Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
edugb

Pc Desligando

Recommended Posts

De umas semanas para cá meu pc tem se desligado sempre q converto formatos de arquivo mpg para avi,quando coloco legendas em filmes,enfim,quando trabalho com vídeo.

O mesmo acontece quando tento atualizar o Spybot,mas noto q o mal não está nesses programas e sim quando uso programas q consomem muita memória ou processador.

A cpu não envia sinal pro monitor e só ficam acesas a luz do gravador de cd e uma vermelha,como se indicasse q o hd está em uso.

Não adianta clicar no reset.Aí preciso desligar totalmente clicando na tecla power e depois de umas 2h ele volta ao normal.

Suspeito q seja o processador q não aguenta o tranco quando uso esses programas pesados e por isso esquenta demais e desliga.

Vi na bios q a temperatura da cpu chega a 46º C.É muito?

Troquei o cooler tem uns 6 meses.Será q é isso mesmo ou pode ser problema na placa-mãe ou memória?

Uso windows 98 com 184mb de ram.

Valeu

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Programas pesados = exigência maior do processador

Exigência maior = temperatura alta

Temperatura alta = aquecimento excessivo

Aquecimento excessivo = travamentos, reboots ou desligamento por sobretemperatura

Temperatura do processador = 46ºC ?!? :wow:

Eu iria mencionar justamente o aquecimento, mas a temp. não tá alta. Supondo que seu processador seja um Athlon e a tomada de temperatura seja feita através do termistor do soquete A, 46º + 15º = 61ºC. Mesmo assim não tá tão alta (dependendo do processador, claro!), e justamente os programas consumidores de potência de processamento e memória estão provocando o reset! Pode ser que algum programa esteja provocando uma pane incomum que faça o PC desligar, mas sinceramente eu desconheço esse tipo de erro.

Compartilhar este post

Link para o post
:aranha: testa com outra fonte, pode ser que a sua não esteja aguentando o rojão, ou que seu sistema esteja configurado para sistema de espera :P ,se não der certo vai testando em outras máquinas suas memos, seu processador... :devil:

Compartilhar este post

Link para o post

Testei hoje abrindo o gabinete e colocando meu ventilador ao lado.Assim não desligou,então é o cooler mesmo.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais