Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

[AJUDA]Computador funciona normal depois para de pegar e fica nesse ciclo (desconfio da placa-mãe).


tonyysz

Posts recomendados

Estou precisando da ajuda de vocês, pois eu não aguento mais ficar nesse ciclo. Meu PC deu tela azul e reiniciou (não deu pra ler nem tirar foto), só que ao invés de iniciar o windows ficou uma setinha piscando lá em cima com o fundo preto e meu HD ficou fazendo um barulho tipo um rangido de porta (rangia, parava 1 segundo, rangia de novo). Resolvi abrir o gabinete e checar o cabos, tirei o cabo SATA e coloquei no mesmo canto, tirei o cabo que alimenta o HD e coloquei novamente, liguei o PC e funcionou normalmente como se nada tivesse acontecido (inclusive o HD parou de fazer o barulho). De uns tempos pra cá meu PC ta assim, nesse ciclo vicioso. Ele para de funcionar, faço esse processo que descrevi antes, fica umas 2 ~ 3 semanas funcionando normal e para novamente. Preciso da ajuda de vocês sobre possíveis soluções.

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem, desta está safo, o seu HD está bom, faça um Clear CMOS, depois e se tem conhecimento desmonte todos os componentes e numa bancada/mesa faça o seguinte:

Com a Board fora da Box/Gabinete, conete a fonte,CPU e o cooler inicie a máquina e verifique o seu comportamento, se mantiver estável, adicione um módulo de memória, vá adicionando componente por componente e testando se algo falhar já sabe onde está o problema.

Se nada resultar pode ter em mãos um problema na Board

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@tonyysz infelizmente essa sua fonte é muito, muito ruim e é a principal suspeita desses defeitos estranhos, pode até mesmo danificar componentes. Teste com outra fonte. Se possível adquira uma fonte Corsair  430W bronze ou EVGA 430W. Se não tiver placa de vídeo uma EVGA 400 dá conta. Não use estabilizador ou isolador, apenas um filtro anti-surto de qualidade (ex. Clamper).

Uma fonte de alta qualidade é a base para ter um sistema estável.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Ricardov Não só ai, aqui existem 4 motivos, falta de conhecimento, falta de dinheiro, vigarice dos técnicos e das marcas que apresentam preços aliciantes em máquinas já montadas com propaganda do processadores, memórias, gráficas e HDs, não mencionado sequer a marca da fonte, enfim é o mundo que temos.

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...