Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Dúvida Dual Graphics Processador amd A10 7850k


Posts recomendados

Bom dia!

 

Comprei recentemente um computador com as seguintes configurações

 

Processador AMD A10 7850k

placa-mãe Asus a88x

Placa de vídeo r7 360

 

Tudo Compativel para fazer o Dual Graphics prometido pela AMD. Porém ao conectar a placa de video, no gerenciador de dispositivos, ela substitui a Placa de Video do Processador, e pelo que li era para estar as 2 aparecendo lá. também no Catalyst nao reconhece a opção dual Graphics, porém na Propriedades de Video está aparecendo ( memoria de video 5836 ) Gostaria de saber se o Video do processador está agindo ou estou trabalhando somente com a placa de video?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Baixe o GPU-z e verifique se na aba "Graphics card" está aparecendo sua placa + processador

 

E também verifique na sua BIOS se a opção de gráfico integrado ou parecido está em "habilitado" pois se tiver em "auto" ela vai desativar seu gráfico integrado para usar sua placa de vídeo

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@cadogamesitj faz aquilo que te falei, e diga o resultado depois

 

24 minutos atrás, Sr. Coxinha disse:

E também verifique na sua BIOS se a opção de gráfico integrado ou parecido está em "habilitado" pois se tiver em "auto" ela vai desativar seu gráfico integrado para usar sua placa de vídeo

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não acho que seja viável fazer crossfire com estes componentes. Tendo em vista que o seu foco seja jogos e ganho de performance. Neste caso o crossfire é limitado pelo chip gráfico menos potente (7850k), logo a vantagem de se fazer um crossfire com uma gpu com Gddr5 e uma ddr3 (ram do sistema) se torna obsoleto, pois a maioria dos aplicativos, não são otimizados para uso de dual gpus. Seria mais interessante utilizar a R7 360 sozinha.

É importante ressaltar que o foco das apus é para consumidores que desejam obter melhores gráfico sem a necessidade de comprar placa de vídeo dedicada. Até mesmo, as apus tem processamento  de dados mais fraco e não tem capacidade para empurrar placas de vídeo dedicada ( Mid - End) com eficiência, gerando gargalo no sistema.

Fique a vontade para realizar suas aventuras, mas eu citei os fatos.

Sou fã da Amd e conheço a maioria dos seus produtos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Sr. Coxinha Nao diz nada de dual Graphics.

 

@Diogo Ferreira Bom dia! Estava vendo em outro site (forum) eles fazendo testes com dual Graphics em jogos, os testes eram feitos da seguinte forma:

Rodava o jogo só com o Grafico do processador

Rodava o jogo só com o Grafico da Placa de Video

Rodava o jogo com o Dual Graphics. 

 

Em todos os testes e em todos os jogos ( inclusive um jogo testado foi o GTA V ) o dual Graphics teve uma performace melhor com relação a qualidade / velocidade dos jogos.

Gente seria alguma dessa opção que tem que mudar?

 

 

2n208d1.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@cadogamesitj @Widelux Realmente há um ganho de performance na maioria dos jogos. Eu retiro parcialmente o que disse (usar somente a R7 360). Após ler um artigo do Rafael Coelho, percebi que o vídeo integrado apenas auxilia o gpu dedicado e compartilham a memória dedicada da placa de video offboard. É um recurso alternativo de crossfire, mas autor do tópico pode verificar os testes daqui mesmo, acredito que será de grande ajuda, segue; https://www.clubedohardware.com.br/artigos/teste-da-tecnologia-dual-graphics-da-amd/3173/1

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

43 minutos atrás, RS Faria disse:

@cadogamesitj

 

O A10 7850K faz Dual Graphics com a R7 240 e com a R7 250.. São os únicos modelos compatíveis..

 

@cadogamesitj "integrated Graphics", seria a opção para tirar de "Auto", conforme o @Sr. Coxinha havia mencionado que não deveria ficar, pois desta forma somente reconheceria a placa de vídeo off-board.

 

Mas de qualquer forma, neste contexto citado pelo @RS Faria , está explicado então o porque de não estar "funfando".

