Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problemas com perda de pacote em internet via radio de madrugada.


Posts recomendados

Olá pessoal, estou com um problema com a minha internet via radio há um bom tempo, seguinte...

Contratei uma internet via rádio de 8mbps que funciona muito bem durante o dia mas durante a madrugada ela perde muito pacote a cada 10 ou 15 segundos ,"fiz vários testes de velocidade e a mesma chega perfeitamente 8mbps o download fica a 800kbps mas quando perde pacote ele cai e volta ao normal" a já fiz vários testes como trocar de pc tenho 2 noteboks e um desktop, trocar modem, trocar modem via rádio aquela "caixinha preta", trocar cabos que vem da antena, cabos que saem do modem para meu computador, ligar direto o cabo do modem via radio até meu computador, liguei para a operadora para tentar resolver o técnico veio até minha residência trocou a antena colocou uma nanostation m5 acho q é esse o nome, e o problema persistiu li alguns tópicos aqui no site dizendo q tem alguma coisa haver com a altura da antena ou umidade durante a noite , a minha antena fica no beral da casa a uns 30 centímetros ou até menos do telhado até podei algumas arvores que poderiam atrapalhar o sinal por pedido do técnico da empresa, eu moro em um morro e a antena fica a mais ou menos 1km da minha casa a qualidade de sinal chega boa, e também acho que se fosse problema com umidade ou algo assim o problema não aconteceria mais cedo? pois o problema piora mesmo é depois da meia noite q fica impossivel jogar ou usar a internet, será q pode ser alguma coisa q fica ligado proximo a antena q envia o sinal pra mim e está dando interferencia no sinal ? isso é possível? Obrigado, aguardo respostas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Citar

 

Ola..

Na lógica não tem nada a ver com os seus equipamentos, ou seu computador.

Pois como você mesmo disse. durante o dia esta perfeito. esta so no período da noite.

pelo menos pra mim e "problema" com o seu provedor....

ja chegou a ligar para eles e pedirem um configuração alternativa para voce, (DNS diferente, IP, INTENSIDADE DE SINAL PARA O SEU AP, CANAL)

Para ver se melhora...

valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara hoje tentei levantar mais a antena pra ver e não adiantou, ficou até pior porque o pé nao ficou tão firme, sim já liguei mais de 10 vezes ele disseram que fizeram um ponto a ponto da minha casa até uma antena exclusiva para mim(que acho q é balela deles...)  ja fizeram de tudo e ngm consegue descobrir o que está acontecendo agora meu provedor foi vendido para outra empresa e estou aguardando resposta deles q supostamente estão monitorando a minha rede mas acho que o problema é na torre deles que envia o sinal para mim. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...