Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Dúvidas básicas!


DNeto

Posts recomendados

  • Membro VIP

Boa noite!

Estou iniciando na programação.

Estou utilizando o Eclipse Galileo.

Este é um erro básico.

Vocês podem me ajudar?

#include <stdio.h>

int main (void)
{
int a;
int b;
float c;
char d;
a = 1;
b = a + 2;
c = b * 0.5;
d = 'x';

return 0;
}

DÁ O SEGUINTE ERRO:

VARIABLE 'C' SET BUT NOT USED [-WUNUSED-BUT-SET-VARIABLE]
VARIABLE 'D' SET BUT NOT USED [-WUNUSED-BUT-SET-VARIABLE]

COMO SOLUCIONAR?

DEPOIS DESSE PROGRAMA NO LADO ESQUERDO DA JANELA DO ECLIPSE CRIEI MAIS UM PROGRAMA E FICOU JUNTO DO OUTRO SÓ QUE ABAIXO DELE. SÓ QUE QUANDO EU TENTO COMPILAR E EXECUTAR O NOVO PROGRAMA, AS MENSAGENS DE BUG DO ANTIGO CONTINUA NA ABA PROBLEMS NA JANELA DE BAIXO DO PROGRAMA. COMO FAZER PARA APAGAR AS MENSAGENS E TESTAR O OUTRO PROGRAMA, SEM TER QUE DELETAR OS OUTROS PROGRAMAS ANTERIORES QUE FIZ PARA FAZER SÓ TER UM NOVO?      

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não é um erro, e sim um aviso(warning). Em C/C++ é você quem tem que controlar essas coisas, é óbvio que você está fazendo praticas, porém em um programa comercial carece de sentido declarar variáveis que não vamos usar, simplesmente se não vai usar uma variável não a declare, tenha claro que se fosse um erro, seu programa jamais funcionaria.


Sobre o outro problema não lhe posso ajudar, eu uso codeblocks, acho melhor IDE que Eclipse, e ainda esta recentemente anunciando a versão 15.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...