Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Internet não carrega vídeo de curso online


AnaLaura

Posts recomendados

Pessoal, estou quebrando a cabeça - comprei um curso online. O curso rodou uns 3 minutos e parou. Depois de um tempo passa para outro tópico e também para. Atualizei flash player, desabilitei firewall, testei velocidade e perda de pacote.....tudo perfeito. Tento a 3 dias assistir o curso sem sucesso. Aqui em casa os vídeos do Netflix, Youtube e outros sites funcionam bem, mas este não funciona....a não ser que....

Fiz a ancoragem do meu celular (4G Vivo)  no computador e rodou perfeitamente. Então o problema é da NET, creio eu. Testei duas vezes e deu certo. Ok, mas meu pacote acabou.

Chamei assistência da Net - trocaram equipamento, reset e tudo mais - e nada. O pessoal da empresa que fornece o curso também fez assistência remota - nenhum problema com o curso. 

Tenho convicção que seja algum bloqueio da NET. O técnico disse com toda convicção que a NET não bloqueia portas, mas vi alguns comentários sobre isso. Alguém já teve esse problema ou sabe dizer o que pode ser isso?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@AnaLaura

 

muito estranho, mas ja sabemos que o problema e interno. porque roteado pelo celular funciona normal. desliga da energia (remover os cabos de energia) os seu equipamentos de Rede... Modem, Roteador, Switch, Repetido por uns 10sec e os liga novamente e testa.

 

ai me fala se funcionou!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@AnaLaura

 

Uma situação que estive pensando. exite um recurso que provedores de email e internet costumam usar, e chamado de Black List, onde se coloca o ip de internet nessa lista e você não acessa mais. ok! mas pelo 4g funcionou, sim mas porque o endereço de ip não e mais o mesmo gerado pelo da net então passou pelo Black List.

 

Pode ser que seu endereço de ip de internet (gerado pelo roteador da net) esteja na black list do seu site de curso online. vale checar.

 

Ja vi acontecer!

 

qualquer coisa chamae.... Boa noite!

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@AnaLaura  Nossa que estranho... nesse caso voce vai ter que ligar na net e verificar se eles tem alguma restrição com o site que voce acessa, e ligar no seu site de curso online e perguntar se eles tem alguma configuração pra isso. Lê os passos que fizemos aqui no forum pra eles. sinto muito nao poder ajudar mais.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...