Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Remover pasta térmica. Assim é correto?


Posts recomendados

Boa noite galera!

 

Chegou hoje o T2 com a pasta térmica Z5 e gostaria de limpar meu processador antes de aplicar a Z5 e instalar o T2.

 

Rodei hoje o dia todo procurando o tal do álcool isopropílico para limpar a pasta térmica do processador e nada. Na dúvida para não voltar com nada, comprei álcool etílico que tem apenas 75% de álcool. Minha dúvida é: posso utilizar este álcool para limpar a pasta térmica do processador ou há algum problema pela sua composição? Ou há uma outra maneira?

 

Desde já, agradeço galera.

 

[ ] ' s

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não cara,não é la tão recomendado que se use nada para retirar qualquer coisa da placa-mãe,o certo é um pano seco que não solte muitos fiapos e passam retirou a pasta beleza,pega uma papel bem macio passa Ok tira outro pedaço passa beleza passa a outra pasta térmica,foi não coloque uma gota coloque a quantidade necessária,pronto dai é só encaixar o air cooler certinho depois manda uma foto quero ver como ficou

 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

36 minutos atrás, GabrielLP14 disse:

@Widelux sim está certo, onde você achou alcool isopropílico, n acho na kabum :/

 

@GabrielLP14 na verdade só encontra este álcool em loja de material cirúrgico, farmácia de manipulação e na Sta Ifigênia. No caso, eu não consegui o isopropílico, eu peguei o etílico que não é recomendado.

 

@PPK2@DiegoSouzaBR entendi! Vou fazer assim, vou tirar o cooler padrão que vem no processador e ver como está. Caso o processador não esteja muito sujo, eu vou passar papel guarnapo nele e vou só deixar "liso" pelo menos. E então aplico a Z5, certo? Uma outra dúvida: Espalho com a pá ou deixo esparramar quando colocar o T2?

 

[ ] ' s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Widelux O álcool etílico contém água, que pode oxidar o processador ou algo na placa-mãe,

como já foi dito. Na ausência do álcool isopropílico já usei sem problemas acetona e benzina,

ambos produtos removeram bem a pasta térmica e são fáceis de comprar, mas sempre seque

bem, não deixando resíduos dos produtos ou da pasta térmica. 

 

 

adcarvalho

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, adcarvalho disse:

@Widelux O álcool etílico contém água, que pode oxidar o processador ou algo na placa-mãe,

como já foi dito. Na ausência do álcool isopropílico já usei sem problemas acetona e benzina,

ambos produtos removeram bem a pasta térmica e são fáceis de comprar, mas sempre seque

bem, não deixando resíduos dos produtos ou da pasta térmica. 

 

 

adcarvalho

 

Acetona não contém água? 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom galera, acho que é isto então. Vou desligar meu PC agora e fazer a troca. Logo menos eu entro aí para mostrar como ficou. Vou ver se tiro uma fotinho.

 

Obrigado a todos.

 

PS: agora só preciso saber como faço para resolver o problema com aquela parte do The Witcher 3 em que ele sai do jogo do nada e vai para a área de trabalho, quando eu saio da água :(

 

[ ] ' s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Widelux disse:

Boa noite galera!

 

Chegou hoje o T2 com a pasta térmica Z5 e gostaria de limpar meu processador antes de aplicar a Z5 e instalar o T2.

 

Rodei hoje o dia todo procurando o tal do álcool isopropílico para limpar a pasta térmica do processador e nada. Na dúvida para não voltar com nada, comprei álcool etílico que tem apenas 75% de álcool. Minha dúvida é: posso utilizar este álcool para limpar a pasta térmica do processador ou há algum problema pela sua composição? Ou há uma outra maneira?

 

Desde já, agradeço galera.

 

[ ] ' s

 

Uma vez fui trocar um cooler de processador e na hora de retirar a pasta eu usei removedo, porém deve ter sido querosene(não sei se é assim que se escreve), deixei umido um pedaço de algodão e passei no processador e no socket, coloquei a nova pasta, espalhei com o dedo e coloquei o novo cooler, pronto estava tudo certinho, isso que fiz já faz um bom tempo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera, instalei o novo cooler. Enfim, deu um pouco de trabalho para encaixar o mesmo, mas no final deu tudo certo (pelo menos eu acho).

 

Só que agora não consigo fechar o meu gabinete, porque uso 2 fans na lateral e ele não deixa fechar. Agora algumas dúvidas:

 

  1. Como vou ter que tirar o fan de cima da lateral (vou manter 1 na lateral embaixo), vou colocar este outro frontal, mas onde é o mais adequado, "frontal baixo" ou "frontal cima"?
  2. Eu coloquei o cooler ao lado da memória, jogando ar para o exaustor traseiro, instalei correto? (vide imagem em anexo)
  3. Tem como configurar para o T2 trabalhar de acordo com a temperatura? Com o cooler padrão da Intel ele só ficava full load se realmente estivesse com a temperatura elevada (já era configurado automático na BIOS, nem mexi nisto e é conector de 4 pinos - o T2 é de 3, talvez não dê por isto?). O T2 está no máximo acho, constante, um baita barulho, não curti muito isto não.
  4. Como deu um pouco de trabalho para encaixar, mexi bastante no cooler e com receio de que estivesse espalhando mais a pasta térmica, eu tirei, e limpei novamente as bordas do processador, pois tinha saído um pouco dos lados. Creio que agora está tudo ok. Eu usei papel higiênico seco, ele é bem macio, conforme mencionaram, e consegui limpar a pasta térmica antiga numa boa e ficou desta forma conforme na imagem em anexo do processador limpo.
  5. Neste tempo em que escrevi o post, a temperatura do processador em idle ficou na maior parte do tempo em 33º e as vezes bateu 38º. Acho que se bobear era até menos com o Cooler da Intel. Estranho, pensei que ia abaixar legal. Agora quero ver como vai se sair nos jogos. Antes batia 65º média, quando em full load. Se eu conseguir abaixar pelo menos uns 10º, já ficarei feliz.

Bom, a princípio acho que estas são as minhas dúvidas. Fico no aguardo para poder instalar o fan na parte frontal (baixo ou cima) e fechar o gabinete. E também quanto a outras dúvidas.

 

Obrigado galera.

IMG_20160116_220844345.thumb.jpg.9113963

IMG_20160116_221409702.thumb.jpg.59e4573

 

IMG_20160116_221600750.thumb.jpg.3cc2bc9

 

IMG_20160116_221624690.thumb.jpg.129bd28

 

IMG_20160116_224657694.thumb.jpg.1302e4f

 

IMG_20160116_224726167.thumb.jpg.d228909

 

IMG_20160116_224852306.thumb.jpg.eeb0206

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera, só para comentar... joguei Far Cry 4 agora por uns 20 minutinhos, apenas para ver como ficaria a temperatura. Geralmente ficava sempre na casa dos 50º à 65º quando jogava Far Cry... nesses 20 minutos, ficou constante entre 40º~45º, incrível... sei que ainda é cedo para formar uma opinião, mas se o desempenho se manter assim, vou ficar bem feliz.

 

Para fechar perfeito, só queria que o T2 fosse menos barulhento ou que não trabalhasse sempre em full load (pelo menos ouviria este barulho apenas quando realmente a temperatura estivesse alta). Se isto por possível, gostaria de fazer isto pela BIOS, pois não quero depender de mais um programa (já basta o MSI Afterburner com a curva do fan da GPU).

 

Vocês dando um norte em qual posição frontal colocar o fan do gabinete, eu já fecho ele e já era. 

 

Valeu!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...