Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Gtx 750ti gargalando?


Posts recomendados

Bom! Recentemente comprei uma GTX 750ti 1gb oc da gigabyte. Olhei muitos vídeos sobre a placa, levando em consideração que todos que achei eram do modelo de 2gb rodando jogos como bf4 em full hd no alto.

Bom recebi a minha, instalei e fui logo pro bf (o jogo que mais estou tendo problemas).

Tenho um monitor/tv da Samsung 1920x1080 60hz, e comecei a jogar em 900p no alto, ai as quedas de FPS começaram.O jogo rodando a 80~90 FPS caia pra 40~50 por alguns segundos e voltava aos 80.Tentei de tudo; mudei de driver, mexi no painel de controle da Nvidia.

Beleza, mudei prum monitor, usando adaptador DVI-vga, 1024x768 60hz da Samsung (syncmaster540n), e pra minha surpresa estou tendo um framerate pior ainda. 60~65 com quedas pra 35~40 fps.

Estou sem ideia do que fazer.

Por eu ter uma fonte vagabunda (one power 500w), mas acho difícil de a fonte fazer os jogos travarem.

Estava monitorando os jogos com o Evga precision e não tem variação na placa, n tem variação de uso e nem de temperatura ou qualquer outra coisa, o processador a mesma coisa. Estou sem saída. Estou um pouco desconfiado da fonte mas fiz alguns testes no Aida 64 e as voltagens estão normais em full load da CPU.

 

Config:

Mobo: msi h61 e22w8

Cpu: i3 3250 3.50ghz

Gpu: gigabyte gtx 750ti 1gb oc

Ram: 6gb markvision 1333mhz (1x2gb + 1x4gb)

Hd: seagate barracuda 500gb

Psu: onepower 500w

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Isso se chama insuficiência de Memória de Vídeo . Jogos como BF4 necessitam de pelo menos 2Gb de VRAM para rodaram em uma taxa de quadros frequentes . Há horas no jogo que ele acaba necessitando de mais VRAM assim como sua Placa é de somente 1Gb o Game acaba não tendo onde usar "pegar" essa memória requerida e acaba causando quedas de FPS .

 

Abraços :) .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, Dharos disse:

Isso se chama insuficiência de Memória de Vídeo . Jogos como BF4 necessitam de pelo menos 2Gb de VRAM para rodaram em uma taxa de quadros frequentes . Há horas no jogo que ele acaba necessitando de mais VRAM assim como sua Placa é de somente 1Gb o Game acaba não tendo onde usar "pegar" essa memória requerida e acaba causando quedas de FPS .

 

Abraços :) .

Ok, mas mesmo em qualidade baixa? Não faz sentido uma resolução baixa e qualidade grafica baixa puxar mais que 1gb de VRAM. Alias, vi que 2GB de memoria RAM funcionam melhor para resoluçoes maiores (1080p)

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 minutos atrás, HardwareDescomplicado disse:

Ok, mas mesmo em qualidade baixa? Não faz sentido uma resolução baixa e qualidade grafica baixa puxar mais que 1gb de VRAM. Alias, vi que 2GB de memoria RAM funcionam melhor para resoluçoes maiores (1080p)

 Em 1080p mesmo com qualidade baixa acaba puxando 2Gb , como naqueles momentos de explosões e vários NPC's na tela isso acaba acontecendo , é normal . A oscilação de FPS's é comum proncipalmente em Placas de Vídeo Low-End como a sua e também pelo fato de BF4 ser um jogo pesado .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

54 minutos atrás, MaKingLove disse:

como esta as temperaturas ? poderia tirar uma print com o MsiAfterburner com uso de Cpu, Memoria , e vga ?

Bom, não tirei prints porque nao sei como configurar esse programa. To usando o EVGA PRECISION basico. Memoria usa apenas 1GB, Temperatura a 58~60ºC e uso de 65% a 88% da GPU, variando bastante; do CPU, o programa nao esta mostrando nada, mas pelo gerenciador esta na casa dos 90%+.

 

EDIT: Um processo chamado issas estava executando e tomando 25 da CPU...é virus? Pode ser o causador disso?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...