Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Alguém já usou uma tomada remoto destas?


SimPos

Posts recomendados

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-684252839-tomada-interruptor-c-controle-remoto-iluminaco-127vac-_JM

 

Eu estive pensando em fazer um esquema assim (vai ficar tudo escondidinho pois fiz um compartimento no painel só pra isso)

- Faço uma tomada (espelho com 1 tomada comum de parede)
- Nesta tomada conecto a tomada remoto.
- Na tomada remoto conecto um filtro de linha de 5 tomadas (Filtro iClamper, presumo ser a melhor)
- No filtro ficará: 1 TV - 1 HT (in a box wireless sem torre) - 1 Receptor de TV a cabo - 1 Estabilizador (nele ficará 1 PS3, 1 Nintendo Wii)
 

Desta forma, todos os equipamentos ficam sob o controle remoto da tomada, isso significa controle dos stand by, tudo devidamente aterrado.

Adendo: A tensão aqui é 220v, apesar de ter colado o link da tomada em 110v, o vendedor possui a versão em 220v.
              Falei com o vendedor, e a tomada segura até 1000w.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@SimPos Nem sabia que existia isso! Se você estiver com dinheiro sobrando e, pelo que entendi, sua ideia é manter tudo escondido no painel, é uma boa, visando uma aparência organizada e salvando espaço! Agora, se for por comodidade, recomendo economizar energia somente ligando e, desligando o interruptor do filtro de linha! Não usei, então não posso falar sobre a qualidade do produto em si! 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, DisturbedMind disse:

@SimPos Nem sabia que existia isso! Se você estiver com dinheiro sobrando e, pelo que entendi, sua ideia é manter tudo escondido no painel, é uma boa, visando uma aparência organizada e salvando espaço! Agora, se for por comodidade, recomendo economizar energia somente ligando e, desligando o interruptor do filtro de linha! Não usei, então não posso falar sobre a qualidade do produto em si! 

 

Entendi, o problema que se eu for desligar pelo filtro, foi ter que me agachar todo dia :(

 

A única coisa que eu posso fazer de diferente, que não tem absolutamente nada a ver com a tomada, é trocar o estabilizador por transformadores e ligar os consoles direto no filtro, mas dizem que transformador é mais prejudicial que o estabilizador, fora que não seguro pequenos surtos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

26 minutos atrás, Ricardov disse:

A ideia é interessante, atentando pra nao exceder o limite de potencia da tomada. O único enrosco é mesmo o estabilizador, que é inútil e desnecessário.

E extremamente prejudicial! Mas para alguns, se não queimou nada, qualquer demonstração técnica e bem fundamentada deixa de ser verdadeira. Meu tio, por exemplo, fuma tem uns 40 anos e também nunca morreu!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 horas atrás, braconius disse:

E extremamente prejudicial! Mas para alguns, se não queimou nada, qualquer demonstração técnica e bem fundamentada deixa de ser verdadeira. Meu tio, por exemplo, fuma tem uns 40 anos e também nunca morreu!

 

Eu não tenho 40 anos de informática, tenho no mínimo metade disso, e onde eu trabalho, tem duas salas com 20 computadores, já tive a oportunidade de ver surtos de energia, resetou os equipamentos sem estabilizador, e aqui nossa corrente é 220v, muitos equipamentos não são bivolts, ou usamos transformadores ou estabilizadores.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, SimPos disse:

Eu não tenho 40 anos de informática, tenho no mínimo metade disso, e onde eu trabalho, tem duas salas com 20 computadores, já tive a oportunidade de ver surtos de energia, resetou os equipamentos sem estabilizador, e aqui nossa corrente é 220v, muitos equipamentos não são bivolts, ou usamos transformadores ou estabilizadores.

Com todo respeito (apesar de não parecer):

 

Eu estava aqui, escrevendo um monte de coisa, procurando artigos e fatos técnicos, mas quer saber? Melhor deixar quieto. Você escrever que "viu" um surto de energia... Desculpe a sinceridade, acho que você nem sabe o que é isso.

 

Nem vale a pena ficar discutindo com pessoas com pensamentos como os seus.

 

Ademais, bom proveito com seus estabilizadores e nobreaks.

 

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, braconius disse:

Com todo respeito (apesar de não parecer):

 

Eu estava aqui, escrevendo um monte de coisa, procurando artigos e fatos técnicos, mas quer saber? Melhor deixar quieto. Você escrever que "viu" um surto de energia... Desculpe a sinceridade, acho que você nem sabe o que é isso.

 

Nem vale a pena ficar discutindo com pessoas com pensamentos como os seus.

 

Ademais, bom proveito com seus estabilizadores e nobreaks.

 

Abraços.

 

Com todo respeito, eu não sou o Electro, eu não "vi" o surto, mas também não vale debater pois você entendeu o que eu quis dizer, e ainda bem que não procurasse os artigos, pois eu já estou farto de ler tanto sobre.

 

No mais, se souber de alguém que já tenha usado essa tomada remoto, peça para compartilhar sua experiência, afinal esse tópico é especificamente para esse propósito, obrigado pela atenção.

 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...