Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Computador não obedece a ordem de Boot


Posts recomendados

Prezados,

Acompanho esse fórum há alguns anos e sempre aproveitei muito a qualidade das respostas. Esse é o primeiro problema realmente divertido que tenho e não achei resposta.

Máquina:
i7 (DH55)
8Gb Ram
SSD 240
2 x HD 1Tb
Video Geforte 670
PCI wireless TP-link

A minha SSD anterior pifou, uma instalação Ubuntu no disco errado corrompeu dados e passei dois meses usando o DEFT-Linux para restaurar (Restaurados com sucesso mais de 100 Gb!) O Preço da SSD caiu e comprei uma Kingston. A partir dai vem a história:

1. Tentei instalar o Win Vista por CD original, logo após o boot BSOD. Parecia problema de driver, minimizei os dispositivos ao máximo mas provavelmente era vídeo e eu não tenho outra placa de vídeo.
2. Resolvi instalar o Ubuntu primeiro para ver a situação. Instalação limpa e sem problema algum. Utilizei 30Gb do SSD como partição ext3.
3. Fiz um usb de instalação do win10 com a ferramenta da Microsoft.
4. Iniciei a instalação do win10 no espaço restante do SSD. Na parte de conectar a uma rede (sem fio) travou e eu imaginei que fosse um driver de placa.
5. Consegui criar um usuário (sem senha) e na reinicialização nada mais funciona.

Nada é NADA mesmo. Todas as opções da tela de problemas foram tentadas, nem a remoção total em "SOLUÇÃO DE PROBLEMAS", usei o prompt e tentei corrigir o bootsec, tentei formatar o hd, corromper os dados do Windows, nada, nada... a tela SEMPRE volta para PROBLEMA DE INICIALIZAÇÃO.

Desisti do Windows e resolvi que ia ficar com o Ubuntu mesmo, bastaria corrigir o grub. Mas o computador não utiliza mais as opções de boot da BIOS, já coloquei tudo do jeito que devia, tentei com um CD, com dois usb e com todas as combinações entre eles... é tudo ignorado e vai direto para o Windows quebrado do SSD. Nunca vi uma coisa dessas.

O SSD estava ligado numa porta e-SATA, porque era mais fácil de conectar. Tentando imaginar tudo, conectei na SATA-01 agora, mesma coisa. Se eu desconectar o cabo sata do SSD, a ordem do boot volta a ser respeitada.

Sugestões?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 anos depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...