Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.

Recommended Posts

Boas

Desde a renovação do Fórum que tenho notado algo estranho.

Por partes...Se eu começar a seguir um tópico, muitas vexes não estou a ser notificado de novas respostas ou questões, por parte do autor ou de outros membros, exceto se alguém me mencionar.

Mesmo que vá ao meu conteúdo, " conteúdo que eu sigo"  as letras aparecem de forma simples e não a negrito como haveria de suceder  no caso de ter havido alguma pergunta/resposta.

Moral da história para acompanhar alguns tópicos tenho que ir a " Atividades " e passar algumas páginas afim de verificar se existe uma estrela, " sinal de participação no tópico" 

é normal ou tenho algo mal configurado?

Obrigado um abraço a todos

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

@PPK2 no meu caso eu fico sendo notificado por tópicos q nem participo mais que meus "seguidores" e aqueles quem eu sigo postam algo, ai eu sou notificado, sabe como resolver isso?

Compartilhar este post

Link para o post

@GabrielLP14 Não amigo, também não sei resolver o meu problema, ontem recebi um PM de um membro que já tinha 6 meses,

Vamos esperar que o pessoal do Fórum faça alguma coisa.

Abraço

Compartilhar este post

Link para o post

@GabrielLP14 se você seguir algum usuário do Fórum, você será notificado sempre em que aquele usuário postar algo. Logo, para resolver o seu problema, basta parar de seguir a pessoa em questão. A opção de seguir uma pessoa não é para dizer que você é "amigo" dela ou algo assim, mas é justamente para você ser informado sempre em que ela postar algo.

@PPK2 tem outros usuários também com dificuldades nesta parte da nova plataforma, e eu tenho que passar um pente fino para melhorar pelo menos o nome das funções e facilitar que os usuários localizem as mesmas. O link "correto" para ver o que você está "seguindo" é o que posto abaixo, veja se acessando através dele ajuda:

http://forum.clubedohardware.com.br/discover/followed-content/

Compartilhar este post

Link para o post

@PPK2 Esse link que o @Gabriel Torres postou você pode localizar nesse caminho. O conteúdo vai aparecer com as postagens mais recentes na frente e e os tópicos que você ainda não leu em negrito, do jeito que você gosta.

print1.thumb.png.480f8e47dc855f18fbd29d5print2.thumb.PNG.3e28ab3141143adeeb52a3f

@GabrielLP14 para não receber uma notificação sempre que alguém que você segue postar basta seguir este caminho e configurar suas notificações.

print3.PNG.93da37011800bac0701cc295af53b

print5.thumb.PNG.5bd8e8a5602fdc99971cbd0print4.thumb.PNG.f11739159bf5ef49a1362aa

Espero ter ajudado. :D 

• Curtir 2

Compartilhar este post

Link para o post

Mas já deu uma olhada nas configurações de notificações da sua conta? Talvez tenha alguma opção desativada e que esteja gerando a ausência da notificação.

Eu particularmente recebo tudo, não tenho do que reclamar.

• Curtir 2

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigado @Zucchini por estar orientando os usuários.

Eu ainda não mexi muito naquele menu superior do fórum, e ele precisa ser melhorado. Sugestões são bem-vindas.

• Curtir 2

Compartilhar este post

Link para o post

@alissomrex se puder dar exemplos reais para eu poder simular/testar aqui e corrigir o problema, agradeço! Telas capturadas, nomes e links me ajudam! Enfim, o máximo de informações possíveis para eu que eu possa replicar o problema aqui e resolvê-lo Obrigado!

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

@Gabriel Torres olá prezado. O problema aconteceu em um tópico. 

No tópico sobre a função status aberto pelo colega @AmarildoJr não recebi notificação, 

nem de quando foi curtido o que postei, e nem quando você postou depois. 

2pyc6zk.jpg

1440mlj.jpg

2eand4p.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

@alissomrex perfeito, agora com um caso concreto tenho como analisar o problema. Duas perguntas:

1. Confirmei que você está seguindo este tópico, mas como está a configuração desse segmento? Ver tela capturada.

seguir.png.59b84262032f4070cbe36b0a1ea7b

2. Como está a configuração de notificações? Ver em http://forum.clubedohardware.com.br/notifications/options/

seguir2.png.71de6e95c5354b625721a4a5ebf9

• Curtir 2

Compartilhar este post

Link para o post

@Gabriel Torres olá mais uma vez prezado. Respondendo a primeira pergunta, deixo sempre 

a opção para receber todas notificações do que estou seguindo. 

293deh2.jpg

E a resposta da segunda pergunta, é que notei a opção (quando alguém comentar algo que eu sigo) desabilitada por padrão, para lista de notificações. Mais mesmo "Email" estando ativado, acontecia a mesma ausência de notificações em alguns tópicos por Email também.

Só que, como falei antes. Parte 

de todas notificações eu estava recebendo normalmente. 

Acabei de ativar a outra opção, e agora vou ver como vai prosseguir. 

1zd537q.jpg

Agradeço a atenção.

Editado por alissomrex
correção.
  • Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Esta opção que estava desmarcada é justamente o "x" da questão, pois com ela desabilitada você não será notificado quando houver novas respostas... Talvez trocar a palavra "comentar" por outra que deixe mais claro? "Responder", talvez?

• Curtir 2

Compartilhar este post

Link para o post

@Gabriel Torres olá prezado. Depois eu ter ativado a opção desativada por padrão, faltante e do que houve com as citações temporariamente. Monitorei bem os tópicos que segui. E 

estou recebendo todas as notificações. Está tudo ok :lol:.

Obrigado pela atenção Gabriel Torres, e a todos os demais. abraços.

Editado por alissomrex
  • Curtir 3

Compartilhar este post

Link para o post

@PPK2 @GabrielLP14 Eu fiz upgrade hoje para a versão mais recente e agora os filtros aparecem com destaque, deve resolver todos os problemas que vocês relataram no passado. Eu testei e (acho) que traduzi tudo, se aparecer algo em inglês ou que não faça sentido ou que poderia ser traduzido melhor, é só me avisarem! Abraços e obrigado!

novos-filtros.png

• Curtir 2

Compartilhar este post

Link para o post

@Gabriel Torres obrigado mais no caso prefiro continuar seguindo :) tenha um bom dia(tarde ou noite, sei lá que horas é ai agr :) )

• Curtir 2

Compartilhar este post

Link para o post

@Gabriel Torres sim sim, agora o fórum voltou a ter o "Update de Status" do usuário né?

como eu faria um Update como antigamente?

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais