Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Daniel Fernando de Souza

Devo ou não devo comprar outra placa?

Recommended Posts

Galera, sou novo por aqui mas creio que vou poder ajudar muito no que eu for do meu alcance! 

Porém, desta vez estou aqui para poder pedir ajuda de vocês.. desculpe-me por começar já pedindo ajuda rsrs.

 

A quase um ano atrás eu começei a montar um computador com o máximo de custo benefício possível no que se enquadrava no meu bolso.

Acabei montando este computador:

Processador: FX 8350 (Overclock em 4,5 Ghz)

Placa de Vídeo: R9 280X Sapphire (http://www.kabum.com.br/produto/48018/placa-de-video-sapphire-r9-280x-3gb-ddr5-384b-sapphire-11221-07-25g/?tag=R9%20280X) esta aqui para ser mais exato, pois existem vários modelos dela, e eu acho que ela deve ser a primeira lançada)

Motherboard: GAFX990 UD5 Rev 3.0

Water Cooler: Corsair H80i

Memórias: 2 x 4GB Kingstom 1333 Mhz

HD'S: 1 TB SATA 2 e outro 1,5 TB SATA 2.

Gabinete: Cooler Master K350.

 

A minha dúvida é o seguinte, na minha singela opinião minha máquina não é tão ruim assim, e eu achava que poderia rodar todos os jogos no full e assim por diante, porém em alguns jogos eu venho tendo problemas de desempenho que tem me deixado bem triste, e eu não sei direito o que pode ser que está fazendo com que meu computador não tenho o desempenho esperado.

 

Jogos como: Shadow of Mordor, Watch Dogs, The Witcher 3 são jogos que eu não consigo rodar a mais de 40 fps.. 

Shadow of Mordor fica oscilando bastante, tem partes que da uma engasgada depois flui bem.
Watch Dogs se eu deixar no ULTRA eu já percebo que não está rodando fluido também.

The Witcher 3: É um jogo muito ***** que eu estou viciadão mas não consigo rodar a mais de 40 fps, ele fica entra 29 ~ 37 e isso me deixa bem triste. Isso em tudo ULTRA menos algumas coisas que são muito pesadas (HairWorks, Visibilidade da folhagem).

 

A pergunta é; O que eu posso fazer para que eu não tenha mais essa tristeza? Devo trocar a minha placa de vídeo? Ela é robusta porém já é antiga, tem um clock um pouco menor comparado as mais novas.

 

Devo trocar meu processador? O FX9590 pelo o que me disseram gasta muito mais sendo que ele é a versão do FX8350 com overclock de fábrica (Se for verdade me digam).

Devo colocar memórias com velocidades mais altas? Com dissipadores? Minha placa-mãe aguenta até 1833 Mhz se não me engano.

Devo investir em HD'S SSD? Realmente muda muito o desempenho para jogos?

Devo vender tudo e comprar peças da Intel? (Peças dos quais são caras pra caramba).

Devo esperar a nova tecnologia da AMD ser lançada?

 

É galera, eu já gastei uma grana e pelo visto vou ter que gastar mais, em qualquer das peças que eu for trocar eu vou vender a antiga, se não eu vou falir de verdade.

Por favor galera, preciso muito da ajuda de vocês, estou com esse problema a muito tempo, quem puder ajudar ficarei muito grato!!!

 

 

 

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário






Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×