Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Teclado do notebook


Flá Nogueira

Posts recomendados

Oi pessoal, o teclado do meu notebook parou de funcionar algumas teclas, especificamente "1,a,q,z",  tirei o teclado e limpei, tentei mudar o idioma do teclado, todas as dicas que li aqui e nada deu certo... Mandei para um técnico, ele me disse que ia dar um banho químico e iria precisar formatar e ele tinha quase certeza que iria ficar bom e não ia precisar trocar o teclado.. Por isso ele me cobrou 150,00. Ontem falei com ele de novo e ele disse que não funcionou e precisará trocar mesmo o teclado, minha dúvida é a seguinte, é certo ele me cobrar por um serviço que ele fez e não corrigiu o problema? Estou com medo de que ele me cobre 150 e mais para trocar o teclado que eu também terei que comprar um novo... Eu não quero desmerecer o trabalho dele, mas quero ter uma ideia do que seria justo ele me cobrar... 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

É difícil avaliar o serviço de terceiros, mas no caso de teclados de notebook, a limpeza geralmente é uma solução temporária. A troca do teclado é recomendada na maioria dos casos.

 

Como não resolveu acho que seria interessante pedir um desconto, mesmo porque o serviço teve um custo e tempo para ser executado e não foi apenas o teclado, ele disse que formatou o equipamento também.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá

O banho químico e todo o processo neste momento fica mais caro do que substituir o teclado, penso que só em casos em que não se consiga obter um teclado igual justifica esse trabalho. Não é necessário a reinstalação do S.O. só porque se vai substituir o teclado.  

Não sei como funciona a lei ai no Brasil, aqui só se paga pelo serviço efetuado.

O problema que pode existir é que alguns técnicos dizem que se vai substituir alguma peça, e não substituem nada. O melhor é pedir sempre um diagnóstico e orçamento 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Entendi. Eu não estava achando justo ter que pagar por um serviço que ele fez e não corrigiu o problema e mais para que, de fato, corrija o problema. Eu sei que ele teve um custo e tempo para o que ele fez, mas como profissional ele deveria saber que essa solução seria mais cara é talvez resolvesse temporariamente... Ele não me passou o preço ainda da troca..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...