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@RS Faria e @Sr. Coxinha e @Widelux Notar que no site do Fabricante o processador em questao o a10 7850k é compativel com toda a linha AMD Radeon R7, porém eles recomenda usar a AMD Radeon R7 250. Pelo que entendi qualquer placa de video da linha R7 funciona, por se tratar do mesmo modelo de APU do Processador. Então acredito que nao seria esse o caso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@cadogamesitj

 

Não procede.. A compatibilidade é restrita as duas que citei.. Pois são as placas com características mais semelhantes a VGA embutida na APU.. Outras fontes confirmando a compatibilidade dos Kaveri, que inclui seu 7850K

 

http://www.techspot.com/review/781-amd-a10-7850k-graphics-performance/

 

http://wccftech.com/amd-kaveri-dual-graphics-works-ddr3-memory-based-radeon-r7-gpus/

 

kaveri_hybrid_cfx_compatibility.png?resi

 

 

É um consenso que é mais vantagem comprar uma placa de vídeo boa, do que contar com duas meia-boca, que é a essência do Dual Graphics...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@RS Faria e você acha essa placa AMD R7 360 boa? você ficaria com ela, ao invés de pegar outra placa pra fazer dual Graphics?

@RS Faria Cara desculpe minha insistência, porém lendo novamente a tabela que você postou, deu pra entender o seguinte:

 

a10 7xx0 series - ela trabalha com dual graphics com a AMD Radeon r7 250 porém pode trabalhar também com as AMD R7 Radeon Cards. ou seja, ela faria dual graphics com qualquer outra placa AMD Radeon da série R7.

 

Tradução Also Works with: ( Também trabalha com: )

 

Alguem mais entendeu dessa forma ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@cadogamesitj

 

Cada chip gráfico, tem um codinome.. No caso da R7 ali, seria qualquer R7 com chip gráfico de codinome "Oland" ou "Oland XT".. Segue as duas tabelas da AMD

 

https://en.wikipedia.org/wiki/AMD_Radeon_Rx_200_series

 

https://en.wikipedia.org/wiki/AMD_Radeon_Rx_300_series

 

Aquele link do meio, tem um comunicado da própria AMD, falando disso..

 

 

RESUMINDO: você mirou em uma coisa (pior) e acabou acertando em outra (melhor).. O primeiro link que postei, é de um review desse Crossfire.. A conclusão deles

 

Citar

Dado que a R7 250 de custa US$ 10 a US$ 20 mais do que o R7 240, é altamente recomendável ir para a opção mais rápido se você quer tirar proveito da opção Dual Graphics dos Kaveri... No entanto, se você quer jogar os últimos lançamentos em configurações decentes, faz mais sentido pagar um adicional de US$ 40 ou US$ 50 em algo como a Radeon R7 260X.


A placa custa de 40% a 50% mais do que a R7 250, mas também é de 40% a 50% mais rápido do que o combo R7 250 e A10-7850K. Embora isso não faça da R7 260X um melhor valor imediato, é quando você considera que todos os jogos que testamos foram muito jogáveis em 1680x1050 e ainda havia espaço de manobra para aumentar a qualidade para uma experiência mais agradável. Além disso, você não precisa se preocupar com Crossfire estragar a diversão.

 

A R7 360 é pouca coisa pior que a R7 260X, pra comparar.. Ainda assim, será melhor que qualquer Dual Graphics que seu PC suporte..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...
  • 4 meses depois...
Em 15/01/2016 às 10:50, cadogamesitj disse:

@Sr. Coxinha Nao diz nada de dual Graphics.

 

@Diogo Ferreira Bom dia! Estava vendo em outro site (forum) eles fazendo testes com dual Graphics em jogos, os testes eram feitos da seguinte forma:

Rodava o jogo só com o Grafico do processador

Rodava o jogo só com o Grafico da Placa de Video

Rodava o jogo com o Dual Graphics. 

 

Em todos os testes e em todos os jogos ( inclusive um jogo testado foi o GTA V ) o dual Graphics teve uma performace melhor com relação a qualidade / velocidade dos jogos.

Gente seria alguma dessa opção que tem que mudar?

 

 

2n208d1.jpg

Na opção "integrated graphics"  você precisa colocar "force"  ou "enabled" .  E eu acho que o "primary" precisa ser o integrado também. Mas testa só mudando o que eu falei. E diz aí se funcionou. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...
  • Membro VIP
6 horas atrás, Gustavokk disse:

Galera, tudo bem? 

 

Estou com o mesmo problema, porém o meu processador é um 7860k. 

 

Eu pensei em trocar a minha R7 360 2GB OC em uma 750TI 2gb ou 1gb. A

Será que terei um melhor desempenho? 

 

valeuu

Não com como fazer dual graphics com essa APU e uma R7 360. O desempenho da R7 360 é bem parecido com o da 750TI, praticamente não haverá melhora de desempenho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...