Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual é o estabilizador recomendado para meu pc?


Posts recomendados

Bem, uso um estabilizador de 300w e me serviu perfeitamente durantes anos mais agora dei um upgrade no pc segue abaixo minha config atual:

placa-mãe Ga-78lmt s2p

Placa de vídeo r7 250 2gb

Processador Fx 4300

4 gb de memória ram

fonte wise case 750 w

O problema é que depois dessa configuração com um tempo de uso o estabilizador começa a emitir um cheio de queimado, não é forte só da pra sentir se aproximar o nariz dele mais estou pensando em trocar por um de 500w vocês acham que da conta? Sei que muitas pessoas vão dizer pra jogar o estabilizador fora, que não devo usar mais conversei com um técnico de confiança e ele disse que é melhor usar do que não usar então prefiro usar, desde já agradeço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Luiz Gustavo_786966 disse:

Pra falar a verdade minha vontade é tirar o estabilizador mais tenho medo que possa dar a algum defeito no pc por isso prefiro usar

 

 Vai dar defeito se continuar a usar estabilizador......tem que ter receio da presença dele e não da ausência....

 Mas como alternativa pode comprar um bom filtro de linha.... 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você não precisa de um estabilizador, precisa é de um bom filtro de linha e de uma fonte decente que essa Wise Case é muito ruim e pode danificar a placa de vídeo e outros componentes. Com o dinheiro que ia gastar em estabilizador novo compre uma fonte de 500W Corsair, XFX ou EVGA, são fontes que não tem a chavinha 110-220V e funcionam em qualquer tensão de 90 a 264 volts. E para proteger a fonte use um filtro de linha Clamper. Mande o estabilizador pra reciclagem.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 minutos atrás, Luiz Gustavo_786966 disse:

Eu só quero mesmo saber se um estabilizador de 500w da conta desse pc

Bom dia @Luiz Gustavo_786966 , como vai? =)

 

Vou tentar ser um pouco mais didático com relação à sua dúvida e tentar te ajudar. A primeira coisa a saber é que estabilizadores são extremamente prejudiciais ao seus equipamentos (como vários aqui ja disseram corretamente). Eles vão deteriorando os componentes do seu PC pouco a pouco, diminuindo a vida útil dele e, claro, levando a defeitos. Há 15 anos atrás, onde as tecnologias existentes eram bem mais rusticas e diferentes que hoje em dia, os estabilizadores tinham alguma função. Hoje em dia, com as tecnologias atuais, os estabilizadores, além de não servirem pra nada, fazem seus equipamentos funcionarem de forma errática, prejudicando-os. Por exemplo, sabe aquele "tlec" que o estabilizador sempre faz? Esse é o barulho dos relês "batendo". Cada vez que isso acontece, sua fonte perde vida útil. E esse é apenas um dos problemas de se utilizar estabilizadores. Ou seja, essa proteção que você acha que tem com estabilizadores na verdade é puro engodo, é falso, inexistente. E além de não protegerem nada, ainda danificam seu PC. Aqui em baixo vai o link de mais um tópico bem explicativo sobre como os estabilizadores são prejudiciais:

 

 

Se você quer proteção de verdade, compre este aparelho: http://www.lojaclamper.com.br/index.php/produtos/protecao-residencial-plugue-e-use/protecao-residencial-in-loco-rede-eletrica-e-telefonia/clamper-multi-protec-o-preto.html

 

Este sim trará proteção ao seu PC (e qualquer outro equipamento que você quiser proteger). Este modelo é o que temos de melhor no Brasil atualmente, quando o assunto é proteção individual para equipamentos elétricos/eletrônicos.

 

Dê uma lida com carinho nessas informações e entre conosco na briga para eliminar de vez esses produtos porcaria, que só trazem malefícios e ainda fazem pessoas gastarem seu suado dinheiro com algo desnecessário.

 

Abraços!

 

 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
1 hora atrás, Luiz Gustavo_786966 disse:

Eu só quero mesmo saber se um estabilizador de 500w da conta desse pc

Ele pode dar conta do PC, só que o PC é que não aguenta mais ele ou qualquer outro estabilizador.

O que está tentando fazer é colocar um estabilizador eletromecânico, pois usa relês e portanto são muito lentos, fazendo mudanças bruscas de tensão na saída, numa fonte estabilizada extremamente rápida.

Resumindo, está ligando seu PC num destes adaptadores de tomada tipo T ou pra quem conhece ou conheceu, os velhos "benjamins). Aliás, seguir este exemplo é melhor, pelo menos pro seu bolso!!!

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 minutos atrás, Luiz Gustavo_786966 disse:

Então o melhor a fazer seria tirar o estabilizador e colocar um filtro de linha? Não sei se vou achar filtro de linha aqui na minha cidade (cidade pequena)  se não encontrar, uma extensão também serve?

O certo é remover o estabilizador, sem dúvidas. Agora a adição de um filtro de linha (de qualidade) é opcional. Ele serve pra agregar proteção ao seu equipamento. A extensão pode ser usada, não irá te trazer nenhum problema, porém, também não te trará nenhuma proteção.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

41 minutos atrás, braconius disse:

O certo é remover o estabilizador, sem dúvidas. Agora a adição de um filtro de linha (de qualidade) é opcional. Ele serve pra agregar proteção ao seu equipamento. A extensão pode ser usada, não irá te trazer nenhum problema, porém, também não te trará nenhuma proteção.

Já estou vendo um aqui pra comprar: 8 tomadas, Chip SCE acredito que seja bom, de qualquer forma obrigado a todos

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...