Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

[Dúvida]~placa-mãe P5KPL am


Posts recomendados

Boa tarde

Por gentileza alguém pode me tirar uma dúvida? 

Possuo uma placa-mãe da asus, P5KPL AM, ela possui 2 slots para ram DDR2 , e tenho 4gb de memória ram, estou vendo para comprar dois pentes de memória de 4gb cada um para ficar 8gb no total. Gostaria de saber se esta placa realmente suporta 8gb de ram pra não investir dinheiro e não poder usufruir.

Também vi que algumas das memórias que andei olhando o vendedor descreve como: compatível somente com cpu AMD, devido ao socket da placa uso intel, isso é realmente verídico? memórias são pré definidas para um tipo de processador? Posso usar esta memória que diz ser compatível apenas com AMD no meu computador intel?

Agradeço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Primeiramente. Nunca ouvi falar de uma memoria especifica para Intel ou AMD. Creio que isso seja um erro.

E pelo visto sua placa-mãe tem um Limite de 4GB de ram. 

 

Abra esse site: https://www.asus.com/br/Motherboards/P5KPLAM/specifications/   e la na parte de memória voce vera.

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então, ali onde está escrito:

2 x DIMM, Máximo de 4 GB, DDR2 1066*/800/667 Non-ECC,Un-buffered Memory
Arquitetura da memória: Dual Channel 

não seriam duas memórias máximas de 4gb cada uma ou totalizando 4? 

Por que se eu comprar 1 memória de 4gb já ficaria no máximo e ainda teria 1 slot livre

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...