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Após troca de teclado num Laptop Dell Inspiron 1545, a rede sem fio não conecta mais


ribeiro13

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Entreguei o meu Laptop Dell Inspiron 1545 numa Oficina para a troca do Teclado. Após a troca eu não consigui mais autenticar na Rede Wireless de casa. Levei o Laptop de volta à Oficina e o Técnico me disse que o motivo de eu não acessar mais o wireless não foi motivado pela troca do Teclado. Que a troca do teclado não mexeu com o wireless e que pode ser decorrente de atuação de antivirus ou anti spywere. Ou mesmo de configuração. Devo informar que ele reconhece as redes wireless na vizinhança, mas não consigo autenticar na minha rede e nem na rede da Oficina.

Um amigo meu que é técnico de hardware me sugeriu que pode ser que na hora de trocar o teclado, pode ter se desconectado o fiozinho da antena. Pode ter acontecido isto? O que vocês acham? Como eu deveria proceder? Agradeço antecipadamente qualquer ajuda.

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Boas

Não creio que no processo da substituição do teclado algo tenha avariado o sistema físico do wireless, a substituição do mesmo é uma operação bem simples como pode confirmar  por este video :

Agora é estranho essa situação acontecer após essa assistência.

Verifique no gestor de dispositivos se a placa de rede está instalada assim como os drivers.

Qual a mensagem apresentada?

 

 

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Quando você diz "Gestor de Dispositivos", você se refere ao Windows? Ok, eu entrei em Configurações e depois em Gestor de Dispositivos e verifiquei que o Hardware Wifi e o Driver estão funcionando corretamente e o Driver é o mais atualizado. Já passei o antivirus no Windows 10 e ele está OK. Estranho que ele reconhece as redes wireless próximas mas na hora de autenticar ele não autentica. Tanto no Windows como no Linux Ubuntu 14.04.

O pior é que sentí que o Técnico que encomendou o teclado novo não está com boa vontade de pesquisar o que está acontecendo... Eu vou sugerir a ele que volte ao teclado original e certifique de que o defeito persiste. Caso o defeito desapareça com o teclado original, ainda que com os defeitos em algumas teclas, significa que o teclado novo veio com defeito, não seria?

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Queria dizer que voltar novamente ao teclado antigo era um exemplo do que se pode fazer. 

Verifique se consegue ter internet  em mais algum lugar, peça a um amigo, vizinho. etc

Outra coisa que pode tentar fazer é a atualização do driver da placa rede  ou então desinstale esse e volte a instalar.

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Como eu posso desinstalar e reinstalar o driver da placa de rede e do próprio dispositivo wireless? No windows 10 ele me disse que o driver já é o atualizado e a placa de rede não consegui encontrar no gerenciador de dispositivos. Agora no Linux Ubuntu eu não estou me lembrando como atualizar drivers. Não sei como localizá-los no Synaptic.

Agora, não seria possível que o fiozinho da antena do wireless que fica na parte de trás do touchpad ter se soltado ao se retirar o teclado? Aí poderia ser que o sinal ficasse muito fraco e ele não conseguiria autenticar. Só uma suposição.

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Ricardo, Tanto na BIOS como depois que o sistema operacional entrou, o wireless está ativado sim. O problema é que ele não autentica. Ele reconhece as redes próximas mas na hora de autenticar ele não autentica. Fica parecendo a impressão que ele não reconhece a senha. É um defeito muito estranho.

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Olha, já deletei sim a minha rede e reiniciei o laptop. Daí quando eu procuro pelas redes wireless próximas, ela aparece. Daí eu clico nela e ele me pede a senha. Eu digito a senha e ele fica tentando autenticar mas não consegue. E o laptop fica bem do ladinho do roteador. Uns 40cm no máximo. Eu pensei na possibilidade de após a troca do teclado, apesar de eu estar digitando a senha correta no teclado ele não estar enviando a senha correta (em linguagem de máquina, sei lá) para a autenticação. Mas acontece que quando eu vou entrar no Ubuntu ou no Linux (tenho dual boot no meu laptop), eu tenho que digitar a senha e ele a reconhece numa boa. Tanto no Linux quanto no Windows.

Em função disto eu pensei que poderia ser o fio da antena que tivesse desconectado por algum motivo na hora de trocar o teclado... Mas se você garante que eu estando a uns 40 cm do roteador o fato de o fio da antena estar desconectado não seria o que está motivando a não autenticação... Não sei. Minha proposta seria voltar com o teclado anterior e ver se conseguiria autenticar... O problema é que o Técnico que comprou o teclado novo fez a troca do teclado não vai querer fazer esta tentativa, porque se voltar a autenticar o problema é no teclado novo, correto?

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9 horas atrás, ribeiro13 disse:

Olha, já deletei sim a minha rede e reiniciei o laptop. Daí quando eu procuro pelas redes wireless próximas, ela aparece. Daí eu clico nela e ele me pede a senha. Eu digito a senha e ele fica tentando autenticar mas não consegue. E o laptop fica bem do ladinho do roteador. Uns 40cm no máximo.

 Só para teste, deixe a rede aberta (sem senha) pra ver se conecta e navega.

9 horas atrás, ribeiro13 disse:

Em função disto eu pensei que poderia ser o fio da antena que tivesse desconectado por algum motivo na hora de trocar o teclado... Mas se você garante que eu estando a uns 40 cm do roteador o fato de o fio da antena estar desconectado não seria o que está motivando a não autenticação...

Não posso garantir nada! Estou tentando ajudar. Você pode usar o app WiFi Analyzer num smartphone pra ver se detecta o sinal emitido pelo note. Desligue o roteador antes de medir.

 

9 horas atrás, ribeiro13 disse:

Minha proposta seria voltar com o teclado anterior e ver se conseguiria autenticar... O problema é que o Técnico que comprou o teclado novo fez a troca do teclado não vai querer fazer esta tentativa, porque se voltar a autenticar o problema é no teclado novo, correto?

O técnico tem que garantir o serviço. Mas tente com um teclado externo. Tente uma restauração para uma data anterior à troca do teclado.

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Olha, desisti de pesquisar. Estive em Florianópolis, SC ontem e minha sobrinha o encaminhou para um técnico de sua confiança que tem experiência.

Ricardov, me desculpe quando falei "se você garante". Não queria responsabilizá-lo por nada. Simplesmente estava enfatizando a minha inexperiência e ignorância no assunto. Me expressei mal.

Quando o Laptop voltar em minhas mãos posto no tópico (antes de fechá-lo) qual foi o problema que estava acontecendo e como foi a solução se o Técnico me passar.

Por enquanto valeu pela ajuda.

Saudações.

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