Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Impressora não imprime na Rede.


Posts recomendados

Boa noite pessoal!
Sou novo por aqui, espero poder me interagir com todos vocês de agora pra frente.
Meu problema é o seguinte, eu trabalho em um Treiller no qual utiliza um programa para registro dos pedidos chamado SysAla, na rede utiliza 7 computadores,  jutamente  com 4 impressoras para imprimir as comandas com os pedidos,  a impressora está configurada para receber um tipo de comanda específica, sendo uma para Lanches, outra para Sucos, outra para Nota fiscal e outra para Porções de fritas, e tudo isso é gerenciado atraves de IP segundo o dono, mais ultimamanete a impressora que imprime os pedidos de Lanche está com o seguinte problema: de repente ela para de receber comandas de um determinado computador e continua recebendo de todos os outros, e quando vou lá em VER O QUE ESTÁ SENDO IMPRESSO, as impressões estão tudo lá, e ela é doida, a cada dia ela resolve não imprimir de um computador, e sempre que tiro o cabo de rede dela e conecto de novo ela imprime todas as que estava na fila de impressão, não entendo nada! a impressora é instalada pela rede. e no servidor sempre funciona.

já fiz todas as pontas dos cabos de rede, já troquei de posição as impressoras, já troquei o Switch que estava lá, já desistalei e instalei de novo, não sei mais o que fazer, vocêspodem me ajudar? desde já agradeço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola...

Quanto ao comando de impressão, na lógica não tem nada a ver com IPs...

O nomes dos computadores estão diferentes? (para não gerar conflito de NetBIOS)

Estão todos na mesma rede?

compartilhamento de impressora esta correto?

Outra coisa que pode estar ocorrendo e de o soft mesmo estar perdendo a configuração da impressora...

São "n" fatores que pode fazer essa perda de impressão.

valeu

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...