha duas opções Windows 10 e ''Others'', sem querer achando que estava selecionando Windows 10, selecionei ''Others'' e quando eu estava reiniciando me dei conta que eu tinha selecionado a opção errada. 

- Problema:

Ele não inicia, eu clico no botão de ligar, ele faz um barulho normal e ele fica com a tela totalmente preta (aparentemente desligada), não aparece completamente nada e muito menos emite luz (nem o cursor do mouse aparece), ele faz o barulho de funcionamento normal, como se estivesse ligado mas a tela fica desligada, tentei até conectar o HDMI na minha TV mas nada aparece também.

- Alguns adendos:

• A garantia já expirou, tenho ele faz um ano.

• O notebook nunca apresentou outro problema.

• Eu não deixava ele esquentar, mesmo que raramente quando começava esquentar um pouco eu desligava.

•  Sempre desliguei ele normalmente, a única vez que o mesmo foi desligado errado foi essa.

• Ele e o carregador está em um ótimo estado (pelo menos estava). 

- Dúvidas:

•  Há como eu solucionar o problema daqui de casa mesmo, sem precisar levar a um técnico? 

•  Houve algum problema em alguma das peças dele? 

•  É a tela que está com mau contato?

•  Deu algum problema no HD dele? 

•  A tela queimou - Mesmo não tendo motivo para queimar? 

Qualquer ajuda será bem vinda, obrigado. 

Editado por Igor Bionitec

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boas

Entre em modo de segurança e faça um restauro para uma data/hora anterior a essa situação.

Compartilhar este post

Link para o post
1 hora atrás, PPK2 disse:

Boas

Entre em modo de segurança e faça um restauro para uma data/hora anterior a essa situação.

Como eu disse, a tela está toda preta e não dá para fazer nada. Parece que está desligada. 

Compartilhar este post

Link para o post

Boas

Sei que tentou via HDMI, alterou no teclado para o outro monitor tipo FN - F qualquer coisa?

Se possível teste com um monitor externo, se não houver sinal o problema é físico ou seja hardware. 

Por coincidência pode ter havido algum problema  no monitor, cabo flat, ou na gráfica.  

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais