Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Processador + Mobo + ram (+ video?)


Posts recomendados

PC PARA NAVEGAÇÃO NA INTERNET E JOGOS NÃO MUITO PESADOS (League of Legends, Final Fantasy XIII e alguns MMO's)

Boa noite, gente.

Meu pc é o da assinatura, porém estão sem funcionar a placa-mãe e a placa de vídeo, sendo assim, aproveitarei o HD, o Monitor, Gabinete, Fonte e periféricos.

Estou com R$ 1.600,00  pra botar esse pc pra funcionar de novo. O que sugerem?

Fui a uma loja local e o cara me ofereceu o seguinte.

 

Processador I3-4170 LGA 1150, 3.7 GHz  (R$ 769,00)

placa-mãe Asus H81M-A/BR LGA 1150 (R$ 349,00)

2x Memória Kingston Hyperx fury 4GB DDR3 1600MHZ (vermelho) (R$ 219,00 CADA)

 

Totalizou 1.556,00.

 

O que  vocês sugerem? 

devo comprar processador, mobo e RAM um pouco mais baratos pra poder adicionar uma placa de video? ou deixo pra comprar a placa de video depois? (minha mãe ta indo pros EUA em março.

 

Grato,

 

Carlos Vasconcelos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Guymelef com este i3 4170 + H81M + 8GB de RAM, você vai rodar League of Legends e os jogos citados tranquilamente com o vídeo integrado do processador.

 

Compra que vai ficar bala. Montei uma configuração um pouco inferior a esta para o meu irmão, com um Pentium G e apenas 4GB de memória e ele está jogando LOL tranquilamente com o vídeo integrado. Pode ir sem medo.

 

O bom é que com esta configuração você fica pronto para colocar uma boa placa de vídeo caso desejar, para rodar qualquer jogo da atualidade. Para você ter uma ideia, eu tenho uma configuração similar a sua nova e tenho uma R9 280x e o meu i3 4160 segura tranquilamente e jogo games como Dying Light, Watch Dogs, Far Cry 3 e 4, The Witcher 3, Shadow of Mordor, tudo com a qualidade high/ultra, tranquilamente. 

 

Ficou dentro do se orçamento, e vai lhe atender perfeitamente esta configuração citada.

 

Boa sorte.

 

[ ] ' s

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 minutos atrás, Guymelef disse:

Processador I3-4170 LGA 1150, 3.7 GHz  (R$ 769,00)

placa-mãe Asus H81M-A/BR LGA 1150 (R$ 349,00)

2x Memória Kingston Hyperx fury 4GB DDR3 1600MHZ (vermelho) (R$ 219,00 CADA)

 

Totalizou 1.556,00.

 

O que  vocês sugerem? 

Pesquisou na Internet? Preço meio abusivo..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, RS Faria disse:

Pesquisou na Internet? Preço meio abusivo..

To vendo os preços no kabum e está mais barato, até porque vou comprar a vista e a loja onde fiz o orçamento so dá 5% de desconto pra compra a vista.

 

Tem diferença entre a MOBO H81M-A/BR e a H81M-C/BR?

 

15 minutos atrás, Q9550 disse:

vai nessa configuração mesmo!

 

se quiser econmizar um pouco pegue 1 pente de 8gb que sai mais barato!

Obrigado mas vou nos 2x 4gb ^^

 

 

OBRIGADO também ao  WIDELUX. por enquanto não penso muito em jogar esses jogos mais pesados tipo the witcher 3, mas no futuro, quem sabe ne?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

com o teu orçamento eu investiria na sexta geração de uma vez. não pesquisei os melhores preços de todos, mas você pode ter uma base.

 

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-718987678-memoria-ddr4-8gb-2400mhz-gskill-ripjaws-2-x-4gb-vermelha-_JM R$ 325,00

http://www.terabyteshop.com.br/1151-intel--core-i5-i7/placa-mãe-asus-h170m-plus-lga-1151.ptml R$ 625,53

http://www.terabyteshop.com.br/intel/processador-intel-core-i3-6100-37ghz-3mb-6-geração-lga-1151-dual-core.ptml R$ 677,73 (tem esse mesmo processador na Kabum um pouco mais barato, mas levando em conta o frete ficaria a mesmo custo que comprar na terabyte)

 

TOTAL PAGANDO À VISTA E SEM FRETE: R$ 1.628,26

 

Sei que estourei teu orçamento, mas é uma plataforma nova com memórias DDR 4 e placa-mãe com chipset H170 que já é direcionado para aplicações mais intensas. Se quiser economizar e ter um ótimo custo x benefício acho bacana a configuração que você postou e pesquisando bem você consegue encaixar um SSD no seu orçamento :)

 

Um abraço.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@ppeixer Então. eu curti essa configuração que você sugeriu. não tem problema por ter passado um pouco o orçamento. Mas será que minha FONTE (Corsair VS650) aguenta essa configuração que você indicou? (futuramente comprarei uma placa de vídeo).

 

@Q9550 A placa-mãe tá pifada, cara. nem sei se rola de vender ela kkkkkk.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@ppeixer beleza cara, valeuzão. vou fazer isso mesmo. me parece mais comprar um processador/placa-mãe mais atuais. E vou ver tambem esse lance de vender as peças.

