Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
gabonalda

Mac 8500 Socorro

Recommended Posts

Ola,

Estou com um problema no meu mac.

Troquei a fonte e a bateria da placa-mãe,reformatei meus hd's scsi instalei mac OS8.5 e outros ...

O que acontece e o seguinte quando vou ligar o mac ele não inicializa, escuto o som dos hd's o monitor liga so que fica com a imagem de um monitorzinho com uma caretinha, e assim ele fica horas se eu deixar.Sou obrigado a desligar e colocar o cd do sistema e ficar segurando a tecla c para ele reiniciar pelo cd.Ai não tenho acesso a muitas coisas que instalei.Mas depois de um tempo pelo cd, dou um restart e ai tudo bem. Ele inicia como se nada tivesse acontecido.Mas se eu desligar ai e a mesma romaria novamente cd,tecla c,etc....

Confirindo a config. depois de conseguir entrar pelo hd,esta tudo certo. Startup disk marcado no hd certo. Drive setup reconhece o hd eo end . bus0 , id1 , lun0.

Sera que fiz alguma besteira na hora de formatar. Apesar de já ter formatado e reformatado varias vezes para instalacao do sistema.Ou estou esquecendo de alguma coisa na hora de formatar e instalar o sistema.

não sei mais o que fazer se alguem puder me ajudar agradeco muito. :wacko:

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ola,

Agora a carinha so aparece depois de algumas tentativas de ligar,depois de umas tres tentativas a carinha aparece.e mais umas tres ele liga pelo cd.

Se for mesmo o hd , tem como substituir por um hd ide de 20gb 7200rpm.sem perder performance de hd.

Compartilhar este post

Link para o post

Ola,

Eu sei que essa maq. não tem barramento ide!

Eu queria saber 'e se não existe placas controladoras que possam ser instaladas nos slots pci.

E quanto os hds scsi eu testei em outra maq e não apresentaram nenhum defeito.A maq. ligou normalmente. So a minha 'e que não liga . então me parece que a tal da caretinha que aparece as vezes não tem nada a ver com os tais dos HD"S SCSI.

Eu sei que sou novato em mac, e tambem possuo uma maq. antiga. Mas pelo que estou sentindo jamais comprarei um mac mais novo.Alem da dificuldade de se conseguir pecas 'e ainda mais difícil conseguir uns toques de quem já tem mac a mais tempo.O pessoal não 'e muito receptivo com novato . "e mais fácil dizer que não tem jeito" ou então que esta com defeito e se vire, leve em uma autorizada se 'e que voce vai conseguir achar uma .(para quem não mora em SP capital fica meio difícil) Mas mesmo assim valeu.

MUUUIIIIITTTOOOOO OBBRRIIGGAADDOOOOOOOOO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por gabonalda@04 ago 2004, 01:16

Ola,

Eu sei que essa maq. não tem barramento ide!

Eu queria saber 'e se não existe placas controladoras que possam ser instaladas nos slots pci.

E quanto os hds scsi eu testei em outra maq e não apresentaram nenhum defeito.A maq. ligou normalmente. So a minha 'e que não liga . então me parece que a tal da caretinha que aparece  as vezes  não tem nada a ver com os tais dos HD"S SCSI.

Eu sei que sou novato em mac, e tambem possuo uma maq. antiga. Mas pelo que estou sentindo jamais comprarei um mac mais novo.Alem da dificuldade de se conseguir pecas 'e ainda mais difícil conseguir uns toques de quem já tem mac a mais tempo.O pessoal não 'e muito receptivo com novato . "e mais fácil dizer que não tem jeito" ou então que esta com defeito e se vire, leve em uma autorizada se 'e que voce vai conseguir achar uma .(para quem não mora em SP capital fica meio difícil) Mas mesmo assim valeu.

MUUUIIIIITTTOOOOO OBBRRIIGGAADDOOOOOOOOO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

É certo que o Rodrigo não estava em seus melhores dias com Newbies, mas vou tentar satisfazer a sua carência, ó iletrado e irritado colega.

O "sad Mac", a tal carinha triste aparece devido a algum problema de hardware. Quando é problema de HD, normalmente aparece um disco com uma interrogação dizendo que o boot não encontrou um sistema operacional válido.

Três passos iniciais são:

1. Reset o CUDA. Equivale mais ou menos à zerar a BIOS dos PCs. Precisa retirar a bateria da placa-mãe e pressionar um botão de pressão que há nela (em algum luga ai). Não me pergunte o porque desse nome ***** (americano deve achar bonitinho) - não me lembro mais o significado;

2. Zere a PRAM (Parameter RAM). Também semelhante à zerar a BIOS, mas são outras configurações que são inicializadas. Para fazer isso, ligo o micro e mantenha as telcas command (da maça), option, P e R pressionadas até ouvir o som de inicialização umas duas ou três vezes;

3. Reconstrua o desktop. É praticamente um ScanDisk sem verificação de mídia. Para isso, quando o sistema estiver carregando (ícones sendo mostrados no rodapé da tela), mantetenha as teclas command e option pressionadas até ser questionado se quer reconstruir (rebuild) o desktop.

Há também a possibilidade de ser problemas de memória RAM ou cache. Retire os pente, limpe os contatos com boracha de apagar lápis (TKPlast ou semelhante) e teste.

Boa sorte!

Quanto à interface IDE para slot PCI, é mais barato você comprar outro Mac inteiro, infelizmente.

Achar peças de Mac é mais difícil, sim.

Muuuuuuuuito dinaaaaaaaaada!!!! E não grita que eu não sou cego!!!

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por emersonwsm@04 ago 2004, 21:11

É certo que o Rodrigo não estava em seus melhores dias com Newbies, mas vou tentar satisfazer a sua carência, ó iletrado e irritado colega.

Nãooooooo! Nada a ver... :P

Mas confesso que eu tenho a maior má vontade com máquina velha, com todo o respeito Gabonalda, principalmente com o 8500... Eu ODEIO o 8500! O pessoal do escritório até já sabe...

Mas pô, pela pergunta, não estava claro que você sabia sobre o barramento IDE, e mutio menos que você queria uma placa controladora IDE PCI, né?

Mas reitero o que o Emerson disse e digo mais, qualquer investimento nessa máquina não vale a pena. :(

Compartilhar este post

Link para o post

Ôôôô digam, num fala isso não.

O 8500 é um divisor de águas. É o primeiro Macintosh com slot PCI.

E no mais, Mac antigo é minha curtição (e possibilidade). Vos escrevo a partir de um Powermac 6500, também históricamente importante: foi o primeiro microcomputador pessoal a atingir a barreira dos 300MHz.

E investimento é coisa estranha em usuário. Participo de grupos que gastam (até muito) dinheiro com MSX, Apple II, ZX-Spectrum... ZX-81!!!

Eu, pessoalmente, gasto o que está ao meu alcance no meu 6500. Alguém ai tem uma placa de captura rev.D, uma placa de recepção de TV e FM e/ou uma Avid Cinema? 8-D

Fora o que gasto com o Mac IIci e com o Mac Plus!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Pois é Emerson, eu confessei e reitero, eu odeio o 8500!

O 8500 é muito louco cara, você desmonta e quando remonta ele não liga, dá vários paus e por aí vai!

Agora, eu odeio muito, mas muito mais o G3 Blue & White!! Esse é campeão em dar tilts inexplicáveis!!!

Bem, vamos parar de desvirtuar o tópico do gabonalda!

Um abraço!

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais