Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Diego Neves Ukan

Vale a pena trocar de HD?

Recommended Posts

Fala galera do Forum beleza? sou o Diego e tenho uma duvida básica que quem sabe responde rapidão.

A pergunta é o seguinte tenho 2 hds um de 1T e outro de 320 gb o de 1T e verde ou seja mais lento somente para salvar arquivos e o de 320 Gb é Azul ou seja foco no Desempenho, eu gosto de jogar e de mexer no pc com velocidade então vocês acham que o desempenho aumenta tanto a ponto de eu perder 680gb e ficar só com 320, claro que vou poder sempre usar o outro hd com um adaptador externo mas vai ser chato levar pra faculdade um HD externo entendem. mas pensando que não posso levar HD externo, vale a pena ou não, pois não sei a diferença de desempenho se é grande ou não. 

valeu desde já!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá Diego Neves Ukan.

Os HDs que você se refere são de notebook não é? se esse é o caso, sugiro a você instalar um SSD como dispositivo primário e o HD Green como secundario. Para isso você teria que retirar o leitor de CD/DVD para usar um HD secundário, também precisaria de um adaptador chamado "caddy" para instalar o HD.

Fiz isso com o meu notebook e funciona muito bem.

Caso você não queira trocar, vai depender muito do uso que você dá ao seu notebook. Para escolher seu HD leve em consideração o RPM, cache e se é SATA II ou SATA III.

Espero ter ajudado.

Depois posta aí sua decisão.

Abraço.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Valeu LuftVanship_WD Não sabia que dava para por outro hd no lugar do Leitor de CD isso é muito bom, 

e valeu pela dica do ssd mas eu não estou pensando muito alto porque tambem é bastante caro vou fazer assim vou por o boot do windows no hd azul e jogos tmb e outros arquivos no verde valeu mesmo ;)

agora, Diego Neves Ukan disse:

Valeu LuftVanship_WD Não sabia que dava para por outro hd no lugar do Leitor de CD isso é muito bom, 

e valeu pela dica do ssd mas eu não estou pensando muito alto porque tambem é bastante caro vou fazer assim vou por o boot do windows no hd azul e jogos tmb e outros arquivos no verde valeu mesmo ;)

9 horas atrás, LuftVanship_WD disse:

Olá Diego Neves Ukan.

Os HDs que você se refere são de notebook não é? se esse é o caso, sugiro a você instalar um SSD como dispositivo primário e o HD Green como secundario. Para isso você teria que retirar o leitor de CD/DVD para usar um HD secundário, também precisaria de um adaptador chamado "caddy" para instalar o HD.

Fiz isso com o meu notebook e funciona muito bem.

Caso você não queira trocar, vai depender muito do uso que você dá ao seu notebook. Para escolher seu HD leve em consideração o RPM, cache e se é SATA II ou SATA III.

Espero ter ajudado.

Depois posta aí sua decisão.

Abraço.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Olá leonardopsq.

Funciona para praticamente qualquer notebook, só fique atento as dimensões do produto. 

Depois posta aqui como ficou sua configuração.

Olá Diego Neves Ukan.

Usar o dois HDs também é uma boa ideia, o SSD fica para futuro. 

Abraço.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais