Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

É possível instalar Sistema Operacional no hd Externo?


Henfeo

Posts recomendados

3 horas atrás, Riety disse:

Boa noite,

 

Pessoal estou com um notebook sem hd e não é viável comprar um novo .

Pensei em comprar um HD Externo via USB para instalar o Sistema Operacional, e gostaria de saber  se é viável esta opção e se alguém já passou por esta experiência?

Ao invés de colocar o sistema operacional no hd externo, você pode desmontar a carcaça do hd e retirar o próprio hd de dentro, não sei se é todos, mas geralmente os hds externos podem vir com um hd de notebook dentro, então você só tem que pegar esse hd e colocar dentro do seu notebook e formata-lo

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Riety.

 

Usar SO em HD externo é possível mas como o colega Ricardov dise, seu notebook vai ficar muito lento. Já que você está pensando em comprar um HD externo, por que não compra um HD interno e instala no seu notebook? O processo não é tão difícil. 

 

Qual é o modelo do seu notebook?

 

No aguardo.

 

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde,

 

Caro Fernando,

 

Segui sua orientação e encontrei o HD no mercado.

 

E segundo o manual do notebook NEC Versa P520,  este utiliza HD de 30 ou 40 GB.

 

Fica a dúvida, posso colocar um HD de capacidade maior? Exemplo: 80 ou 160 GB. 

 

Ou sigo friamente o manual?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pelo que me lembro, na epoca em que essas hds de 40 GB eram comuns, era necessaria uma atualização de BIOS para usar tamanhos maiores, não sei se é o caso... mas acredito que se reconhece uma HD externo com mais de 40 GB tambem deve reconhecer uma HD interna... 

 

Uma alternativa é manter apenas o SO e os programas essenciais no HD interno e o resta em HD Externo (mais se for USB 1.1 nem pense nessa alternativa

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se voce puder ficar sem usar o drive de CD, pode instalar um segundo HD no drive de CD utilizando um adaptador, que também voce encontra no Mercado Livre, eu não lembro o nome correto mas deve ser Caddy ou Okasa.

Mas tem que verificar se estes adaptadores também tem para IDE, porque seu drive de CD deve ser IDE também.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 horas atrás, Fernando Apratto disse:

Se voce puder ficar sem usar o drive de CD, pode instalar um segundo HD no drive de CD utilizando um adaptador, que também voce encontra no Mercado Livre, eu não lembro o nome correto mas deve ser Caddy ou Okasa.

Mas tem que verificar se estes adaptadores também tem para IDE, porque seu drive de CD deve ser IDE também.

 

Eu pensei em dar essa sugestão, mas ai lembrei que no mercado livre so vi esses caddys SATA... 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...