Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Duvida na leitura de uma string em c


Alvesleo

Posts recomendados

Estou com uma dúvida, na tentativa de resolver uma questão de alocação, tenho um problema em que eu tenho que ler várias frases, no max 75 caracteres por linha, e no final formar um texto para impressão, porém minha dúvida é na hora de armazenar as frases, por exemplo:

while(1){
fgets(frase,numLinha*75,stdin);
        numLinha++;
}

No caso eu taria lendo infinitas frases, porém sempre q eu passo para próxima leitura, ele inicia a leitura na primeira posição da string e sobrescreve a minha frase anterior, minha dúvida é como iniciar a segunda leitura e as próximas a partir do ponto em que parei na leitura passada no caso o '\n' da leitura anterior, ou se eu tiver que copiar para uma outra string como eu passo as frases de maneira que eu forme um texto com todas minhas leituras.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

fgets inicia a escritura desde a primeira posição do string indicado pelo programador, a cada repetição do loop você está dizendo que fgets faça isso, pois frase é um ponteiro que aponta ao inicio da sua string, e aparte você tem alguns erros lógicos tais como o parametro numlinha*75, quando o correto seria somente 75.

O melhor é mostrar como fazê-lo de forma correta.
//Se tiver
const int linhas=10;
const int letras=75;
char testo[linhas][letras]={0}; // você tem um testo que é uma matriz de 10 linhas por 75 letras cada uma.

Agora para preencher a primeira linha você deveria usar algo como:

int i = 0;
while(1){
   scanf( "%74[^\n]%*d", texto);
   // fgets(texto,74,stdin); //a sua solução tem inconveniente de ter que limpar o buffer a cada iteração.
   //vaziar o buffer justo aqui para eliminar a tecla enter o causará erros se usas fgets
   i++;
   if( i==10 {
      break; //Isso não deixa passar de 10 linhas
   )
}


Essa seria uma forma ótima de ler cada uma das linhas. Em resumem você precisa usar o índice em conjunto com o ponteiro.
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...