Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
dhionatan de barros zago

Problemas com perda de pacote em internet via radio de madrugada.

Recommended Posts

Olá pessoal, estou com um problema com a minha internet via radio há um bom tempo, seguinte...

Contratei uma internet via rádio de 8mbps que funciona muito bem durante o dia mas durante a madrugada ela perde muito pacote a cada 10 ou 15 segundos ,"fiz vários testes de velocidade e a mesma chega perfeitamente 8mbps o download fica a 800kbps mas quando perde pacote ele cai e volta ao normal" a já fiz vários testes como trocar de pc tenho 2 noteboks e um desktop, trocar modem, trocar modem via rádio aquela "caixinha preta", trocar cabos que vem da antena, cabos que saem do modem para meu computador, ligar direto o cabo do modem via radio até meu computador, liguei para a operadora para tentar resolver o técnico veio até minha residência trocou a antena colocou uma nanostation m5 acho q é esse o nome, e o problema persistiu li alguns tópicos aqui no site dizendo q tem alguma coisa haver com a altura da antena ou umidade durante a noite , a minha antena fica no beral da casa a uns 30 centímetros ou até menos do telhado até podei algumas arvores que poderiam atrapalhar o sinal por pedido do técnico da empresa, eu moro em um morro e a antena fica a mais ou menos 1km da minha casa a qualidade de sinal chega boa, e também acho que se fosse problema com umidade ou algo assim o problema não aconteceria mais cedo? pois o problema piora mesmo é depois da meia noite q fica impossivel jogar ou usar a internet, será q pode ser alguma coisa q fica ligado proximo a antena q envia o sinal pra mim e está dando interferencia no sinal ? isso é possível? Obrigado, aguardo respostas.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ola..

Na lógica não tem nada a ver com os seus equipamentos, ou seu computador.

Pois como você mesmo disse. durante o dia esta perfeito. esta so no período da noite.

pelo menos pra mim e "problema" com o seu provedor....

ja chegou a ligar para eles e pedirem um configuração alternativa para voce, (DNS diferente, IP, INTENSIDADE DE SINAL PARA O SEU AP, CANAL)

Para ver se melhora...

valeu

Compartilhar este post

Link para o post

Cara hoje tentei levantar mais a antena pra ver e não adiantou, ficou até pior porque o pé nao ficou tão firme, sim já liguei mais de 10 vezes ele disseram que fizeram um ponto a ponto da minha casa até uma antena exclusiva para mim(que acho q é balela deles...)  ja fizeram de tudo e ngm consegue descobrir o que está acontecendo agora meu provedor foi vendido para outra empresa e estou aguardando resposta deles q supostamente estão monitorando a minha rede mas acho que o problema é na torre deles que envia o sinal para mim. 

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigado pela ajuda, o problema era mesmo na antena que me enviava o sinal, pessoal me ligou iformando que foram feitos reparos na antena, o problema era mesmo com a adylnet q foi vendida para a unifique q resolveu o problema em menos de 1 semana.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais