Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Tagliatti

Não consigo dar boot pelo pendrive

Recommended Posts

Fala galera, estou muito desesperado pois não estou conseguindo dar o boot pelo pendrive para instalar o windows 7, meu note é um Samsung RV415. Já tentei de tudo mas ele não da o boot, para iniciar a instalação, e a BIOS dele não tem a opção de Secure Boot. Se poderem me ajudar ae, me falando o que devo habilitar/desabilitar para poder da o boot pelo pendrive. 

Desde de já agradeçoIMG_20160114_195033647.thumb.jpg.3ff94cc

IMG_20160114_195003561.jpg

IMG_20160114_195027888_HDR.jpg

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Deixe o Pendrive conectado, reinicie e na BIOS, vá em boot e altere a sequência. Deve ter 2 ou 3 opções. Na primeira, deixe o USB como primeira escolha. Se puder, posta o print da tela com as opções de boot.

Antes, vá em boot e, deixe essas opções assim...

1- Secure Boot: DISABLED
2- OS Mode Selection: CSM OS

Salve e, faça o que mencionei antes.

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Amigo muito obrigado por estar me ajudando!

Ele não tem nenhum dessas duas opções, secure boot e Os Mode ele não possui essas duas opções! 

Compartilhar este post

Link para o post

@Tagliatti Tentando ajudar e, acho que confundi mais você. Tentei postar uma resposta em seguida e as duas foram mescladas! Dá uma olhada na imagem.  No seu caso, seria a primeira opção. Na imagem abaixo, apertando enter (Enter Go to Sub Screem) você iria para a tela de escolha de qual dispositivo você quer priorizar para fazer o boot. A imagem abaixo é apenas um exemplo já que varia de acordo com a versão e, fabricante da BIOS! Na outra tela é onde você define quem será o primeiro dispositivo para boot! Tenta postar uma imagem da tua BIOS com a opção Boot selecionada. E, pela mensagem de erro que você mostrou na imagem, ou seu HD está com uma versão do windows com o bootmng corrompido (Que faz com que o windows inicie) ou, considerando não ter sistema nenhum instalado no HD, o seu pendrive não está montado de forma correta para iniciar o boot por ele! 569af71e022ad_bootsamsung.thumb.png.c65b

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  •  

Minha BIOS e igual essa! 

Ele esta zerado! Não possui nenhum sistema operacional!

Compartilhar este post

Link para o post

@Tagliatti Agora vai! Aos 22 seg do vídeo, esse é o momento no qual você define a ordem do boot. No vídeo, bastaria deixar "USB HDD" no lugar do "Sata CD". Então, é só deixar como prioridade o USB HDD na opção 1. Faça isso, salve e, veja se dá o boot. E mais uma coisa. Acesse a BIOS novamente após a instalação e, deixe habilitado como 1°, o seu HD. Se você conseguir iniciar a instalação, com certeza o PC irá pedir para reinicializar. O que pode acontecer é você ficar num loop de reiniciar e, fazendo o boot novamente pelo pendrive, e começar "novamente" a instalação". Então é isso! O importante é fazer o boot! Boa sorte! 

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais