Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
    • DiF

      Poste seus códigos corretamente!   21-05-2016

      Prezados membros do Fórum do Clube do Hardware, O Fórum oferece um recurso chamado CODE, onde o ícone no painel do editor é  <>     O uso deste recurso é  imprescindível para uma melhor leitura, manter a organização, diferenciar de texto comum e principalmente evitar que os compiladores e IDEs acusem erro ao colar um código copiado daqui. Portanto convido-lhes para ler as instruções de como usar este recurso CODE neste tópico:  
Alvesleo

Duvida na leitura de uma string em c

Recommended Posts

Estou com uma dúvida, na tentativa de resolver uma questão de alocação, tenho um problema em que eu tenho que ler várias frases, no max 75 caracteres por linha, e no final formar um texto para impressão, porém minha dúvida é na hora de armazenar as frases, por exemplo:

while(1){
fgets(frase,numLinha*75,stdin);
        numLinha++;
}

No caso eu taria lendo infinitas frases, porém sempre q eu passo para próxima leitura, ele inicia a leitura na primeira posição da string e sobrescreve a minha frase anterior, minha dúvida é como iniciar a segunda leitura e as próximas a partir do ponto em que parei na leitura passada no caso o '\n' da leitura anterior, ou se eu tiver que copiar para uma outra string como eu passo as frases de maneira que eu forme um texto com todas minhas leituras.

Editado por dif
Usar a tag CODE

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

fgets inicia a escritura desde a primeira posição do string indicado pelo programador, a cada repetição do loop você está dizendo que fgets faça isso, pois frase é um ponteiro que aponta ao inicio da sua string, e aparte você tem alguns erros lógicos tais como o parametro numlinha*75, quando o correto seria somente 75.

O melhor é mostrar como fazê-lo de forma correta.
//Se tiver
const int linhas=10;
const int letras=75;
char testo[linhas][letras]={0}; // você tem um testo que é uma matriz de 10 linhas por 75 letras cada uma.

Agora para preencher a primeira linha você deveria usar algo como:

int i = 0;
while(1){
   scanf( "%74[^\n]%*d", texto);
   // fgets(texto,74,stdin); //a sua solução tem inconveniente de ter que limpar o buffer a cada iteração.
   //vaziar o buffer justo aqui para eliminar a tecla enter o causará erros se usas fgets
   i++;
   if( i==10 {
      break; //Isso não deixa passar de 10 linhas
   )
}


Essa seria uma forma ótima de ler cada uma das linhas. Em resumem você precisa usar o índice em conjunto com o ponteiro.
 

Editado por vangodp

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário






Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×