 

@Q9550 Dei uma olhada no preço do I5 que você sugeriu. no Kabum ele ta quase 1000 reais. passa bastante meu orçamento. mas valeu pela sugestão mesmo assim ^^

 

@Thiago Atanazio A fonte exagerada é trauma kkkkkkkk. me falaram que minhas placas de video podiam estar queimando por causa da fonte, aí comprei essa. e até que resolveu. a ultima durou 2 anos antes de queimar, ao contrario das outras que duraram 6 meses cada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gente, surgiu mais uma dúvida.

Meu irmão disse que vai comprar uma placa de vídeo de até 700 reais. qual placa se encaixa melhor nessa configuração que o @ppeixer  sugeriu?

 

outra coisa. no começo do tópico eu falei que nao queria rodar jogos muito pesados, mas se por a caso eu quiser jogar jogos como the withcer 3 ou dragon age inquisition, eu consigo com esse I3 6100?

valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eita placa difícil.

@ppeixer fui comprar a memoria lá no vendedor do ML que foi indicado e o vendedor falou que a placa não trabalha na frequencia máxima da memória (2400MHz).

A placa-mãe (Asus H170M-PLUS) so suporta 2133MHz.  será que terei proglema com isso ? perco muito desempenho?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 15/01/2016 às 22:50, Guymelef disse:

@ppeixer Então. eu curti essa configuração que você sugeriu. não tem problema por ter passado um pouco o orçamento. Mas será que minha FONTE (Corsair VS650) aguenta essa configuração que você indicou? (futuramente comprarei uma placa de vídeo).

 

@Q9550 A placa-mãe tá pifada, cara. nem sei se rola de vender ela kkkkkk.

 

com uma pesquisa bem superficial vi que esse seu processador está na faixa de R$ 200,00 usado. Você pode colocar R$ 250,00 no combo placa-mãe com defeito + processador + 2x2gb 800mhz para vender rápido. E com essa graninha pode investir em uma VGA melhor ou colocar um SSD de 120gb. Ou pode aproveitar esse processador que ainda dá um bom caldo para diversas aplicações :)

 

2 horas atrás, Q9550 disse:

nao a placa-mãe automaticamente vai reduzir o clock da memoria para 2133

 

e nao havera perda  de desempenho em jogos

 

e como o @Q9550 citou as memórias irão funcionar perfeitamente, pois a placa-mãe setará automaticamente para 2.133mhz.

 

EDIT: Complemento retirado do site da ASUS Global do modelo em questão:

 

* Due to Intel® chipset limitation, DDR4 2133 MHz and higher memory modules on XMP mode will run at the maximum transfer rate of DDR4 2133 Mhz.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

então, galera. comprei o pc que o @ppeixer Recomendou (I3 6100, Asus H170M, 2x4gb DDR4 )

Mas a bendita VGA não estou encontrando.

Até encontro a R7 370, mas acima dos 900 reais, diferente dos 750 que @Thiago Atanazio .

Ele até sugeriu a R7 360, mas me pergunto se ela acompanha o resto do pc. o que acham?

compro a R7 360 ou será que é melhor eu gastar um tiquinho mais e procurar uma outra na faixa dos 900 reais?

Se for pros 900 reais, devo comprar a R7 370? ou com esse valor consigo algo melhor?

 

Desculpem pelas milhares de perguntas. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 horas atrás, Guymelef disse:

então, galera. comprei o pc que o @ppeixer Recomendou (I3 6100, Asus H170M, 2x4gb DDR4 )

Mas a bendita VGA não estou encontrando.

Até encontro a R7 370, mas acima dos 900 reais, diferente dos 750 que @Thiago Atanazio .

Ele até sugeriu a R7 360, mas me pergunto se ela acompanha o resto do pc. o que acham?

compro a R7 360 ou será que é melhor eu gastar um tiquinho mais e procurar uma outra na faixa dos 900 reais?

Se for pros 900 reais, devo comprar a R7 370? ou com esse valor consigo algo melhor?

 

Desculpem pelas milhares de perguntas. 

 

Apesar da GTX 960 estar na casa dos R$ 1.000,00 se procurar bem por promoções talvez encontre uma nessa faixa de preço que você tem disponível. Fica difícil eu lhe indicar a GTX 950 que apesar de ser uma excelente placa está com um preço muito próximo da 960 (cerca de ~R$ 100,00 mais barata), porém o custo FPS/R$ não está valendo tanto a pena devido a placa já ter chego no Brasil com um preço bem inflado, portanto na briga entre as duas vale mais investir na 960.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

beleza. então vou na GTX 960 mesmo.

 

Dentre as duas placas que @Dídimo Yokoyama de Sousa sugeriu, tem alguma diferença determinante? ou apenas o design mesmo? Achei a branca bem bonita e achei interessante o sistema de resfriamento (cooler tipo blower e o dissipador bem grande).

Caso sejam similares em relação a desempenho e eficiencia, vou optar pela branca.

valeu gente, Muito obrigado mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Guymelef cara, uma gtx 950 OC que é bem proximo da 960 stock estava de 839 na pichau

http://www.pichau.com.br/placa-de-video-gigabyte-geforce-gtx-950-oc-2gb-gddr5-128bit-gv-n950oc-2gd-box?utm_source=criteo&utm_medium=remarketing&utm_campaign=banner

 

agora é esperar chegar de novo ou outra equivalente

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Guymelef O clock da blower é maior, porém a msi tem um sistema de refrigeração melhor, se seu gabinete tiver uma boa ventilação acho que o blower seria bom, caso contrário o da msi seria melhor...

@Thiago Atanazio Tinha até por 800 reais uma gtx 950 gigabyte, porém já passou e acho difícil voltar. =X

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...