Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

[ajuda]Computador esquentando eu acredito que seja a placa-mãe


Posts recomendados

[Help]
Por favor galerinha estou com um problema no pc e pesquisando no google e etc não cheguei a uma conclusão...(Tudo fala que é limpeza ou cooler coisas deste tipo)
Com uso de alguns programas verifiquei que meu processador estava chegando a temperatura de 90º e de vez em quando desligando é eu utilizo um WaterCooler e acredito que não deveria chegar a esta temperatura. 
Então eu fiz uma limpeza no pc e troquei a pasta térmica porém a temperatura continua a subir. 
Outro sintoma que esta apresentando e um congelamento de tela antes mesmo de chegar na bios ou inicialização do windows. 
( a tela mostra o nome da placa-mãe e apresenta a opções de inicialização (a de apertar del para entrar na bios por exemplo)) e quando ele trava nesta tela tenho que desligar e ligar o pc novamente.
(este é o único momento em que ele trava) apos a inicialização não ocorre travamento algum. estou achando que a placa-mãe esta ferrada... aguem saberia me dar algum diagnostico
===========
config
===========
placa-mãe - m5a88-m
processador - fx 8150
placa de video - r7 270x
momoria - 4gb 1600mhz x 2 (total 8gb)
fonte - 500 real
==========
Obrigado pela ajuda desde já

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Gustavo Laviola Bom dia amigo!

Tenho um fx 6300 e no começo foi assim também. Super aquecimentos.

Tenha em mãos uma boa pasta termica e um pincel.

Limpe bem o computador e retire os excessos de pasta do dissipador e do processador. Coloque apenas 1,5 gota de pasta. Ou espalhe com o dedo uma camada bem fina.

Me informe quantas fans voce usa e como voce as posicionou. Fans do seu gabinete...

 

É importante ter ar entrando e ar saindo. O meu eu coloquei uma fan frontal entrando ar. uma lateral saindo e uma atrás entrando ar.

 

Tente fazer essas mudanças e me diga se resolve.

A temperatura do ambiente também influencia ...

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Com base no seu problema, seria interessante testar o processador e placa-mãe individualmente em outros componentes compatíveis, pois o processador apesar de raramente ocorrer, também apresenta problemas de superaquecimento por defeito.

Nesse caso, procure uma assistência técnica que tenha outra placa-mãe e outro processador com tdp semelhante ao seu para então testar. Acho que este tipo de serviço, você consegue por R$ 50,00 reais e saberá exatamente onde está o problema.

É o um investimento seguro e adequado. Boa sorte!!!:bandeira:

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@NASCARBR fonte corsair 500w real modular

infelizmente no momento não consigo ser mais preciso que isso no momento pois estou no trabalho e não lembro de mais detalhes da fonte.

@kayjiro são 2 - 200mm e 2 - 120mm

200 na frente resfriando e 200 na parte superior dissipando

120 atras e outo na lateral

já contando com o de h55

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...